Crédito Para Empreendedor Individual

Na tentativa de encontrar Soluções para Problemas Difíceis como é o caso do trabalhador informal o governo criou a pouco tempo um programa que tem por objetivo formalizar as atividades destas pessoas, que se chamou de empreendedor individual. Estes trabalhadores até então se encontravam totalmente desprotegidas sem plano de saúde, sem direito a aposentadoria e também sem acesso a qualquer tipo de Empréstimo Empresarial como aqueles empresários que tem seus comércios regularizados.

Crédito

Empréstimo

Agora criada a lei de formalização das atividades a Caixa Econômica Federal já lança no mercado uma nova linha de crédito para empreendedor individual que vem beneficiar estas pessoas como havia sido prometido quando foi criada a lei. Este programa inicialmente foi formalizado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. A implantação do programa nos demais estados da federação ainda não tem cronograma definido, mas de acordo com o projeto inicial deveria estar funcionando em todo o território nacional até o fim do ano.

Empreendedor Individual

Financiamento

Até agora temos em torno de 170 atividades que já foram classificadas na categoria de empreendedor individual, mas certamente este número ainda vai aumentar bastante. Entre as atividades cadastradas e que já podem fazer jus ao credito para empreendedor individual estão: alfaiate, adestrador de animais, serralheiro, tapeceiro, açougueiro, soldador, taxista, torneiro mecânico, sorveteiro, tecelão, tatuador entre as muitas outras. Esta parece ser uma Ajudinha de Deus que vem em muito boa hora para atender as necessidades mais prementes destes brasileiros até então entregues a própria sorte. Nada mais correto de que nesta hora em que a Economia Brasileira está estabilizada, se de uma ajuda aos mais desprotegidos, pois entre estes trabalhadores tem muita gente que já teve o negócio formalizado mas não conseguindo arcar com os pesados custos se viu obrigado a voltar para a informalidade se tornando apenas mais um entre tantos outros.

Crédito Para Empreendedor Individual

Crédito Para Empreendedor Individual

Agora tendo já formalizado o negócio e com crédito para empreendedor individual liberado essas pessoas passam a ter acesso a muitos serviços bancários como conta-corrente, o cheque empresa da Caixa cujo juro é de 2,78% a.m., além do Giro Caixa Fácil com juro de 2,64% a.m. e mais um cartão de crédito empresarial. Assim, apesar do Trabalho Duro que sempre precisam empreender na busca do sustento para si e para a família estes trabalhadores terão mais Segurança e tranqüilidade, pois tem um pequeno respaldo. Esta lei e agora a linha de crédito da Caixa para o empreendedor individual é uma Luz no Fim do Túnel que se acende para os mais pobres e desprotegidos. No entanto é preciso cuidado e saber avaliar bem O Valor do Dinheiro, pois o limite não é muito alto e deve ser usado com inteligência e parcimônia. O novo cliente pode tirar até R$ 1.600,00, analisadas sua capacidade de pagamento e as reais necessidades.


Categoria(s) do artigo:
Negócios

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *