Homer Simpson

Dizer que todo mundo sabe quem é Homer Simpson não é nenhum exagero, pois a animação “Os Simpsons” já passou dos 25 anos de criação. O responsável pela criação dessa família nada convencional foi Matt Groening. A série criada para o canal FOX já passou em outras emissoras e no Brasil é um grande sucesso tanto na TV a cabo como nas emissoras abertas.

Quem gosta dessa série vai gostar de saber mais sobre Homer Jay Simpson, o pai de família que pode não ser o mais esperto ou o mais aplicado ao trabalho, mas que já provou diversas vezes que ama a sua esposa e filhos acima de qualquer coisa. Tem como não ser fã dos Simpsons?

A Criação de Homer

A primeira vez que Homer deu o ar da graça na TV foi no dia 19 de abril de 1987. O mais curioso é que Matt Groening criou o personagem enquanto estava na sala de espera do escritório de James L. Brooks. Groening estava lá para apresentar uma série de curtas, mas aproveitou a oportunidade para apresentar os personagens de Os Simpsons. Uma curiosidade é que o nome Homer é uma homenagem ao pai de Matt que tem esse nome.

Homer é o chefe de sua família e trabalha para sustentar sua esposa e três filhos: Bart, Lisa e Maggie. A ideia por trás de Homer é que ele represente o típico americano que precisa trabalhar duro para sustentar a família, mas sempre com um lado cômico. O personagem se tornou tão famoso que o jornal britânico The Sunday Times chegou a classifica-lo como a maior criação dos desenhos animados da era moderna.

Homer – O Trabalhador Não-Modelo

O personagem Homer Simpson foi concebido para ser uma sátira ao típico pai de família norte-americano que precisa trabalhar muito para manter a sua família. Homer é inspetor numa usina nuclear, no entanto, essa função que exige muita atenção e cuidado é desempenhada das piores formas possíveis.

Como Homer é muito desastrado ele vive cometendo erros terríveis além de ser preguiçoso e cair no sono com frequência colocando a cidade em perigo. O personagem se mostra ainda mais intensamente como uma sátira ao americano comum por seus gostos como beber demais, comer donuts e uma grande variedade de coisas que fazem mal a saúde e adorar assistir televisão.

O Homer Pai e Marido

Assim como é desastrado com seu trabalho, Homer, também é com a sua família. Além de ser preguiçoso e não entender as necessidades de sua esposa e filhos, Homer, é um homem de 39 anos de idade muito acima do peso o que coloca sua saúde em risco e tem a mentalidade de uma criança imatura.

De Onde Vem a Burrice de Homer?

Uma pergunta que todo mundo que é fã de Os Simpsons se faz é como alguém pode ser tão burro. Já foram dadas algumas explicações para o fato como a família Simpson ter um gene que passa de geração em geração para os homens da família os fazendo sempre mais burros. No entanto, isso é contradito no episódio em que aparece Herb por parte de pai de Homer e que é bem-sucedido e inteligente.

Outra explicação que já foi dada é que Homer teria um Crayon alojado numa parte do seu cérebro devido a brincadeira de colocar Crayons no nariz que ele praticava quando criança. O Crayon é removido e Homer se torna inteligente, isso melhora a sua relação com Lisa, mas os demais passam a desprezá-lo. Homer decide pedir a Moe que recoloque o Crayon no lugar para voltar ser burro.

J de Jay

Durante muito tempo Homer foi conhecido como Homer J. Simpson, no entanto, no episódio “Jogado ao Vento” da nona temporada foi revelado que o seu segundo nome é Jay. Trata-se de uma piada, já que, em inglês, a letra “J” é lida como “Jay”.

As Vozes de Homer

Na versão original a voz de Homer é feita pelo ator Dan Castellaneta. No Brasil o seu dublador é Carlos Alberto Vasconcellos da Silva.

Onde Homer Nasceu?

Apesar de já ter sido sugerido em dois episódios que Homer teria nascido em Toronto, Canadá ou em Connecticut, Estados Unidos a versão tida como oficial é de que nasceu e foi criado em Springfield. Existe a ideia de que Homer teria sido criado numa área rural ou fazenda na região de Springfield.

Os Pais e Irmãos de Homer

O personagem é filho de Abraham “Abe” Simpson e Mona Simpson que também é conhecida na série como Penelope Olson. Homer ainda tem um meio-irmão chamado Herbert Powell por parte de pai. Um dia Homer conheceu Herb e levou a sua fábrica de automóveis a falência. Houve a redenção de Homer que tirou Herb das ruas e deixou que ele vivesse com sua família.

Herb inventou uma máquina que traduz o que os bebês querem dizer e voltou a ser milionário. O meio-irmão é fruto de um relacionamento do pai de Homer com uma carnavalesca. Homer ainda tem uma meia-irmã chamada Abbie que é filha de uma inglesa que seu pai conheceu durante a Segunda Guerra Mundial.

Marge Simpson

Homer pode até não saber, mas Marge foi o seu primeiro amor, pois antes de namorá-la no colegial ele já havia conhecido a esposa anos antes no Acampamento para Meninos Desprivilegiados com apenas 10 anos. Isso foi revelado no episódio “The Way We Weren’t”. O casamento dos dois resiste a muita coisa porque se amam de verdade. O casal tem três filhos que são o bagunceiro Bart, a inteligente Lisa e a pequena travessa Maggie cuja primeira palavra foi “papai” embora Homer não tenha ouvido.

Curiosidade – Homer Descobriu a Partícula de Deus?

A descoberta da partícula elementar de bóson de Higgs (a partícula de Deus) foi feita em 2013, mas 14 anos antes, Homer Simpson poderia tê-la desvendado. Em 1998 foi ao ar o episódio “The Wizard of Evergreen Terrace” em que o pai da família resolve se tornar inventor e pode ser visto diante de um quadro negro resolvendo uma complexa equação.

A equação do quadro negro prevê a massa de Bóson de Higgs, basta resolver esse problema para conseguir a massa da partícula, teria apenas alguns nano-massa a mais. Homer poderia ter chegado a esse número antes dos cientistas. Uma explicação para isso é que Os Simpson é um desenho feito por vários matemáticos e físicos que elaboram os conceitos que aparecem nas histórias malucas.


Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *