MTV Exibirá o Sucesso Nipônico “NANA”

Uma das maiores emissoras da televisão aberta do Brasil, a MTV, anunciou há algum tempo que exibirá o anime NANA em sua programação. Inicialmente, os rumores diziam que a séria iria estrear no dia 21 de março, mas a informação foi desmentida pela própria emissora, ao mesmo tempo em que anunciaram que a série só começará no segundo semestre de 2011. A MTV é respeitada pelos fãs de animes e cultura japonesa, desde quando trouxeram para as televisões brasileiras grandes sucessos como Desert Punk e Afro Samurai.

Um Sucesso nas Telas Brasileiras

NANA é um anime do gênero shoujo (voltado ao público feminino), que conta a história de duas garotas completamente diferentes, mas com o mesmo nome, idade, e que se conhecem em um trem, cujo destino é Tóquio. Enquanto Nana Osaki é uma roqueira com um trágico passado de delinquência, Nana Komatsu é uma típica garota mimada e que cresceu com muito amor de sua família. Por ironia do destino, ambas acabam se interessando pelo mesmo apartamento, o quarto 707 (detalhe importante, “Nana” significa sete em japonês), e decidem então que iriam morar juntas e dividir a mensalidade do aposento.

MTV Exibirá o Sucesso Nipônico “NANA”

A história em diante narra uma incrível e emocionante amizade entre duas garotas tão distintas, que aos poucos vão descobrindo o passado uma da outra e superando obstáculos de maneira unida. A série é originária do mangá de mesmo nome, criado pela mangaká Ai Yazawa e lançado em novembro de 2002, sendo adaptado para dois live-actions (filmes), um em 2005 e outro somente um ano depois. Decorrente do enorme sucesso que o mangá criou e sendo este complementado pelos dois filmes muito bem adaptados, o anime foi lançado também em 2006 pelas mãos do estúdio Madhouse, sendo exibido em vários países diferentes e criando uma legião enorme de fãs adolescentes.

Os romances envolvendo os carismáticos personagens da série e o alto teor de referências ao visual kei – movimento musical japonês que mistura diversos estilos de rock com um visual bem diferente, muitas vezes tendo como símbolo a androgenia – são tidos como responsáveis pela gama enorme de fãs. Apesar de todo o sucesso, a série pode não ter um fim propriamente dito. O mangá ainda está em andamento no Japão, mas no ano passado, a autora Ai Yazawa anunciou seu afastamento das atividades como mangaká. O motivo não foi completamente revelado, mas sabe-se que a autora sofre com alguma doença, e que a mesma disse que não sabe se um dia voltará a trabalhar.

A Opinião dos Fãs

Com o anúncio da vinda da série para terras brasileiras, as opiniões foram divergentes. Desde que o mangá já é publicado por aqui (pela editora JBC, porém paralisado devido a doença de Yazawa), muitos que ainda não assistiram a séria animada ficaram fervorosos com a estréia, enquanto outros não acharam a idéia tão agradável. Com a notícia de que NANA viria em sua versão legendada, mais fãs torceram o nariz, reclamando que se a série virá para o Brasil, deveria ser em português, mesmo que com a péssima qualidade costumeira da dublagem de animes de nosso país. Resta apenas esperar o próximo semestre para tirarmos nossas conclusões enquanto aproveitamos esta bela história vinda do oriente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.