Casamento Caipira

O casamento caipira é um dos mais esperados todos os anos por inúmeras pessoas de todo o mundo, pois é um casamento muito alegre e divertido. O mês de junho é sempre muito alegre com festas juninas que atraem muitas pessoas para prestigiar o grande evento. Nessa festa que é chamada de festa junina é feita uma dança chamada quadrilha e nela é feito um belo casamento que é chamado de casamento caipira. A quadrilha é sempre bem alegre e os participantes usam roupas bem coloridas. As mulheres com vestidos bem coloridos e chapéu como se fosse um vestido de roça e os homens com roupas remendadas, botas e também chapéu de palha.

Casamento Caipira

Casamento Caipira

A dança é feita após o casamento que acontece no começo da quadrilha. A noiva de branco que se veste com um belo vestido de noiva chega em uma carroça juntos com seus pais e padrinhos. O pai da noiva esta sempre com uma espingarda na mão para que não deixe o noivo fugir a responsabilidade. O noivo que não quer o casamento e chega na igreja arrastado por seus pais e por muitas vezes tenta escapar sendo impedido pelos pais da noiva e os padrinhos. Depois que o casamento caipira acontece todos ficam muito felizes e fazem um grande baile onde todos dançam a quadrilha que é narrada por uma pessoa que fica de fora da dança.

Roteiro

Roteiro

Essa quadrilha é para comemorar o casório. A festa junina não é feita em um salão de festas e sim em igrejas e também em escolas onde os alunos fazem a quadrilha com muita alegria. A forma que a quadrilha é organizada vai de cada pessoa, pois cada um faz de um jeito e todos ficam bem legais. O casamento caipira também pode ser realizado em quadrilhas na rua, pois muitas pessoas fazem festa junina na rua e assim todos do bairro podem participar da quadrilha. A escolha da noiva é sempre bem atribulada afinal todos querem fazer o papel da noiva, pois ela vai vestida de noiva e é um grande sonho de muitas mulheres se vestirem assim.

Festa

Festa

Em escolas a professora é quem decide qual das crianças vai fazer o papel dos noivos e muitas vezes têm uma votação para realizar essa escolha. O casamento caipira é o que as pessoas mais gostam de ver em uma quadrilha, pois é muito legal e as pessoas dão muita risada do episodio. Entre todas as confusões que acontecem no momento do casamento ainda tem os convidados que ficam bem atentos à tentativa de fuga do noivo afinal ele não pode fugir. Vale a pena conferir um casamento caipira em uma quadrilha, pois com certeza será um casamento bem sucedido.

3 comentários

  1. amo esse site
    obrigada por quem inventou
    beijinhos da globo!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Bruna,

    Muito obrigado pela força :D

    Att

  3. se tivessem ideias mais engraçadas para os casamentos caipiras seria bem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>