Como Aumentar As Vendas De Uma Loja?

Abrir novos negócios consiste em prática difícil, embora o governo faça comercial sobre o apoio que concede em termos fiscais ou de financiamentos aos pequenos negócios. Detalhes são importantes no processo de venda, desde qualidade dos vendedores até da infraestrutura do comércio que traz a confiança que consumidores precisam para comprar. Confira dicas para aumentar as vendas!

Organização Em Primeiro Lugar Para Aumentar As Vendas

Grande parte das empresas que abrem negócios não possuem problemas iniciais em gerar e (ou) intermediar a venda. O problema da falta de organização consiste em ponto que prejudica a dinâmica das vendas. A administração deve ficar em organizar tudo, desde os direitos trabalhistas dos funcionários até o pagamento de impostos ou declarações do número de empregados ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Quanto mais o número de organização na empresa mais chances existem do governo conceder financiamento ou mesmo o direito de exercer serviço de entrega dos bens ao poder público depois de ganhar a licitação pública nos critérios de desempates. Quando se organiza o fluxo de caixa existem chances claras de poder investir ou fazer cortes de acordo com a necessidade atual da empresa.

Organização Em Primeiro Lugar Para Aumentar As Vendas

Organização Em Primeiro Lugar Para Aumentar As Vendas

De Olho No Funcionamento: Dicas Para Vender

Sem organização não existem chances de investigar como estão funcionando as dinâmicas de trabalho na empresa. Também há possibilidades de administradores ou mesmo funcionários de cargos simples roubarem o patrão que não tem o controle do caixa de forma correta.

Não apenas os produtos precisam estar funcionando de forma perfeita como também a descrição dos mesmos nas lojas online ou na mente dos vendedores dos comércios tradicionais fora da internet (rede mundial de computadores). Vendedores que não conhecem o que está à venda diminuem as chances de convencer consumidores cuja maioria faz pesquisa básica para saber o que precisa de verdade.

Atenção! Ao perceber que determinado setor no planejamento está funcionando e trazendo pontos positivos para empresa existe a necessidade de continuar com a investida. Não se esqueçam de também aprender com os erros, fato que faz parte da vida de qualquer empresário de sucesso.

De Olho No Funcionamento: Dicas Para Vender

De Olho No Funcionamento: Dicas Para Vender

De Olho Na Vantagem: Como Vender Mais?

Quando se abre uma empresa há necessidade de saber qual a grande vantagem que irá trazer o diferencial. Se esse objetivo não estiver definido de forma clara aumentam as chances de o negócio entrar em processo de bancarrotas. Às vezes o diferencial está na falta de oferta, por exemplo, comprar franquia de Fast-Food a investir em centros comerciais que se desenvolver rápido e não possui cadeias comerciais de alimentos consiste em prática simples, porém, como fazer o mesmo negócio em local no qual os restaurantes estão instalados aos montes, como nos shoppings, por exemplo. Talvez o segredo esteja em investir no tipo de comida ou bebida que não se serve ao local, ou ficar suscetível á competição com outras grandes marcas.

Marketing No Ar: Dicas Para Aumentar Vendas

Perceba nos pontos em que pode se sobressair, por exemplo, campanha de marketing inteligente que leva em conta o público infantil com ideia que não foi explorada por concorrentes. No mundo globalizado o marketing consiste na prática vital para um negócio ser bem sucedido. Fique de olho nas redes sociais, responda as dúvidas, crie blogs informativos sobre o negócio, enfim, existem infinitas possibilidades e custos de divulgação, com formas grátis ou que envolver investimentos em milhões de dólares.

Aprimorar a Arte De Vender

Existem pensadores que apontam não existir maneira de ser um bom vendedor como forma de aprendizagem, ou seja, se nasce ou não com esse tipo de perícia. Por outro lado especialistas também apontam que renovar as formas de vender e conseguir sobrepor ao discurso consiste em busca que deve existir na rotina de trabalho e estudos dos empresários e vendedores que vendem o bem ou serviço.

Poder Semiótico: Dicas Para Aumentar Vendas

Necessário focar os estudos também nas características do produto, em novidades que são demandadas em termos de mercado. Porém, importante também está em desenvolver técnicas de persuasão com estudos semióticos e sintaxe discursiva no setor ao levar em conta informações que se referem às principais características do perfil consumidor.

Compreenda o momento correto de ser sedutor ao cativar ou intimidar ao saber oferecer o melhor preço e condições para fazer o pagamento. Detalhes podem fazer a grande diferença para um negócio chegar ao caminho de sucesso e reconhecimento público sob a ótica da qualidade.

Público Alvo: Aumentar As Vendas

Há importância fundamental de definir o público alvo, mesmo quando os produtos se direcionam para classe generalista, como um refrigerante popular que também está no padrão de consumo ao poder aquisitivo em nível elitizado. A linguagem que existe na embalagem, lojas e sites na internet se relaciona de forma direta com as características do perfil de consumidores, assim com as táticas de marketing, por exemplo.

Perguntas Antes Respostas Depois

Empresários precisam investir em treinamentos prévios com a linha de vendedores no sentido de preparar de forma prévia aos imprevistos que pode acontecer no processo de vendas. Por exemplo, ao fazer perguntas comuns no meio os vendedores possuem melhor acervo de respostas que fluem de forma natural no debate. Também há outros processo que podem ajudar a preparar os vendedores a vender melhor.

Atenção No Pós Venda

Não adianta ter vendedores prestativos na hora da venda se os mesmos não se preocupam em atender ao telefone ou ler o e-mail e servir com a mesma qualidade para retirar as dúvidas ou fazer trocas de equipamentos que se encontram danificada. Ao vender mostruário a atenção deve existir da mesma forma, visto que os diretos dos consumidores não fazem distinção, mesmo quando aconteceram cobranças promocionais.

Reputação Em Cheque

A reputação é algo que demora longos anos para ser construída em termos de mercado. Basta uma notícia negativa para que o trabalho do passado seja colocado em cheque no curto-prazo. Por esse motivo deve existir a luta constante para manter a reputação em alta, de forma principal na qualidade do serviço, bem e atendimento antes e depois de vender.

Boas Vendas!

  • Seja uma pessoa organizada para dar conta de tudo o que precisa ser feito para ser o melhor. A dica é fazer uma lista de tarefas. Coloque nessa lista como deve ser o seu comportamento para planejar sua atitude com funcionários e clientes, que aparência sua mais vai agradar ao cliente, descubra informações chave sobre os seus clientes, conheça bem o que você vende e como funciona a dinâmica de compra dentro da loja, tudo isso a fim de ser o mais profissional possível em suas vendas.
  • Conheça quais são os seus concorrentes diretos e indiretos. Faca um perfil de como está e quais são as previsões de mudanças do setor em que você atua. Conheça com clareza quais são os diferenciais entre você e seus concorrentes, o que esses concorrentes fazem para ter sucesso entre os clientes que têm, quais são as inovações que esses concorrentes já lançaram e o porquê eles conquistaram clientes fiéis.
  • Saiba exatamente qual é o seu diferencial. Escreve em algum caderno ou arquivo do computador essa e outras informações para ter total clareza  e domínio dessas informações. Assim ficara mais claro para saber se algo precisa ser mudado e como isso poderia ser feito.
  • Analise novas oportunidades de negócios. Esteja sempre atento para alguma demanda do seu cliente, a qual você poderia atender. Conheça o seu cliente a ponto de saber o que ele precisa e ofereça a solução dessa necessidade através de um dos produtos que você vende.
  • Avalie se o produto que você vende é um pedido constante do consumidor, ou se é apenas uma modinha, em outras palavras, se é passageiro ou se faz parte da rotina do seu cliente. Procure sempre se adaptar para que a demanda por seu produto seja constante.
  • Valorize sempre aquelas que forem os seus clientes fiéis, ou seja, aquelas pessoas que gostam do seu trabalho e que sempre procuram o seu negócio para fazer a compra do que você vende. Avise quando um novo produto que esse cliente costuma consumir chegou na loja, convide para coquetéis de lançamentos de algum novo produto, crie um programa de pontos – no qual cada compra vale um valor determinado de pontos e alcançando uma tal quantia o cliente ganha algo –, enfim, mostre para esse cliente que vale a pena ele ser um cliente fiel ao seu negócio.
  • Procure por novos clientes através de recomendações e indicações. Ou seja, construa bons relacionamentos. Quem quer que você atenda deve ser bem tratado, isso significa ter o mínimo de educação com o cliente ou cliente em potencial. Mesmo que a pessoa não compre o seu produto por alguma razão que você desconheça, mantenha uma boa relação com essa pessoa. Pois se ela se sentir bem tratada, ela irá voltar e comprar o seu produto, irá também falar bem do seu negócio e, com isso, fará propaganda do seu ótimo atendimento. Esse bom atendimento reconhecido pelas pessoas, será mais um diferencial da sua loja.
  • Administre a ansiedade durante o período de vendas. Quanto mais ansioso você estiver, mais desatento você ficará em relação aos detalhes. Portanto, prepare se com antecedência para quando abrir o seu negocio, ou começar o dia de vendas, e assim não ser pego de surpresa com algo. Estar preparado é mais uma garantia do sucesso das vendas, juntamente com adequação do seu produto ao cliente, com a qualidade do que você vende e como você atende o seu cliente.
  • Invista na marca da sua loja. Faça com que você seja conhecido e bem reconhecido pelo mercado e pelos consumidores. Tenha pelo menos um cartão de visitas com a identidade da sua loja e com os dados de como o cliente pode fazer para entrar em contato com a loja. Divulgue o seu negocio para pessoas da imprensa, esteja nas redes sociais. Mas faça tudo isso com profissionalismo, procure publicitários e designers gráfico para gerirem a imagem da sua marca. Lembre se de que se você fizer a sua marca com amadores, e se simplesmente abrir uma página em alguma rede social sem se preocupar com o conteúdo que você irá veicular nela, tudo isso vai transmitir uma impressão de amadorismo e falta de responsabilidade para os seus clientes e possíveis clientes.
  • Quando uma pessoa entrar em sua loja e não encontrar exatamente aquilo que ela imaginava, ofereça uma solução para o que ela esperava. Demonstre interesse pelo cliente. Pense junto com o cliente em uma alternativa. Ganhe a atenção do cliente e, assim, esteja mais próximo de realizar uma venda do que simplesmente dizer qua tal coisa não é vendida em sua loja.
  • Não empurre um produto para o seu cliente simplesmente porque você precisa atingir a meta de vendas. Demonstre para o seu cliente que tal produto tem utilidade para o cliente. Apresente todas as variedades de um mesmo tipo de produto para o seu cliente, assim as chances de vender mais de um produtos serão muito maiores.
  • Esteja consciente daquilo que é o seu negócio e de qual é a sua posição dentro da sua empresa, por menor que ela seja. Desse modo fica mais fácil entender o que deve ser feito e como cada coisa precisa ser executada. Avalie se é ou não possível contratar novos funcionários, analise os custos e procure por pessoas de confiança. Quando fizer uma nova contratação, apresente a empresa e explique qual será a função desse novo funcionário, deixando o ciente do que é que você vende na sua loja. Funcionários bem treinados são colaboradores, ou seja, não somente fazem vendas, mas também mantém a boa imagem do seu negócio com os clientes.

Link Interessante:

Nesse post você aprendeu diversas dicas de como aumentar as vendas de uma loja. Porém cada loja possui suas vantagens e desvantagens dentro do competitivo mercado de médias e pequenas empresas. Para ter informações mais específicas sobre o seu próprio negócio vale muito a pena acessar o link abaixo. Nele você vai saber como fazer o próprio plano de vendas, também como determinar os produtos e serviços oferecidos, como estipular os preços de cada produto e serviço e, por fim, como treinar a equipe de vendas. Confira:

http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/venda-melhor/gestao-de-vendas

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.