Dia da Criança

Dentre as muitas datas comemorativas e festas que ocorrem durante o ano, creio que o Dia da Criança seja uma data muito festejada, pois que elas adoram brindar e comemorar a sua maneira, brincando e se divertindo muito. É bem verdade que, para que isso aconteça, elas precisam saber que este dia se aproxima, portanto cabem a nós adultos, professores, pais e responsáveis, promover um momento que lhes seja especial, inesquecível, encantador aos olhos e ao coração.

Mensagem

Mensagem

Existem inúmeras formas de preparar este dia tão especial, nas escolas geralmente acontecem Festas, Eventos, programações especiais como passeios, etc., tudo levando em conta a ótica das crianças, é claro, pois afinal os Pontos de Vista de crianças e adultos costumam ser bem diferentes. Portanto lembre-se de olhar a ocasião pelos olhos de uma criança, muitas coisas coloridas, balões cheios de surpresas, guloseimas para comer e beber, etc.

Dia da Criança

Dia da Criança

Cuide as atividades

Uma festa que se prese deve ter uma Sugestão de Tema que seja relevante, realmente empolgante para as crianças, e este tema base deve seguir todos os momentos da ocasião, mesmo que hajam variações , um tema é o ponto central de todas as coisas que acontecem naquele evento, ele deve estar registrado na Decoração Festa, nas lembrancinhas, na musica, e especialmente nas brincadeiras. Estas por sua vez são muito importantes, é interessante que haja recreacionistas a disposição das crianças sugerindo atividades como pinturas no rosto, concurso de desenhos, brincadeiras diversas como a corrida do saco onde toda a família poderá realizar a atividade como uma equipe, uma dança das cadeiras inclusiva também é legal, pois todos podem participar, enfim, atividades que promovam a cooperação entre pais e filhos bem como entre todas as crianças. Vale também pedir que as próprias crianças trouxessem suas sugestões, pois com certeza elas sabem muito bem quais são as suas Brincadeiras de Criança preferidas e será sucesso garantido.

Atividade

Atividade

Lembrancinhas não podem faltar

As lembrancinhas de festas infantis promovem aquela doce recordação dos momentos agradáveis vivenciados, de preferência coloque em meio às lembrancinhas umas guloseimas como pirulitos, balas ou chicletes, neste dia deixem-os comer bobagens… O artesanato é uma boa opção para as lembranças, também é legal que as crianças possam de alguma forma, confeccionar um brinquedo que será seu, seja através de uma dobradura ou de montagem alternativa com material reciclável, sucata, etc., estas atividades permitem que os pequenos deixem a imaginação fluir e surgem trabalhos muito interessantes, inimagináveis aos nossos olhos de adultos. Nestas ocasiões eles nos mostram como vêem o mundo a sua volta. O dia da criança é sempre uma data muito especial e também é legal que os pais possam levar seus filhos, mesmo que maiores, para um programa escolhido por eles, seja um parque, um cinema, enfim, acompanhá-los neste momento e participar junto do prazer experimentado pode representar bem mais do que Presentes Especiais, modernos e caros.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>