Melhores Animações da Disney

Quem nunca assistiu um desenho ou filme da The Walt Disney Company? Empresa que recebe o nome do seu fundador, Walter Elias Disney que teria completado 112 anos no ano de 2013. Ao longo da sua história desde que foi fundada a Disney vem produzindo filmes e desenhos que entram para história do cinema e da televisão. Falando nisso, vamos dar uma conferida nas melhores animações que já foram produzidas pela Disney desde quando foi fundada?

1- Vamos falar de um animação que é uma das mais velhas da Disney, mas como está sempre sendo reinventada e o seu público vai se renovando de geração para geração, parece que foi criada ontem. Estamos falando de “A Branca de Neve e os Sete Anões”. Você poderia imaginar que o desenho foi produzido pela Disney em 1937? O sucesso é tão grande que é impossível encontrar uma criança das mais novas gerações que não conheçam a história da Branca de Neve.

2- Outra história da Disney que caiu no gosto popular desde quando foi produzida e viu seus fãs se renovarem a cada geração foi Pinóquio. O boneco de madeira produzido por Geppeto que tinha vontade de se tornar uma criança de verdade. Para isso, Pinóquio não poupava esforços e uma das coisas que fazia e muito era mentir. Porém, cada uma das suas falsas histórias rendiam ao boneco de madeira um nariz ainda maior.

3- Outra animação da Disney que conquistou gerações e ainda hoje faz muito sucesso é o Dumbo. A história de uma elefantinho do circo, que tendo orelhas enormes, sofria com a não aceitação dos amigos. Porém, finalmente ele consegue fazer um amigo de verdade quando encontra um rato muito simpático, que além de tudo ensina para o elefantinho como ser feliz.

3- Ainda falando de bichos simpáticos, a Disney produziu Bambi, que vive suas aventuras no meio das floresta cercado de outros animais depois de ter tido a mãe morta por caçadores.

4- Cinderela é uma daquelas animações que conquista principalmente as meninas e não só crianças, as adolescentes também. Ela vive o sofrimento de ser criada por uma madrasta que a rejeita e o ápice dessa relação é quando Cinderela é impedida de participar do baile real. Quando tudo parece perdido e ela fica em casa levando a vida de escrava, enquanto suas irmãs e madrasta vão ao baile, surge uma fada madrinha com os seus amigos ratinhos para mudar a história. A fada deixa Cinderela linda como uma princesa, mas alerta a jovem que todo o encanto terminará a meia noite. E por isso, antes dessa hora ela deverá correr para casa. E ao sair do baile correndo, Cinderela deixa o sapatinho de cristal perdido na escada. O príncipe que tinha se encantado com a moça no baile, usa o sapato esquecido para tentar encontrar a sua amada. E quando ele a encontra é isso que acontece “eles vivem felizes para sempre”. A animação já ganhou várias versões.

5- Outro grande sucesso da Disney é Alice no País das Maravilhas. A menina caiu no País das Maravilhas onde irá viver várias aventuras. Mesmo assim, ela ainda tenta escapar e voltar para casa, mas o que não é fácil porque a Rainha de Copas tenta impedir todo o tempo.

6- O menino que não queria crescer se tornou um clássico da Disney, estamos falando de Peter Pan. Ele vive na Terra do Nunca, um mundo mágico, onde as crianças não ficam adultos nunca e Peter Pan leva os irmãos Wendy para esse lugar encantado.

7- Um amor entre uma cachorra de pedigree e um cachorro vira-lata, A Dama e o Vagabundo, um romance fofo que faz sucesso no mundo todo.

8- As histórias com princesas e príncipes sempre fazem um grande sucesso. E assim aconteceu com A Bela Adormecida. A moça sofreu com uma maldição da madrasta que só poderia ser quebrada caso um príncipe a beijasse. Assim como Branca de Neve e Cinderela, A Bela Adormecida ganhou várias versões.

9- Os Aristogatas é outra animação de sucesso da Disney. Conta a história de uma família de gatos que se tornou muito rica depois de herdar uma grande fortuna daqueles que eram os seus donos. Porém, eles tiveram todo o dinheiro roubado pelo mordomo e tenta recuperá-lo com a ajuda de um outro gato.

10- Pooh o  Ursinho Guloso é um outro grande sucesso da Disney. Ele faz as crianças se apaixonarem acompanhando as aventuras do protagonista ao lado dos seus amigos em várias aventuras.

11- Dessa vez a princesa vive no mar, A Pequena Sereia, uma animação que também ganhou várias versões. A Pequena Sereia se apaixona por um príncipe humano e graças a ajuda de uma bruxa do mar consegue realizar o sonho de viver esse amor.

12- A Bela e a Fera outro grande sucesso da Disney conta a história de uma filha que vai tentar salvar o pai das garras de uma besta que o prendeu, mas que descobre que na verdade, se trata de um príncipe.

13- Outro personagem que faz muito sucesso entre as animações da Disney é Alladin. Ele vive um encontro com a princesa Jasmine. Nasce um forte amor entre eles, mas ele é um menino de rua e ela, sendo precisa, tem que casar com um príncipe. Mas, eles lutam por esse amor.

14- O rei das selvas é  um dos grandes sucessos da Disney, o Rei Leão, que conta a história de Simba que pensa ter matado o pai e por isso foge. Na fuga ele encontra Bumba e Timão. Os novos amigos incentivam Simba a voltar e assumir o seu posto de rei.

15- Toy Story brinquedos que têm vida foi um outro grande sucesso da Disney.

16- Ele até anda um pouco esquecido, mas já esteve no auge e ganhou várias versões, inclusive filmes, estamos falando do Tarzan.

17- O pobre Nemo acaba indo para Sidney por acidente, quando é capturado por uma grande barreira de corais. Mas, os seus amigos não desistem de encontrá-los. A peixe Dori e outros vão em busca de Nemo para levá-lo de volta para casa.

18- Não dá para falar de animações da Disney de grande sucesso sem citar Os Incríveis, uma família para lá de especial. De família normal e tranquila, eles na verdade são super-heróis disfarçados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário