Maiores Lojas de Varejo do Brasil

O Brasil é um grande país que possui uma grande população e que por isso tem um mercado de compras bastante expansivo. Dessa forma é natural que grandes lojas se instalem por aqui e façam sucesso entre os consumidores. O varejo no Brasil é um setor que possui grande destaque contando com diversas grandes redes.

A seguir vamos listar algumas das maiores lojas de varejo do país, conheça algumas daquelas que ajudam a movimentar mais a economia do país. Será que você conhece todas essas redes e já comprou alguma vez nelas?

As Maiores Lojas de Varejo do Brasil

Grupo Pão de Açúcar

No topo da lista de maiores redes de varejo do Brasil está o grupo Pão de Açúcar com um faturamento de cerca de 57,2 bilhões de reais. Ao todo essa rede conta com 1.882 lojas em todo o país. O seu quadro de funcionários conta com 151.000 contratados e o seu segmento é de varejo de diversos.

Grupo Carrefour

Em segundo lugar aparece outro grupo de supermercados, o Carrefour, com faturamento de cerca de 31,4 bilhões de reais. Também do segmento de varejo diversos conta com 236 lojas e possui em torno de 70.000 funcionários.

Grupo Walmart

Em terceiro lugar aparece outra rede de supermercados, o poderoso Walmart, com 547 lojas e um faturamento de cerca de 25,9 bilhões de reais. Possui cerca de 82.341 funcionários em seu quadro de contratados. Também é classificado no setor de varejo de diversos.

Lojas Americanas

Apesar de ter um foco um pouco diferentes daquele dos supermercados citados acima a rede Lojas Americanas também se enquadra no segmento de varejo de diversos. O seu faturamento é de cerca de 13 bilhões de reais e possui 739 lojas no país. Conta com 17.180 funcionários.

Cencosud

O segmento de atuação da Censosud é a rede de supermercados, seu faturamento gira em torno de 9,7 bilhões de reais. Conta com 205 lojas e com cerca de 29.808 funcionários.

Magazine Luiza

A rede de lojas Magazine Luiza faz parte do segmento de móveis e eletrodomésticos e conta com um faturamento de cerca de 9 bilhões de reais. Possui ao todo 743 lojas e tem 24.534 funcionários. Uma rede de lojas presente em todo o Brasil e a primeira desse setor a figurar nessa lista das maiores lojas de varejo do país.

Ricardo Eletro

As lojas Ricardo Eletro fazem parte do segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e possuem um faturamento de 9 bilhões de reais. Com um total de 1.100 lojas conta com 30.000 funcionários. Uma empresa que se destaca por uma grande quantidade de lojas e bom atendimento.

Makro

Pertencente ao segmento atacadista a rede Makro tem um faturamento de 6,3 bilhões de reais e conta com 77 lojas. Tem 8.537 funcionários, uma rede que tem crescido bastante nos últimos anos.

Boticário

A primeira do segmento de cosméticos a figurar nessa lista, a rede O Boticário, conta com um faturamento de 5,7 bilhões de reais e possui um total de 3.600 lojas. A empresa não identificação da quantidade de funcionários que possui.

RaiaDrogasil

Da área farmacêutica, a RaiaDrogasil, conta com um faturamento de 5,5 bilhões de reais e possui 864 lojas em todo o país. Ao todo essa rede de farmácias possui 20.113 funcionários.

C&A

Pertencente ao segmento de moda, a rede de lojas C&A, tem um faturamento de 5 bilhões de reais. No total conta com 240 lojas e tem cerca de 18.000 funcionários. Uma das mais poderosas redes de lojas de moda de varejo do país.

Lojas Renner

Seguindo a principal concorrente bem de perto as Lojas Renner contam com um faturamento de cerca de 4,9 bilhões de reais. São ao todo 232 lojas e uma quantidade de 14.881 funcionários.

Grupo Guararapes – Lojas Riachuelo

Do segmento de moda assim como a C&A e a Renner, as Lojas Riachuelo, tem um faturamento de cerca de 4,8 bilhões de reais. Conta com 169 lojas e tem em seu quadro de funcionários cerca de 19.076. contratados.

Drogarias DP SP

Outra rede que figura nessa lista das principais varejistas do país é a Drogarias DP SP que faz parte do segmento farmacêutico e tem um faturamento de cerca de 4,7 bilhões de reais. Conta com 722 lojas e tem cerca de 19.398 funcionários.

Casas Pernambucanas

Forte no segmento de moda, a rede Casas Pernambucanas, na verdade faz parte do setor de varejo de diversos já que oferece produtos para a casa assim como eletroeletrônicos e outros. Com um faturamento de cerca de 4,2 bilhões de reais conta com 275 lojas e um total de 16.615 funcionários.

Lojas Marisa

Rede do setor de moda, as Lojas Marisa, têm um faturamento de cerca de 3,6 bilhões de reais. Conta com 368 lojas e um total de 14.856 funcionários, assim como as outras redes do segmento de moda apresenta um grande crescimento nos últimos anos.

McDonald’s

As lanchonetes do McDonald’s pertencem ao segmento de alimentos e tem um faturamento de cerca de 3.463 bilhões de reais. Possui 731 lojas e um total de funcionários de 41.118.

CIA Záffari & Bourbon

Integrante do segmento de supermercados a rede CIA Záffari & Bourbon tem um faturamento de cerca de 3.409 bilhões de reais e conta com 30 lojas. No total possui cerca de 9.551 funcionários.

Farmácias Pague Menos

Com um faturamento de 3,2 bilhões de reais a rede de Farmácias Pague Menos faz parte do segmento farmacêutico e conta com um total de 585 lojas bem como 14.414 funcionários.

Lojas Cem

Pertencente ao segmento de móveis e eletrodomésticos as Lojas Cem tem um faturamento de cerca de 3 bilhões de reais. Possui 183 lojas e 8.834 funcionários.

Brazil Pharma

Mais conhecida como FarMais, a Brazil Pharma, pertence ao segmento farmacêutico e fatura em torno de 2,9 bilhões de reais. Conta com 1.096 lojas e tem cerca de 16.000 funcionários.

Grupo Mateus

A rede varejista Grupo Mateus faz parte da rede de supermercados e possui 48 lojas contando com 13.000 funcionários. O faturamento da rede é de 2,8 bilhões de reais.

Irmãos Muffato & Cia Ltda.

Uma rede de supermercados que tem crescido muito nos últimos anos, a Irmãos Muffato & Cia Ltda., conta com um faturamento de 2,7 bilhões de reais e conta com uma quantidade de 37 lojas bem como 7.879 funcionários.

Os dados apresentados são de uma grande pesquisa realizada no ano de 2012 pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário