Balanço Patrimonial

O balanço Patrimonial consiste em um conjunto de bens, direitos e obrigações. Em um lado mais amplo da palavra consiste na situação patrimonial da empresa em determinada data. No Brasil é usado o balanço Patrimonial para indicar a posição financeira de uma entidade e que ajuda na economia brasileira. Em muitos casos é usado o balanço Patrimonial, principalmente para fazer inventários de empresas que são patrimônios familiares deixados por herança e que visam fins lucrativos entre seus herdeiros, onde a inteligência emocional de quem recebe este tipo de herança esta totalmente abalada para poder pensar em fazer um balanço patrimonial.

Balanço Patrimonial

Balanço Patrimonial

Muitas pessoas não sabem ou não querem saber o valor do dinheiro que esta em suas mãos se por imóveis como casas modernas ou empresas, elas só se preocupam em gastar, mas, chega uma hora em que é preciso saber realmente o que possui qual é o seu patrimônio real e para isso é preciso que se faça um balanço patrimonial dos bens adquiridos. Muitos acham que o dinheiro nunca vai acabar, porque possuem um numero grande de imóveis ou investimentos e saem gastando desenfreadamente e não se dão por conta que as coisas vão se afunilando e perdem o controle total do patrimônio e entram em processo de falência, é como se a vida fosse um faz de contas que acontece desgraça só na casa do vizinho e nunca na sua própria casa.

Modelo de Balanço Patrimonial

Modelo de Balanço Patrimonial

Hoje em dia o Turismo é um mercado em expansão, as empresas donas de transportes aéreos e de pontos turísticos estão faturando como nunca principalmente aqueles que sabem tirar proveito da situação do momento. Quando se trata de inteligência podemos constatar que realmente estas empresas estão sendo bem monitoradas por parte das suas finanças e fazendo sempre um balanço patrimonial para que não fuja ao seu controle a situação. É necessário que faça um balanço Patrimonial para que não surja o medo do desemprego com a crise, pois, se a empresa estiver por dentro do seu patrimônio fica mais fácil de controlar a crise fazendo modificações e as vezes se necessário se desfazer de algum imóvel para que não haja desemprego e a empresa não perca tendo que demitir funcionários de alto gabarito.

Balanço Patrimonial de Empresas

Balanço Patrimonial de Empresas

Muitos acham que com uma ajudinha de Deus vão conseguir manter um nível alto de vida mesmo com a crise, não se propõem em baixar os gastos desnecessários que podem até levar uma empresa a falência e não se preocupam em fazer um levantamento de seu patrimônio para ver se não estão a perigo com a crise. Por isso que o Balanço Patrimonial é necessário para quem dispõe de um patrimônio grande e quer preservá-lo sem passar por problemas com a crise ou com a Receita Federal por causa de irregularidades nos impostos. É uma opção vantajosa que proporciona um bem estar e consciência do que uma empresa ou pessoa física possui.

2 comentários

  1. gostaria de receber sempre que possivel novidades pricipalmente sobre balanço patrimoniais e balancetes ok grato

  2. Parabêns pelo trabalho de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>