Empréstimo Compulsório

A falta de dinheiro algumas vezes é inevitável e os bancos e financeiras estão sempre fazendo propagandas de muitos empréstimos para ajudar as pessoas que estão sem dinheiro.  Mesmo com estes problemas sempre é preciso pensar bem antes de realizar um empréstimo e prestar bastante atenção nas taxas de juros que muitas vezes são muito altas, por isso é preciso pesquisar bastante antes de fazer um empréstimo. Das várias maneiras de empréstimo existentes o empréstimo compulsório que é um empréstimo bem diferente dos que as pessoas conhecem, pois não é um empréstimo como os que as empresas pedem dinheiro ao governo e é bem pouco realizado e muito pouco conhecido, mas existe.

Esse empréstimo não é como um empréstimo do Banco do Brasil que é feito não pelas pessoas e sim pelo governo que pega emprestado dos cidadãos uma quantia em dinheiro e devolve sem juros e com prazos bem grandes. O empréstimo compulsório é feito quando o país está em uma situação complicada e só pode ser feito pela União. É um dinheiro que demora a ser devolvido e no Brasil já aconteceu de demorar muito tempo para ser devolvido e alguns nem receberam. É um empréstimo que há muito tempo não acontece e isso é bom, pois esse empréstimo não é pedido às pessoas e sim é pego e as pessoas somente recebem um aviso que foi pego e será devolvido em tempo determinado que seja estabelecido por uma lei.

Com certeza as pessoas não aceitam esse empréstimo e acham um absurdo, mas infelizmente ele existe e não tem como ser evitado. O pagamento de um empréstimo compulsório é feito, mas demora anos e as pessoas precisam esperar para ter de volta a quantia retirada da conta. Esse dinheiro é devolvido sem nenhuma taxa de juros é devolvida exatamente a quantia que foi pega nem a mais e nem a menos. O empréstimo compulsório é visto pelo governo como um tributo, mas na verdade não é, pois não acrescentam nada a receita do Estado. Já não se tem noticias de um empréstimo compulsório há muito tempo e com certeza muitas pessoas nem sabem o que significa esse empréstimo, mesmo em tempos em que tentamos descobrir como vencer a crise.

É realmente um empréstimo feito sem pedido e sim comunicado e a pessoa não pode fazer nada para evitar e simplesmente esperar a devolução. O empréstimo compulsório pode acontecer a qualquer momento e a qualquer dia sem que as pessoas saibam e quando ficam sabendo é por causa do comunicado. No Brasil não se escuta falar desse empréstimo a muito tempo, pois os governantes estão conseguindo apesar de tantas coisas erradas controlar as coisas para evitar essas situações desagradáveis para a população que trabalha duro para ter um salário e dar saúde à sua família e não pode ficar fazendo empréstimo compulsório a toda hora.  Os governantes estão pelo menos nessa parte fazendo um bom trabalho e assim as pessoas estão livres de ter que realizar um empréstimo compulsório.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.