Empreendedores Mais Poderosos Do Mundo Na História Da Economia

Quantos empresários de destaque existem na história do mundo? Milhões, de forma provável. Pessoas que possuem o dom de fazer o capital render acima da média ao aplicar a arte de empreender e aproveitar as novidades que surgem no caminho. Com tantos candidatos qualquer lista dos maiores de todos os tempos será arbitrária. No entanto, vale a pena correr o risco! Conheça os 10 empresários com maior poder na história da economia.

Rei Croesus: Fluxo De Liquidez

Governou a Ásia Menor no século VI AC. Ganhou destaque por fazer a primeira cunhagem de moedas do mundo, criando a alma de cada negócio como se recebesse a luz de representante divino para organizar os padrões monetários no planeta Terra: Fluxo de liquidez e dinheiro! Além disso, o estilo de vida forneceu inspirou novos empresários ao longo da história.

Rei Croesus: Fluxo De Liquidez

Rei Croesus: Fluxo De Liquidez

Papa Sisto: Poder Católico

Não havia dinheiro para ser feito em condenação, Sisto levou à abertura de novo mercado – a morte – para as indulgências da igreja em queda há anos. Parentes do falecido preenchiam de forma rápida os cofres do Vaticano com pagamentos destinados a diminuir o tempo dos entes queridos “aprovados” no purgatório. Em 1478 “cresceu o mercado” à igreja ao autorizar a inquisição espanhola.

Papa Sisto: Poder Católico

Papa Sisto: Poder Católico

Benjamin Franklin: Pioneiro No Empresariado

Em um sentido real, foi o primeiro empresário dos Estados Unidos. Ao contrário de outros dos fundadores, como Jefferson cujas virtudes e realizações são vistos hoje como anacronismos, representou modelo a ser seguido. Sob o manto da estadista residia sob a ótica de autor popular, dono da impressora, inventor dos para-raios bifocais, empresário experiente que sabia como comercializar os frutos da mente fértil.

Thomas Edison: Inventor e Empreendedor

Que dizer sobre o homem que forneceu ao mundo a luz elétrica, o fonógrafo, filmes e mais de 1.300 outras invenções patenteadas? Que ele foi o maior inventor do mundo, talvez seja verdade. Mas, também foi capaz de explorar o potencial de lucro nas criações, uma inclinação empreendedora que se afirmou quando Edison era adolescente, com a impressão de um jornal no carro de bagagem de um trem e em seguida a venda de cópias aos passageiros. O impacto sobre a forma como as pessoas vivem foi geral. Como uma combinação de gênio inventivo e talento empreendedor, representa figura singular na história. Chegou inclusive a usar a imprensa em favor dos próprios interesses, em principal por causa da batalha da eletricidade nos Estados Unidos.

Henri Ford: Lucrar No Método De Produção

Mudou a forma fundamental e os modos de vida humanos ao disponibilizar mercado de veículos populares e ampliar a noção de tempo e movimento. O automóvel permitiu às massas da América a cumprir o destino e preencher os cantos do continente. A linha de montagem móvel que projetou para construir os carros foi o avanço do sinal da Era Industrial. Ganhou o capital inicial para a empresa ao trabalhar como engenheiro na Edison Illuminating Company que estava estabelecida na região de Detroit.

Benjamin Siegel: Vivas Las Vegas

Mafioso com um toque do visionário! Diz à lenda que ele, sozinho, inventou Las Vegas. Talvez isso seja exagero. Porém, foi o primeiro a ver o que a cidade poderia se tornar o exuberante oásis no qual o jogo foi apenas uma das atrações. Também provou ser capaz de atrair o dinheiro de pessoas para construir seu resort icônico, The Flamingo. Siegel foi morto a tiros em 1947, em meio a rumores de que havia roubado os parceiros comerciais.

Ray Kroc: O Homem Do Fast Food

A persistência pode ser arma para ganhar o jogo. Em 1954, aos 52 anos e com a saúde debilitada, teve a imaginação que foi sequestrada para as redes de Fast Food. Inventou o restaurante familiar no deserto nos arredores de Los Angeles. Kroc começou a tomar o conceito de cardápio limitado, serviço rápido e preços baixos no sentido de expandir a nível nacional. O processo industrial afetou modo drástico da dieta da América e a qualidade da saúde coletiva.

H. Ross Perot: Sistemas De Informação

Dentro de cada empresário se esconde um toque de cowboy e não há melhor exemplo da estirpe de Perot, o texano diminutivo que se tornou mais conhecido nos últimos anos de vida por ser provocador político. Antes disso, abriu o negócio depois de recebe empréstimo de mil dólares da esposa em 1962 para lançar a Electronic Data Systems. Ideia vencedora, visto que a empresa representa uma das grandes corporações no setor de processamento de dados ao redor do mundo. Quando, em meados dos anos 1960, ele ganhou contratos com dois novos programas de saúde federais acabou por encontrar o caminho para se tornar cidadão de destaque na América em termos de riqueza.

http://www.youtube.com/watch?v=GhwhMXOxHTg

Vanderbilt: Comodoro De US$ 75 Bilhões

Considerado como um dos principais empreiteiros da história, ele tinha o apelido de Comodoro. Depois de Abraham Lincoln morrer em meados do fim da Guerra de Secessão, que matou seiscentos mil pessoas, o empresário tinha fortuna equivalente a US$ 75 bilhões no começo do século XXI, conforme aponta o documentário da History Channel intitulado “Gigantes da Indústria”. Quantia conquistada em principal por causa dos investimentos que se concentraram na expansão dos trilhos de ferro para diminuir a distância nas viagens dos trens. Dono da única ponte ferroviária (Albany) que ligava o país à cidade de Nova Iorque. Cresceu pobre nas docas e se tornou destaque no ramo de ferrovias.

J. D. Rockefeller: De Olho N0 Querosene

Em 1863, com apenas 24 anos, ele investe tudo em sua primeira refinaria. Por 27 anos, fica à beira da falência. Não apenas a sobreviver como para prosperar concorda em se encontrar na estrada com o magnata Vanderbilt no ramo ferroviário na esperança de garantir taxas de transporte competitivas. Quando se reuniu com Vanderbilt, prometeu sessenta barris por dia em troca de taxas de transporte barato. É um negócio arriscado, visto que explosões de querosene são comuns. Com 33 anos compra os concorrentes e cria primeiro monopólio do país. Controlou noventa por cento da oferta norte-americana de petróleo.

http://www.youtube.com/watch?v=IGqVrk6StRY

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.