Melhores Canais de TV do Mundo

A emissora de TV britânica BBC encomendou uma pesquisa para descobrir quais são as TVs de vários países que são percebidas como de maior qualidade. O estudo foi chamado de “International Perceptions of TV Quality” (Percepções Internacionais de Qualidade Televisiva) e trouxe uma grata surpresa para o Brasil.

De acordo com essa pesquisa que analisou 66 redes de televisão de 14 países a TV Cultura do Brasil é a segunda emissora de maior qualidade. Em primeiro lugar ficou a BBC One e a TV Globo (a maior do país) ficou em 28° lugar. Saiba mais sobre essa pesquisa e sobre os canais que figuram na lista de melhores do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=1Sn64kLMb7g

Como Foi Feita a Pesquisa

Essa pesquisa para listar as melhores TVs do mundo foi feita com base em questionários online. Ao todo foram cerca de 500 pessoas maiores de 18 em cada um dos países pesquisados que responderam aos questionários. O período de preenchimento das repostas se deu entre 30 de setembro e 18 de outubro de 2013.

O questionário tinha como foco perguntas a respeito da qualidade das principais emissoras de cada país. A TV Cultura foi a melhor colocada no Brasil e na classificação geral ficou em segundo lugar em relação a qualidade. Entraram na lista a TV Globo em 28º lugar, em seguida TV Brasil em 32º, a TV Bandeirantes em 35°, a TV Record em 39° e o SBT em 40º.

O Brasil na Pesquisa

O Brasil ficou em 6º lugar nessa pesquisa com a sua programação aprovada por aproximadamente 45% dos respondentes do questionário. Ocupando os três primeiros lugares dessa pesquisa ficaram o Reino Unido com 72% da sua programação aprovada, em seguida Emirados Árabes Unidos com 69% e Estados Unidos com 61%.

Os países que participam dessa pesquisa foram: Brasil, Holanda, Itália, Reino Unido, Portugal, Espanha, França, Suécia, Alemanha, Dinamarca, Japão, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

Os 8 Melhores Canais de TV do Mundo

BBC One – Reino Unido

O BBC One era chamado de BBC1 até o ano de 1997, trata-se do principal canal da rede BBC. O canal britânico ficou em primeiro lugar na pesquisa de qualidade e se caracteriza por apresentar uma programação variada com notícias, documentários, drama, comédia, filmes e programação das redes locais da BBC. O começo da história da BBC foi em 1936 com a BBC TV Service.

TV Cultura – Brasil

A TV Cultura ficou em segundo lugar na lista dos melhores canais de TV do mundo. Trata-se de uma rede de televisão com sede em São Paulo, capital e se caracteriza por ser uma emissora pública e comercial. A fundação da TV Cultura se deu em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados. A emissora foi reinaugurada no dia 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta.

O foco da programação desse canal é educativo, os seus programas são transmitidos para todo o país via satélite. A TV Cultura tem afiliadas e retransmissoras em muitos pontos do país. A emissora é mantida pela Fundação Padre Anchieta que é uma instituição sem fins lucrativos e também é auxiliada por recursos públicos do governo de São Paulo. O canal também se mantém com a exibição de propagandas, doações de empresas e apoio cultural.

BBC Two – Reino Unido

Em terceiro lugar na lista dos melhores canais de TV do mundo aparece outro canal da rede BBC, o BBC Two. Até 1997 o nome do canal era grafado como BBC2, essa emissora tem a sua programação um pouco mais especializada e têm como base documentários, programas com foco educativo, dramas entre outros programas que representam menor interesse no sentido de puro entretenimento. A sua criação se deu em 1964.

Nederland 1 – Holanda

O canal Nederland 1 começou as suas atividades no dia 2 de outubro de 1951 e se destaca na história por ser o primeiro canal de TV nacional da Holanda. A programação dessa emissora conta com uma grande variedade de programas e no ano de 2008 foi o canal da Holanda mais visto pela população do país. A emissora que transmite a sua programação em alta definição é a quarta colocada na pesquisa das melhores emissoras de TV do mundo.

ABC 1 – Austrália

O canal australiano ABC 1 até o ano de 2008 era conhecido como ABC Television ou ABC-TV. A emissora é nacional e começou o seu trabalho no dia 05 de novembro de 1956. Um canal que faz parte do grupo ABC’s divisão de televisão, está disponível para todo o país. Ficou em quinto lugar na lista das melhores emissoras de TV do mundo.

MBC 2 – Emirados Árabes Unidos

O MBC 2 faz parte do Centro de Transmissões do Oriente Médio de propriedade saudita. Esse é o canal de transmissão de entretenimento como filmes de Hollywood, séries, talk shows, jornais enfim boa parte da cultura americana.

Mesmo que no campo político esteja difícil uma convivência harmônica de árabes e americanos os primeiros descobriram que o entretenimento dos últimos pode ser bem divertido. Esse foi considerado como a sexta melhor emissora em qualidade do mundo.

Dubai TV – Emirados Árabes Unidos

O canal Dubai TV começou as suas atividades em junho de 2004 para substituir o Emirates Dubai Television e aparece na lista dos melhores canais do mundo em sétimo lugar. A sua programação é quase que totalmente de programas árabes produzidos em Dubai. A emissora busca manter a sua programação adequada a família árabe em especial a aqueles que estão no Golfo Pérsico. O canal está disponível em países da Europa, Austrália, América do Norte e na Ásia.

CBS – Estados Unidos

O canal CBS Broadcasting Inc. (CBS) é uma das três emissoras que dominam a televisão dos Estados Unidos, também se destacam em popularidade a ABC e NBC. Em tamanho a CBS é a terceira maior emissora de TV do planeta ficando atrás da também americana ABC e da brasileira Rede Globo.

Em termos de qualidade é considerada a oitava melhor emissora do mundo e é a mais bem colocada TV americana na lista. Conta em sua programação com séries de grande sucesso como The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, 2 Broke Girls e Two and a Half Men.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário