Lula Molusco

O personagem Lula Molusco Quincy Tentaculos é o vizinho do simpático e sem noção Bob Esponja. O polvo que se chama Lula é o típico vizinho mal-humorado que todo mundo tem. Com perfil antissocial Lula Molusco tem sempre algum problema com Bob Esponja que faz o tipo de vizinho amigo. Os conflitos entre eles já renderam ótimos e engraçados episódios.

Características de Lula Molusco

O polvo tem cor turquesa e olhos amarelos cuja íris é marrom. Mede em torno de 10 polegadas e faz a linha esbelto. Usa uma camisa estilo polo e está sempre carrancudo. Morador do número 122 da Rua da Concha, Fenda do Biquini, Oceano Pacifico é vizinho de Bob Esponja.

O Trabalho de Lula Molusco

Além de ter que conviver com Bob Esponja como vizinho, Lula Molusco, também trabalha com ele. O personagem é o caixa do Siri Cascudo, quando Bob Esponja não está ele também é cozinheiro. Já foi gerente da lanchonete e nos momentos de folga gosta de se dedicar a clarineta.

Caixa do Siri Cascudo

Caixa do Siri Cascudo

Apelidos

Por sua aparência Lula Molusco é também conhecido como narigudo. Já foi chamado no desenho de Capitão Magma, Sr. Lula Molusco, Lula Molusco Tortellini, entre outros. Como é mal-humorado, é claro que Lula Molusco não gosta muito que lhe deem apelidos.

Imagem de Amostra do You Tube

A Família e as Relações de Lula Molusco

Lula Molusco tem mãe (a Sra. Tentáculos) e pai (Sr. Tentáculos), já apareceu no desenho também um primo do personagem chamado Squeeze Tentáculos. Dentre os ancestrais estão Lolusco e Lula Molusco do Oeste. Lula Molusco também tem alguns amigos como Bob Esponja e Patrick, mas a relação deles não é exatamente a melhor já que o polvo se irrita pelo fato de que eles são meio desastrados e burros. O animal de estimação dele é

Podemos citar ainda alguns inimigos do personagem que são Squilliam Imaginoso e Sheldon J. Plankton. Bob Esponja e Seu Siriguejo também podem ser considerados inimigos de vez em quando, pois estão sempre em atrito, mas Lula Molusco ainda nutre alguma simpatia por eles. Outros personagens que não são muito quistos por Lula Molusco são o caracol Gary do Bob Esponja, Patrick, mini-Lula Molusco e Zeus que é o senhor da guitarra.

Interesses de Lula Molusco

Dentre os interesses que o personagem tem estão ler, ouvir e tocar música, dançar, ter uma vida confortável e estar em ambientes elegantes. Também tem muito gosto em manter a casa bem limpa e relaxar na banheira nos momentos de folga. Um dos principais motivos de briga entre ele e Bob Esponja é que o último sempre faz alguma coisa que atrapalha o seu estudo de clarineta. 

Os Prêmios de Lula Molusco

O personagem que tem talento musical e gosto por ambientes elegantes já foi premiado com o título de Príncipe da Casa Chique do Ano, bem provavelmente em 2008. Foi o primeiro colocado na Corrida de Caracóis. Lula Molusco tem muito orgulho da sua casa e está sempre participando de concursos que dão prêmios para a casa mais bonita. Apesar de ser muito dedicado a aprender clarineta ele não é exatamente bom nisso.

O Surgimento do Personagem

A primeira vez que Lula Molusco apareceu no desenho foi no episódio “Precisa-se de Ajudante”. O dublador da voz original do personagem é Rodger Bumpass e no Brasil a dublagem é de Marcelo Pissardini, no começo era de Daoiz Cabezudo. Lula Molusco funciona bem na série como um contraponto do animado Bob Esponja. Dificilmente vemos o personagem sorrindo. A cara feia é uma parte importante da sua personalidade.

Relação com Bob Esponja

Os dois vizinhos têm uma relação bastante interessante, Lula Molusco é mal-humorado e Bob Esponja é muito animado. Esse é um dos pontos que geram embate entre eles, além disso, Bob é quase uma criança de maneira que está sempre aprontando e incomodando Lula Molusco que deseja apenas ter um pouco de sossego para descansar quando não está trabalhando. As brigas dos dois já renderam ótimos episódios e com certeza já divertiram muito as crianças e os adultos.

Relação com Bob Esponja

Relação com Bob Esponja

A Polêmica do Suicídio de Lula Molusco

Quase toda animação tem algum mistério e boato, no caso de Bob Esponja a lenda fica por conta do episódio perdido em Lula Molusco cometeria suicídio. Esse episódio teria sido produzido e nunca ido ao ar devido a polêmica do personagem ter se matado. Nesse episódio tudo começaria normalmente com Lula Molusco tocando a sua clarineta e sendo interrompido pelas risadas do vizinho, Bob.

Lula então para o que está fazendo para gritar para que Bob fique longe e pare de atrapalhar porque ele precisa ensaiar para o concerto de que irá participar a noite. O vizinho atencioso diz que vai deixa-lo em paz e vai visitar Sandy juntamente com Patrick. Lula Molusco vai para o seu concerto e nesse momento as coisas começariam a mudar de tom.

Pobre Lula Molusco

O personagem não consegue tocar bem, pois mesmo treinando muito ele não é lá muito bom na clarineta. O público do concerto o vaia de uma maneira bastante estranha e maldosa. Então o personagem aparece em tela cheia com um rosto assustado e ele encontra no meio da plateia Bob Esponja o vaiando. Devemos lembrar que Bob Esponja jamais faria uma coisa dessas, pois ele realmente tem amizade por Lula Molusco.

Imagem de Amostra do You Tube

O Ato

Depois disso, o desenho vai para a cena em que Lula Molusco está sentado em sua cama e parece estar desesperado. Podemos ver o céu da noite da janela do seu quarto e percebemos que não passou muito tempo desde o fim do concerto. Após 30 segundos em completo silêncio, Lula Molusco começa a soluçar baixinho.

O personagem chora de uma maneira bastante triste e após uma voz lhe dizer que “Faça” ele dá um tiro em si mesmo. Não bastasse toda a polêmica pelo o que acontece, ainda tem lendas obscuras de que em meio aos frames do episódio haveriam imagens de crianças mortas. A verdade é que esse episódio não chegou a ser produzido e, com certeza, jamais veremos esses personagens agindo dessa forma.

2 comentários

  1. esse lula molusco é,para mim,o maior astro do desenho!kkkkk ele é rabugento d+!!tudo incomoda ele:o clima,os outros,o trabalho e até ele mesmo já que teve um episódio em que ele encontra várias lulas,mas ele não conseguia suportar os seus semelhantes!maior figuraça!

  2. bm tem uma mensagen subliminar no nariz e olho dele amplie na parte e vire de cabeça para baxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>