Aumento Desemprego Europa

A globalização da economia é sem dúvida, um fator de progresso e avanço em tecnologia aplicável ao desenvolvimento, tanto do setor primário como do setor industrial e comercial. O país em desenvolvimento vem se aproveitando do intercambio proporcionado pelos países desenvolvidos, tanto no setor financeiro como na tecnologia de alta produtividade. Um país só alcança desenvolvimento com produção de energia e matéria prima para a indústria. Hoje, ao analisar o Aumento Desemprego Europa, não pode desvincular esse verdadeiro Suriname que se abate sobre a Europa, continente que representa a modernidade em termos de produção destinada ao consumo dos europeus e do resto do mundo, através de suas exportações de mercadorias e de sua alta tecnologia.

Aumento de Taxas na Europa

Aumento de Taxas na Europa

No entanto, a crise econômica mundial, vem preocupando os governos europeus, principalmente pelo desemprego que vem se agravando cada vez mais. Países como a Espanha, por exemplo, vem sofrendo as mais altas taxas de desemprego da Europa. Ora, não é necessário ser um economista, para identificar alguns dos fatores de maior responsabilidade no aumento desemprego Europa.  Todos nós sabemos e os detentores do poder econômico sabem que a má distribuição de renda é um dos fatores dessa problemática. Historicamente, é conhecida a relutância dos trabalhadores europeus, em aceitar um trabalho cuja renda não corresponda ao que ele julga ser merecedor, isto é, uma renumeração compatível com a sua qualificação. As pessoas que vivem desempregadas nos deixam grandes Mensagens de Vida.

Aumento Desemprego Brasil

Aumento Desemprego Brasil

Que fique bem claro a importância desses fatores, que não julgo determinantes da crise, apenas coadjuvantes, como também o é, a participação de estrangeiros, que chegam a grande número a Europa em busca de trabalho, gerando muitas vezes, problemas raciais. Sem dinheiro, esses trabalhadores ocupam espaços em trabalhos não qualificados. A globalização da Economia, na minha visão de cidadão comum, representa sem dúvida, uma parcela considerável de responsabilidade no aumento desemprego Europa. Tenho a convicção que a crise imobiliária ocorrida nos EUA, por sua força geradora de altos financiamentos sustentados pelo Sistema Financeiro, que não é americano, é sim, um sistema globalizado, em que participam economias de vários paises estrangeiros e capitalistas, aí quando estourou o caixa do credito imobiliário sobrou para todo o mundo, inclusive para detentores do capital na Europa.

Aumento Desemprego Europa

Aumento Desemprego Europa

Por isso, a grande preocupação de que se essa crise econômica, não for estancada, atingirá, sem duvida, toda a América Latina, onde se estabelecerá o temível modelo de aumento desemprego Europa. Dizem que A Sabedoria Vem Com a Idade, porém na área econômica parece que não é bem assim que funciona. Podemos citar ainda, como fatores    que ajudaram a desencadear aumento desemprego Europa, o aumento do preço da energia, da matéria prima para a indústria, o medo dos investidores de aplicar Dinheiro devido às quedas nas bolsas de valores e o espírito conservador de alguns povos europeus, mais reservados, não entram com tanta sede ao pote, em busca de maiores riquezas, preferem aguardar e guardar suas economias para um momento mais favorável e de menor risco. Só nos resta torcer para que os governos façam sua parte em busca de uma solução também globalizada para reduzir uma vez esse aumento desemprego Europa, pois a responsabilidade me parece, também globalizada.

Veja também: Fotos Daniel Radcliffe e Fotos Emma Watson.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário