Bancos Privados em Leilão do INSS

Nesta quinta-feira, 06 de agosto de 2009, terminou o leilão referente à folha de pagamento dos novos benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, tendo os bancos privados que participaram, vencido na maioria dos lotes deste leilão. Nos dois dias que durou esta acirrada disputa, os bancos privados em leilão do INSS, resolveram adotar como estratégia a briga pelas folhas de localidades onde possuem agencias mais ociosas, em especial nos lugares onde já haviam comprado alguns bancos estaduais. Muita gente pode pensar que este é um verdadeiro Negócio da China, pois se antes o governo pagava ao banco um determinado valor por beneficiário para que este mantivesse a folha, agora isto não acontece mais, mas mesmo assim os bancos continuam brigando por estas folhas, pois a possibilidade de oferta de créditos consignados em folha de pagamento é bastante atrativa uma vez que esse tipo de empréstimo não oferece riscos.

Bancos Privados

Bancos Privados em Leilão do INSS

Foram a leilão 26 lotes sendo que o Bradesco foi dos bancos privados em leilão do INSS, o que mais arrematou. Do total de lotes ele ficou com 8 deles e quatro destes lotes que o banco venceu o leilão ficam exatamente em regiões onde ele comprou bancos estaduais, e foi no Ceará, Maranhão, no Amazonas e ainda no interior da Bahia.Foram Momentos Incríveis de grande disputa mas o Bradesco como segundo maior pagador do INSS que já é, não poderia ficar de fora desta luta, segundo seu diretor-executivo Ademir Cassiello. É preciso ser Rápido e Esperto para vencer um leilão destes e o Itaú não se descuidou e como também estava focando exatamente locais em que tem agências já compradas de bancos estaduais levou três dos lotes. Mostrando que seus esforços não foram em vão ficou com Goiás e distrito Federal e interior do Paraná e do Rio.

Bancos Privados

Bancos Privados

O lote mais caro do leilão foi o do Paraná que foi arrematado por R$ 2,70 por benefício e foi exatamente onde o Itaú havia comprado o Banestado. Este é o valor que o banco deve repassar ao tesouro por ocasião de cada pagamento feito ao beneficiário. É bom que a gente Não Esqueça que até o ano de 2007 era o governo que pagava aos bancos para que tivessem as folhas de pagamento, mas o governo federal num Golpe de Mestre virou o jogo ao se dar conta de que os bancos deveriam ter grande interesse em manter as folhas uma vez que tem em cada beneficiário um cliente em potencial, Não errou nas previsões e passou com isso a fazer uma economia de R$ 250 milhões, valor esse que desembolsava com os bancos.

Leilão

Leilão

Se somarmos com o que passa a receber, veremos que é Muito Dinheiro a fazer o caminho inverso. O Banco Mercantil do Brasil de Minas Gerais ficou com a segunda colocação ao levar cinco lotes, dois de Minas e três de São Paulo. Banco do Brasil arrematou somente o lote do Rio Grande do Norte. Caixa Federal levou quatro lotes, O Santander ficou com cidade do Rio de Janeiro, mais Salvador e arredores. O Banrisul ficou com dois lotes no estado do RGS.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Leilão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.