Festa de 18 Anos

Existem momentos que são especialmente marcantes em nossas vidas, alguns deles são datas especiais como, por exemplo, a festa de 15 anos, festa de 18 anos que é quando atingimos a tão sonhada maior idade, cerimônias de casamentos, festas de formatura, nascimento de bebes, bodas, etc. Todos estes momentos devem ser guardados na nossa memória com carinho, boas lembranças sejam de grandes festas, de viagens, de encontros com amigos, da realização de sonhos, enfim, o que importa é que possamos guardar no coração a felicidade experimentada. Antigamente era de praxe que as famílias oferecessem grandes festas em comemoração aos aniversários de seus filhos e filhas, geralmente nos 15 anos das meninas e nos 18 anos dos meninos. Mas hoje em dia está realidade já é um pouco diferente.

Festa de 18 Anos

Festa de 18 Anos

Embora as festas ainda estejam na moda, muitas vezes a garotada escolhe entre outras opções que podem ser um presente mais elaborado, uma viagem ou ainda uma festa boate somente para a garotada da sua idade, sem esse esquema de festa para familiares cheia de glamour, etc. Uma festa de 18 anos pode ser muito legal desde que o aniversariante esteja de acordo com esta idéia. Ao chegar a esta idade geralmente a sensação dominante é a ânsia pela liberdade, e mesmo que esta liberdade ainda seja muitíssimo vigiada e que ainda predomine a vontade dos pais assim como a dependência financeira, o status da maioridade é algo que encanta os adolescentes, e conseqüentemente assusta um pouco aos pais.

Homem

Homem

Mas como na maioria das novas experiências de nossas vidas, o tempo nos dá a medida e o equilíbrio para lidar com as situações e neste caso em particular esta idéia vale para ambos, pais e filhos. Aos pais cabe lembrar que é preciso reforçar a idéia de responsabilidade e que esta só virá a ser internalizada à medida que damos liberdade, portanto talvez este seja um bom momento para permitir que as escolhas sejam feitas de fato, e se a decisão pela comemoração de 18 anos for uma viagem, é preciso encarar e permitir. Uma festa para os 18 anos é uma recordação linda, da mesma forma como uma viagem, isso sem pensar que atualmente os custos de um roteiro turístico podem ser bem menores do que uma festa como esta.

Dicas

Dicas

Portanto não vale alegar gastos, pois com certeza muito dinheiro será necessário para a realização de uma festa, são várias providencias a serem tomadas, a locação de um salão de festas, a escolha das roupas adequadas, a decoração festa, a escolha do cardápio, contratação de Buffet, prestação de serviços, etc. Também é preciso pensar na sugestão de tema para a decoração, enfim, existe uma infinidade de detalhes a serem considerados, mas não há duvidas de que se torna uma ocasião inesquecível para todos os familiares. No caso de outra opção, como uma viagem, os benefícios serão mais específicos para o aniversariante e a experiência será válida para toda a sua vida.


Categoria(s) do artigo:
Festas

Comentários

Deixe um comentário