Fotos de Vestidos de Noiva

A Escolha

Quando se pensa em casamento, uma das primeiras coisas que vem a cabeça, principalmente da noiva, é o vestido. A escolha do mesmo é um dos momentos mais importantes e mais difíceis no que diz respeito a organização do casamento, já que é um item muito marcante, e que ficará na lembrança dos noivos e de todos os convidados. Para ajudar a escolhê-lo com maior facilidade serão apresentadas algumas dicas nesse artigo.

O primeiro passo para a realização da escolha, e um dos mais importantes, é o estabelecimento de um limite de orçamento do vestido. Tendo isso em mente, as frustrações vão ser deixada de lado, já que isso evita que se experimente um vestido no qual não se pode pagar, e que ele acabe sendo o preferido, causando uma certa desilusão

Em geral, o ideal é que se reserve em torno de 15% do orçamento total do casamento para o vestido e os acessórios. Existe também a possibilidade de necessidade de realizar ajustes no modelo, entre outras despesas, por isso uma parte do orçamento também deve ser reservado a isso.

Também é importante que se consiga harmonizar o vestido com o local, a temática e o estilo em geral do casamento. Se o casamento for na praia ou no campo, ele pede um estilo e vestido. Caso seja em um salão mais tradicional e clássico, o estilo do vestido é diferente. Também é de extrema importância que o estilo da noiva seja completamente respeitado, além da necessidade de se conhecer o corpo e o que cai melhor.

O vestido de noiva deve ser planejado com bastante antecedência, com no mínimo nove meses de antecedência. Isso evita correrias e problemas, e caso eles surjam, poderão ser resolvidos com tranquilidade. Também é importante que a noiva pesquise bastante com antecedência, já que no momento da escolha serão apresentados inúmeras opções, e pode acabar causando ainda mais dúvidas e confusões. Por isso já ter referências e inspirações é algo bastante relevantes. Nesse momento as redes sociais como o pinterest, ou até mesmo o google podem servir como uma ótima ajuda.

Para experimentar o vestido e escolher entre as diversas opções é interessante que se levem esforços, ou seja, pessoas de confiança que possam opinar e aconselhar nesse momento único. Elas não devem passar inseguranças, e acima de tudo, precisam respeitar o gosto da noiva.

O vestido não necessariamente precisa ser caríssimo. Uma das maneiras de se fazer isso é buscando restaurar algum vestido antigo que tenham tradições na família. Outra possibilidade também é alugar um vestido, ou até mesmo comprar um vestido usado.

Por fim, mas não menos importante, há a dica de se fazer um contrato quando houver a compra ou o aluguel do vestido, para evitar quaisquer problemas em relação a pagamento e/ou prazos de entrega. Desse modo há uma proteção jurídica assegurada.

Modelos de Vestido

Existem inúmeros modelos possíveis para esse grande dia, e o fundamental é que a noiva se sinta confiante, linda e confortável. Alguns deles serão apresentados aqui.

  • Vestidos com manga: É um dos modelos mais comuns no Brasil, e quando é constituída de renda, carrega um ar romântico e delicado. Ele é mais indicado para casamentos que acontecem no período noturno, podendo ser acrescentados brilhos, conferindo uma estética mais suntuosa. 
  • Ombro a ombro: Esse modelo valoriza e destaca o colo da noiva, conferindo um ar de muita sensualidade e elegância. Ainda assim, ele também possui um tom delicado e pode ser trabalhado com rendas e brilhos também. É o modelo ideal para cerimônias entre o fim da tarde e a noite.
  • Decote nas costas: Ainda seguindo a linha mais sensual, esse tipo de vestido vem estando na cabeça da noivas nos últimos tempos. Quando mais ousado, mais sensualidade o decote confere a noiva. Ele é aconselhado para qualquer tipo de casamento.
  • Fenda na saia: As fendas também continuam no mesmo caminho da sensualidade. Mas muito além disso, elas dão mais conforto, facilitando a locomoção da noiva. Por isso é ideal para casamentos na praia ou no campo. 
  • Decote na frente: Eles valorizam muito o colo e o busto das noivas, por isso é necessário o cuidado para não torna-lo vulgar e inapropriado para a situação. Ele é indicado para qualquer tipo de casamento, desde que na medida.
  • Básico: O modelo mais simples, mas ainda assim totalmente elegante, ele não possui brilhos nem rendas, e por isso o tecido deve ser muito bem escolhido, pois ele é o foco das atenções. Esse tipo é indicado para casamentos mais clássicos e tradicionais.
  • Com cores: Vestidos que saem da linha tradicional, com cores brancas e off white, eles estão começando a ganhar o gosto das noivas. Ele é indicado para noivas mais ousadas e com a mente aberta. Geralmente as cores seguem tons pastéis. 
  • Saia removível: Esse vestido funciona como dois em um, e é altamente indicado para que possuirá festa com temática de balada, já que o mesmo look será aproveitado nas duas ocasiões. A remoção da saia pode ficar mais camuflada, ou ser evidente, dependendo do estilo da noiva.
  • Cauda: As caudas são bem clássicas, e as noivas que querem causar bastante impacto no casamento, podem escolher aquelas extra longas, dando ainda mais charme ao vestido. É ideal para noivas clássicas e românticas.
  • Curtos: Além de serem a cara do casamento civil, esses modelos também estão sendo usados cada vez mais nos casamentos como um todo. Eles são muito charmosos, e são mais indicadas para cerimônias durante o dia, principalmente se for no campo.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.