Templo dos Cinco Gênios

As religiões sempre constroem templos que simbolizam sua união com as forças celestes, cada uma a seu modo, tentam solidificar a aliança de amor. A China é famosa por abrigar diversos Templos Budistas, que todos os anos recebem milhares de visitantes, principalmente o Templo dos Cinco Gênios ou Cinco Imortais, ainda conhecido por Wu Xian Guan.

Templo dos Cinco Gênios

Templo dos Cinco Gênios

O templo foi concebido em dedicação aos cinco gênios, tendo sido construído no ano 10, durante a Dinastia Ming. Há uma lenda que circunda o Templo dos Cinco Gênios, que diz que durante o reinado de Yi, cinco gênios, com vestes coloridas, montados em cabras, com uma espiga de grão presa à boca desceram até Guanzhou e a cada residente do local foi cedido um grão em forma de presente, para que a terra ficasse livre da fome.

Os Gênios ou imortais subiram ao céu e somente as cabras ficaram, logo se transformando em estátuas de pedra e em razão disso fora erguido o Templo de Wu Xian Guan, e dentro dele colocado a estátua de cinco gênios montados em cabras.

A Construção do Templo

O templo em homenagem aos cinco gênios que visitaram a China foi construído séculos depois na cidade de Guangzhou. Com origem taoísta esse templo foi transferido algumas vezes passando por algumas alterações. O projeto original desse templo contava com 4.600 metros quadrados de construção. No ano de 1923 o templo acabou indo a leilão com o seus bens para poder cobrir as despesas deixadas pela guerra. Uma organização comunitária arrematou o templo. Atualmente esse templo está sob a proteção do governo.

Sino Poderoso

Uma das marcas do Templo dos Cinco Gênios é o seu sino poderoso que conta com uma caixa de ressonância maior que o convencional para que suas batidas possam ser ouvidas muito mais longe. Para se ter uma ideia esse sino possui 2 metros de diâmetro e obviamente é o maior sino da cidade. Esse sino fantástico está localizado na torre de Lingnan que tem 17 metros de altura. Além de conhecer o sino de perto essa torre oferece uma visão espetacular da cidade.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.