Rebelde Versão Brasileira

Rebelde Versão Brasileira: Sucesso Da Record Faz SBT Correr Atrás e Fazer Sua Versão De Outra Novela da Televisão

No final de 2010, a crítica torceu o nariz quando a TV Record teve a ideia de produzir uma versão brasileira da novela “Rebelde”, em parceria com a emissora mexicana Televisa, cuja versão foi um grande sucesso de audiência quando fora exibida em 2005 no SBT. O motivo alegado foi de que a parceria não faria tanto sucesso de audiência, assim como o que havia ocorrido com a adaptação da novela “Betty, a Feia”. Além disso, alguns colunistas especializados em crítica televisiva, consideravam que ela seria a “Malhação” da emissora do Bispo Macedo, citando a série adolescente que é exibida na Globo desde 1995.

Rebelde

Rebelde

Porém, passado quase um ano, o sucesso da novela brasileira mostrou de que a coisa não é bem assim. A autora Margareth Boury adaptou o roteiro original para o gosto do adolescente brasileiro. Importante lembrar que tanto a versão mexicana como a brasileira derivam da novela argentina “Rebelde Way” (2003), de autoria de Cris Morenna, que não foi exibida no Brasil.

O curioso é que o público brasileiro já poderia ter acompanhado as aventuras dos personagens do colégio Elite Way há quase uma década, pois a produtora da novelista argentina tentou vender a ideia de uma versão brasileira da história para o SBT, que teria o nome de “Caminho Rebelde”, tendo a atriz Marissol Ribeiro como uma das protagonistas.

Três episódios de “Caminho Rebelde” chegaram a ser gravados, mas por razões desconhecidas, a emissora de Sílvio Santos desistiu do projeto, que foi engavetado e se encontra até hoje nos arquivos da emissora no estúdio da Anhanguera.

Rebelde Brasil

Rebelde Brasil

Sílvio preferiu exibir a novela mexicana da Televisa, em 2005, que se transformou em uma mania entre os jovens da época, que fizeram filas quilométricas para conferir as apresentações do grupo musical RBD, formado com os três casais protagonistas da novela, e que serviu para revelar artistas como Anahí, Dulce Maria a Alfonso Herrera, que hoje seguem carreiras solo.

No ar desde 21 de março deste ano, a novela Rebelde da TV Record vem tendo um excelente sucesso de público e surpreendeu os críticos, tendo uma audiência média de 12 pontos no Ibope.

Com direção geral de Ivan Zettel, a novela possui o eixo central dos jovens de 14 a 18 anos que estudam em um colégio de classe alta, o Elite Way, e precisam lidar com desafios e problemas típicos da adolescência, como sexo, namoros, problemas com a família, drogas, preconceito, entre outros que afligem jovens independentemente da nacionalidade. Dessa forma, por abordarem temas do universo juvenil, aliado com artistas locais, resultou em uma novela que conquistou o seu público, virando novamente uma “rebeldemania”, mas agora em versão brasileira.

Rebelde Record

Rebelde Record

Com o sucesso da versão brasileira da novela “Rebelde”, desta vez o homem do baú resolveu se mexer. Resolveu fazer um “remake” de Carrossel, novela da mesma Televisa, de 1990, exibida no Brasil pelo SBT em 1991 que foi um grande sucesso de audiência, que chegou a competir na época com o “Jornal Nacional”, da Globo, exibido no mesmo horário. Já a Record pretende que “Rebelde” siga esquema semelhante ao da versão mexicana, que teve 440 episódios em três temporadas. Os fãs da novela brasileira já podem comemorar: “Rebelde” terá sua segunda temporada em 2012.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.