Estrela de Natal

Já estamos nos aproximando do final do ano e os preparativos para uma das maiores festas do mundo começam a acontecer, trata-se do Natal, a maior festa relacionada a Cultura Religiosa de que se tem noticias, e como tal é cheia de ritos e tradições, vamos aqui nos referir a alguns desses costumes que vêm sendo passados, ao longo dos anos, de geração em geração.

Como Fazer

Como Fazer

Significados

As simbologias que envolvem a noite de Natal têm suas razões de ser, e embora muitos de nós não possa alcançar a compreensão desses símbolos, devemos nos abrir ao conhecimento, afinal existem muito mistérios envolvendo assuntos Divinos, é muito importante que cada um de nós Não Esqueça do principal personagem dessa festa, que é Jesus Cristo, e cujo nascimento é tão celebrado neste dia especial. As formas como essa celebração se dá podem ser as mais variadas possíveis, mas a ideia de renovação, amor e fraternidade deve estar presentes entre todas as pessoas que se reúnem nesta noite mágica.

Estrela de Natal

Estrela de Natal

Símbolos

Entre eles podemos citar alguns como o pinheiro que nos trás a ideia da esperança, mais comumente representado através das arvores de Natal artificiais; as velas que simbolizam a Luz no Fim do Túnel, a iluminação e as bençãos vindas com a chegada do filho de Deus; os presentes que representam a  vinda dos magos para celebrar o nascimento de Jesus, cada um deles trouxe Presentes Especiais segundo suas possibilidades, mas o intuito dessa tradição é oferecer ao outro um pouco de si.

Então, que cada um de nós se lembre de ofertar nosso amor e carinho aos mais necessitados. A estrela de Natal representa a indicação do caminho que foi mostrado aos magos através de uma estrela, ela é o sinal dos céus sobre a chegada de Jesus. As músicas de Natal também são simbólicas e fazem alusão às tradições acerca dessa comemoração, a paz, o amor, a fraternidade e aos valores Cristãos.

Desenho

Desenho

Diversidade

Muitas simbologias podem variar de acordo com a cultura local e o entendimento dos fiéis acerca das escrituras Bíblicas, mas a árvore e a estrela de Natal são os símbolos que mais se destacam em todas as culturas. É bastante comum as pessoas incluírem estrelas de Natal brilhantes no alto de sua Casa, além de ramos verdes e muitas luzes indicando a chegada do menino Jesus.

A montagem do presépio também faz parte da tradição, e representa o ambiente singelo onde Jesus nasceu, em um estábulo, onde foi colocado dentro de uma simples manjedoura em meio aos animais. As escolas se utilizam muito dessas simbologias para ilustrar o nascimento de Jesus Cristo, assim são feitos muitos trabalhos de arte envolvendo a estrela, o pinheiro, bem como são ensaiadas encenações sobre o nascimento de Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>