Tudo Sobre Cozete Gomes: Participante do Mulheres Ricas

Hoje em dia, existem muitas mulheres poderosas pelo Brasil afora e muitos nem sequer conhecem um pouco sobre a vida delas. Como será que elas chegaram tão rápido ao estrelado, com muita riqueza e luxo? Será que foi tudo tão rápido assim? Um exemplo disso foi o seriado “Mulheres Ricas” que mostrou diversas facetas das mulheres mais bem sucedidas de todo o Brasil. Na segunda temporada do seriado, a empreendedora Cozete Gomes mostrou que para ser rica com certeza é preciso ter um dom e acima de tudo: muito trabalho. Confira neste artigo tudo sobre a vida de Cozete Gomes!

Sobre A Vida

Cozete Gomes nasceu em São Paulo em uma família simples, onde foi criada pelos pais desde pequena. A maior parte da sua infância se passou na cidade paulista de Santo André. Depois, em sua adolescência, acabou fazendo curso de Publicidade e Letras na UNIBERO, onde acabou se formando um tempo depois.

Cozete Gomes

Cozete Gomes

Por causa de sua beleza, acabou participando de diversos concursos em sua cidade, dentre eles, o de MISS, onde acabou levando consigo o título de Miss São Caetano do Sul em 1990. Depois, logo em seguida, acabou se aliando aos estilistas de alta costura e foi onde começou o seu primeiro empreendimento.

A Primeira Empresa

No ano de 1993, Cozete fundou a sua primeira empresa  em sociedade com seu irmão Mairo J. Gomes. A empresa ficou conhecida como Yes Models e foi o seu primeiro empreendimento de sucesso. A Yes Models era considerada nada mais nada menos do que uma escola e um estúdio, que hoje agencia meninas com objetivo de formação de manequins de passarela, contratando modelos fotográficos para comerciais e desfiles pelo mundo afora. além de todos estes trabalhos, Cozete começou a investir na introdução destes futuros profissionais no mercado de trabalho, abrindo uma divisão de casting dentro da sua empresa. Este núcleo tratava do agenciamento de pessoas para campanhas publicitárias e eventos ocorridos em várias partes do Brasil.

O sucesso da empresa foi tanto, que a Yes Models acabou ficando conhecida em todo território nacional,s e expandindo ainda mais como empresa.  A empresa está em 83 capitais e regiões do país inteiro. A Yes passou a se consolidar em promoções,registrando nada mais nada menos do que um pico de 300% em seu crescimento com a grande oferta de agenciamento de mão de obra durante todo o tempo de serviço em terras brasileiras.

O sucesso maior ainda acxabou rendendo um grande título para a Yes Models, tornando Cozete uma ótima empreendedora e empresária. Após fazer e criar inopvações sempre de alguns ramos da Yes Models, a empresa se tornou muito bem reconhecida como a melhor agência de promoções do Brasil inteiro, conquistando diversos prêmios importantes do ramo e ficando no ranking das empresas chamadas de “HOT TOPS” do segmento de marketing promocional.

Outros Negócios

Cozete acabou se tornando uma mulher poderosa, bastante reconhecida no mercado de trabalho, além de muito respeitada e admirada pelo seu ramo de trabalho. Atualmente, ela é dona de aproximadamente oito empresas aglomeradas, conhecidas como  YES CORPORATION, expandindo os seus negócios e criando laços com outras empresas estrangeiras. Um dos seus negócios mais recentes foi a parceria com uma empresa portuguesa de calados de luxo: a Helsar e Cohibas. Atualmente, Cozete possui 20 anos de carreira no ramo empresarial, se tornando reconhecida em diversas partes do mundo.

Ajudando  Instituições Carentes

Com tanto dinheiro e poder, Cozete Gomes parece não ter esquecido as suas origens, além de investir o seu dinheiro para quem realmente precisa. Para ajudar e se tornar engajada, a empresária implantou também em todas as suas oito empresas, uma ação social chamada “Mãos Unidas”. O projeto possui a finalidade de arrecadar alimentos e agasalhos no geral, beneficiando assim, diversas instituições carentes. Esta ação já existe há quase cinco anos e já ajudou milhares de instituições que realmente precisavam de ajuda. Cozete ainda ressaltou em diversos programas de TV que faria a ação mesmo se não fosse rica e bem sucedida.

no images were found

Mulheres Ricas

O seriado Mulheres Ricas exibido pela emissora Bandeirantes ( Band) já existia há algum tempo, antes mesmo de Cozete Gomes participar. Na primeira temporada, mulheres bem sucedidas mostravam um pouco da sua rotina e mostravam como era difícil ser uma mulher rica. Na segunda temporada da série, Cozete Gomes entrou mostrando um pouco da sua vida e do seu dia a dia.

Em meio ao seriado, Cozete mostrou que dá bastante trabalho administrar várias empresas ao mesmo tempo, contando como que as parcerias eram feitas e como tudo era organizado pela sua equipe, tanto dentro de casa quanto no escritório.

no images were found

Administração da YES CORPORATION

Com o passar do tempo e a expansão de todas as suas empresas, Cozete Gomes foi criando diretorias e departamentos diversos. Com isso, ela adquiriu toda a ajuda que precisava para administrar todas as suas oito empresas. Durante o “Mulheres Ricas”, a empresária contou que fazia parte do Conselho das empresas, onde nojos projetos eram gerado todos os dias. Para administrar mesmo as empresas, o pessoal era contratado para a operação diária, onde ela mesmo não trabalhava mais.

No seriado, Cozete também contou que nunca pensou em ser uma empresária , mas que hoje consegue enxergar o seu talento nato para o serviço. Também acabou mostrando o quanto as coisas aconteceram por acaso na sua casa. Além disso, ela acabou dando dicas como ser uma grande empresária:

  • Ter uma visão ampla para os negócios
  • Estar atento às oportunidades
  • Criar sociedades sólidas em vários ramos, inovando sempre o interior da empresa

no images were found

Ser Rica

Cozete Gomez contou a uma revista que nunca sofreu preconceito por ser uma mulher rica. Ela acabou confessando que é uma mulher muito admirada no mercado de trabalho, por seus amigos e família. Muitos consideram a riqueza uma coisa justa para quem sempre trabalhou para ter dinheiro e, segundo a empresária, este seria o seu caso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.