O Que é SicoobNet?

O SicoobNet é sistema de internet banking do Sicoob que é o maior sistema de cooperativas de crédito do país. Esse sistema conta com mais de dois milhões de associados no Brasil todo. Com mais de 15 anos de existência esse sistema é formado por cerca de 576 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais, um banco que é o Bancoop, uma confederação que é a Sicoob Confederação e um fundo garantidor (FGS).

SicoobNet

SicoobNet

Um sistema de cooperativas que tem como foco oferecer as melhores soluções financeiras para os cooperados. O Sicoob oferece um grande leque de produtos e serviços que se ajustam perfeitamente com as necessidades dos cooperados. Através do SicoobNet é possível ter acesso a essas soluções perfeitas para você.

O Que é o Sicoob?

Apesar de ser um sistema de cooperativas financeiras o Sicoob oferece os mesmos serviços e produtos que os bancos tradicionais. A diferença que existe entre os serviços e produtos do Sicoob e dos demais bancos está nos custos dos mesmos. O cooperado do Sicoob oferece taxas bem mais acessíveis para conta corrente, cartões de crédito e seguro, empréstimos entre outros.

Por Que os Custos São Menores?

O custo dos produtos e serviços do Sicoob são menores pelo fato de que não se trata de uma instituição financeira convencional e sim de uma cooperativa em que o objetivo principal não é o lucro. Basicamente numa cooperativa os resultados que são alcançados são divididos entre todos os associados.

Quais São os Produtos e Serviços do Sicoob?

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços que os bancos tradicionais ofertam aos seus clientes, porém, estão sempre em busca de baratear e melhorar as soluções financeiras para que os seus sócios possam ter melhores resultados.

Quem Pode se Associar ao Sicoob?

Podem se associar ao Sicoob pessoas que atuam em qualquer segmento da economia, produtores rurais e empresas.

Qual a Diferença de Ser Associado do Sicoob e Cliente de Um Banco?

Quando você é um associado significa que você é um dos donos da instituição, ou seja, você tem direitos como participação na administração da empresa cooperativa bem como tem o direito de votar. Ser associado torna mais fácil o acesso ao crédito e a outros produtos e serviços bancários diversos.

Como se Associar ao Sicoob?

Para se ter um associado do Sicoob você deverá ir a uma das agências da instituição em todo o país e levar os seus documentos pessoais ou os documentos da empresa, comprovante de renda e de residência. Feito isso você já é um associado do Sicoob com um número de conta e com todas as soluções financeiras que forem necessárias.

O SicoobNet

O SicoobNet é o sistema de internet banking dos associados do Sicoob. Para ter acesso a sua conta na internet é necessário acessar http://ib.sicoobnet.com.br/inetbank/login.jsp. Para ter acesso a sua conta será necessário ter uma senha de internet de oito dígitos cadastrada em qualquer agência do Sicoob.

No site do Sicoob você deverá informar os números da cooperativa e também da sua conta corrente. Depois clique em OK para continuar o acesso. Irá aparecer na tela um teclado virtual no qual você deverá cadastrar a sua senha de oito dígitos da internet. Feito isso você já estará na sua página do internet banking do Sicoob, o SicoobNet.

Recursos Para Acessar o SicoobNet

O acesso do SicoobNet poderá ser feito de um computador com acesso a internet e que tenha um navegador (browser) instalado. Dentre as opções mais comuns de navegadores estão o Internet Explorer, Firefox e Google Chrome. Pode ser necessário instalar a “Máquina Virtual Java (JVM)”, você pode fazer o download grátis através do site  http://www.java.com/pt_BR/download.

Os computadores usados para fazer o acesso ao SicoobNet precisarão ser cadastrados no internet banking para realizar transações financeiras como transferências e pagamentos. Os computadores que não estiverem cadastrados não serão liberados para esse tipo de transação apenas para fazer consultas como acesso a extratos e saldos.

Como Cadastrar o Seu Computador no SicoobNet

A primeira coisa a ser feita é acessar a sua conta no SicoobNet, acesso qualquer transação financeira. É válido destacar que é considerada transação financeira toda e qualquer ação que altere o saldo da sua conta bancária como fazer transferências ou resgate de poupança, por exemplo.

O seu cadastro poderá ser feito através do menu “Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores”. Siga todos os passos que o site indicar e depois anote o seu Código de Liberação que será apresentado no final, esse código terá quatro números.

Após fazer isso basta que você libere o acesso do seu computador informando esse código em outro canal de atendimento de sua escolha. Você pode fazer isso através de outro computador, de um caixa eletrônico ou mesmo da sua cooperativa de crédito do Sicoob. Depois disso o seu computador estará liberado para realizar transações financeiras como transferências e pagamentos através da internet.

Lembramos que você só precisa cadastrar os computadores em que desejar realizar transações financeiras. Qualquer computador poderá ser usado para fazer consultas no SicoobNet.

Muito Mais Facilidade

O Sicoob é uma cooperativa de crédito que oferece os melhores produtos e serviços financeiros como qualquer banco, mas que trabalha com outros objetivos além do lucro o que permite que os associados tenham muito mais vantagens. A ideia é oferecer todas as comodidades que os bancos convencionais oferecem com as melhores taxas para você.

Sendo assim o Sicoob não poderia deixar de ter um sistema de internet banking completo. O SicoobNet é uma excelente ferramenta para quem deseja administrar melhor a sua conta e ter acesso ao que há de melhor em serviços financeiros. Um site que é seguro e garante a você as principais facilidades para ficar por dentro da sua conta sem precisar sair de casa.

Você também pode ser um associado do Sicoob, procure uma agência desse sistema de cooperativas de crédito e faça o seu cadastro. Uma forma muito mais fácil de melhorar de vida e ter acesso a mais recursos. Com o SicoobNet é tudo muito mais simples.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário