Pegadinhas de Terror do Sílvio Santos

Mais uma vez Silvio Santos, também conhecido como o “homem do sorriso”, decidiu apostar nas pegadinhas dentro do seu programa, o “Programa Silvio Santos”, no SBT, para alavancar a audiência. Porém, não é qualquer pegadinha, são as pegadinhas de terror. Dentro delas têm de tudo, “menina fantasma”, “Chucky”, aquele boneco do filme “Brinquedo Assassino”, que nada mais é do que um serial killer na pele inocente de um brinquedo.

Não acaba por aqui, para as pegadinhas de terror do Silvio Santos ainda entram em cena outra boneca, a Annabelle, essa de outro filme de terror, “A Invocação do Mal” do ano de 2013, que teve a sua “edição” número 2, em 2014.

As pegadinhas de terror do Silvio Santos não é uma ideia exclusiva do SBT, elas estão sendo feitas junto com a Warner, numa jogada de marketing para fazer a promoção dos filmes de terror.

O Cenário das Pegadinhas de Terror

O lugar escolhido para “pegar” as pessoas com as pegadinhas de terror de Silvio Santos foi bem sugestivo, um casarão localizado bem na Avenida Paulista, a residência Joaquim Franco de Melo.

Para quem ainda não assistiu a pegadinha funciona assim: duas pessoas, “as vítimas”, são contratadas por uma empresa para fazer a limpeza em alguns dos cômodos do casarão a Avenida Paulista.

O primeiro lugar que essas pessoas devem limpar é o quarto do bebê, que não é nada convencional. As pessoas contratadas percebem logo que é um ambiente estranho, com bonecas de rosto intrigante, quadros antigos, livros, e claro, a boneca Anabelle. Ela, que será responsável pelo susto, fica bem exibida em uma cadeira de balanço. Em resumo, o ambiente parece ter saído de um filme de terror.

Cenário pronto, vítimas no lugar, se escuta um choro de um bebê recém-nascido, que vem do berço desse quarto, que está completamente vazio. Em seguida, os livros começam a ser jogados no chão, as portas batem e as janelas abrem e fecham sozinhas. Não é nem preciso dizer o que acontece com os faxineiros, eles entra em pânico total diante da cena de terror.

Sobre as Cenas das Pegadinhas

O filme e a história da boneca Annabelle são baseados em fatos reais, a direção do filme ficou por conta de John R. Leonetti, o mesmo diretor do filme “Efeito Borboleta 2”.

A história do filme gira em torno de uma boneca que leva para uma casa uma maldição e que depois é entregue para que investigadores de casos paranormais tentem entender o mistério. O fato ocorreu no ano de 1970.

Nas pegadinhas de terror de Silvio Santos, a boneca Annabelle agora é o grande destaque. Sempre na mesma residência da Avenida Paulista, de Joaquim Franco de Melo, e  usando a desculpa da necessidade de faxina dos cômodos.

Depois da porta, das janelas, dos livros é a hora da menina-fantasma entrar em ação.

Outras Pegadinhas de Terror

Não é a primeira vez que Silvio Santos aposta em pegadinhas de terror para alavancar a audiência. No ano de 2012, as pessoas entravam em um elevador e davam de cara com uma menina-fantasma.

A pegadinha, que assustou muita gente por aqui, virou notícia fora do Brasil. A imprensa internacional comentou a brincadeira feita pelo SBT para o Programa do Silvio Santos.

O “The Sun”, tabloide britânico e o “Gawker”, site americano deram espaço para noticiar as pegadinhas de terror do programa de Silvio Santos. A matéria não tinha lado positivo. Ambos veículos de comunicação questionavam até que ponto a “piada muito assustadora”, como foi definida pelos jornalistas, poderiam chegar. Se não era necessário pensar em limites para determinadas brincadeiras.

O “Gawker” lembrou que a brincadeira faz parte da conhecida “câmera escondida”, mas que no caso das pegadinhas de terror exibidas no canal de Silvio Santos, superaram todos os limites, “ a pegadinha chega a ser uma tortura”, foi escrito no site.

Já o “The Sun” comparou a brincadeira do canal brasileiro com uma parte do filme de terror “ O Chamado”. O vídeo chegou até mais de 31 milhões de visualizações no YouTube.

Pegadinhas de Terror na Publicidade

Não é só no SBT e no Programa do Silvio Santos, que as pegadinhas de terror “pegam” as pessoas mais distraídas.

Nos Estados Unidos, a pegadinha de terror foi usada como campanha de divulgação de um filme. Em New York, para divulgar o filme “Carrie, a Estranha”, foi usada a estratégia de “dar sustos” e muita gente caiu na pegadinha de terror. Aliás, foi inspirada na estratégia de marketing do filme que surgiram as pegadinhas de terror de Silvio Santos.

Na campanha de divulgação, tudo acontece em um café e cenas muito parecidas com as do filme são simuladas. As pegadinhas de terror no café alcançaram mais de 4 milhõe de visualizações no YouTube, em pouquíssimo tempo.

A Série de Pegadinhas de Terror de Silvio Santos

O primeiro sucesso de Silvio Santos com as pegadinhas de terror no seu programa foi em novembro de 2013, a protagonista era a menina fantasma. Depois dessa, ele apostou em outro personagem famoso do cinema, o boneco “Chucky”, o protagonista do filme “Brinquedo Assassino”. Esse personagem, garantem, que de todas as pegadinhas exibidas pelo programa até hoje, foi a que rendeu as cenas mais assustadoras.

A pegadinha com Chucky foi feita pelas ruas e foi usado um boneco muito semelhante ao assustador serial killer do filme de terror. As pegadinhas de terror de Silvio Santos fazem sucesso dentro e fora da televisão. Na internet, principalmente, em pouco tempo, a brincadeira tinha mais de 17 milhões de cliques.

Os filmes de terror sempre fizeram grande sucesso no Brasil e no mundo. É muito comum que dado ao número de expectadores, esses filmes ganhem continuações, alguns, tantas, que acabam perdendo a graça pelo meio do caminho.

Com o bom resultado de bilheteria dos filmes é fácil compreender por que as pegadinhas dee terror de Silvio Santos fazem tanto sucesso. Mas, e as “vítimas” dessas pegadinhas. Será o que elas pensam de passar por esse grande susto?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.