Comerciais Que Foram Tirados do Ar

Veja Comerciais Polêmicos

Vez ou outra somos surpreendidos pela notícia de que determinado comercial foi retirado do ar por conter cenas inapropriadas, ou então que foi mudado de horário. No entanto, desde o advento do Youtube não tem como simplesmente censurar um comercial e acreditar que as pessoas não assistirão a propaganda. É claro que cuidados devem ser tomados com o conteúdo veiculado na televisão – comerciais de temática adulta, ou que façam alusão a temas incorretos realmente devem ser passados em um horário que apenas adultos possam assistir. No Youtube é possível encontrar inclusive propagandas antigas, que hoje em dia devem ser motivo de vergonha para muito publicitários. Esta possibilidade faz com que o usuários tomem conhecimento até de propagandas proibidas nas emissoras – o que torna a proibição até ineficaz. Veja alguns comerciais de tecnologia que foram retirados do ar, mas permanecem no Youtube para quem quiser ver:

Comerciais Que Foram Tirados do Ar

Propaganda do Xbox 360

Não adianta discutir, a garotada gosta mesmo de jogos de tiros. Tanto, que brincadeiras como ”polícia e ladrão”, são recorrentes na infância, podendo ser observadas em qualquer colégio. No entanto, é necessário haver um cuidado para que as crianças não comecem a acreditar que o comportamento violento mostrado no vídeo game é normal. Games que mostram violência costumam ser o terror das mães, que não entendem como seres que elas acham angelicais podem estar felizes de ter explodido um inimigo no vídeo game, ou gritando nervosos porque foram assassinados no jogo. É justamente por isso que o comercial produzido para promover o jogo Xbox 360 tenha sido proibido. No vídeo que possui mais 90 segundos, é exibida uma brincadeira entre amigos, dentro de uma estação de metro. Embora não sejam utilizadas armas, é clara a mensagem passada pelo vídeo game.

Tipo

Propaganda do Buscador Bing

O vídeo que deveria ser para enaltecer o buscador da Microsoft acabou servindo para criticar o buscador da Google. Para tentar provar que o Bing era melhor, os publicitários acabaram fazendo um vídeo em que a idéia passada era de que o Bing era utilizado por uma minoria, mas que sabia o que estava fazendo na internet – logo, os usuários do Google eram pessoas que não faziam idéia do que queriam. Pegou mal e a propaganda foi tirada do ar.

História

Comercial da Sony Exagera no “Argumento”

Para mostrar o nosso Sony Vaio com câmera, a Sony resolveu fazer um comercial em que uma mulher aparecia de lingerie. Apesar de não mostrar nada a mais do que um comercial de cerveja, a propaganda não foi bem aceita e foi proibida no horário nobre.

Andressa Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>