Santa Edwiges

Protetora dos endividados

Santa Edwiges faz parte da Cultura Religiosa do catolicismo. De nacionalidade Alemã, ela nasceu no ano de 1174 em uma família de muitas posses, casou-se com um príncipe aos 12 anos de idade e com ele teve 6 filhos. Com a morte de seu marido ela internou-se em um mosteiro no qual passou a dedicar seus dias em auxilio aos carentes. Tendo Muito Dinheiro investiu na construção de hospitais, igrejas, Escolas e conventos. É conhecida como a Santa protetora dos endividados, pois sempre dedicou especial atenção aos detentos de sua região, quando soube que muitos deles ali se encontravam pela falta de dinheiro para saldar suas dividas. A igreja católica a reconheceu no ano de 1267.

Igreja

Igreja

Esposa dedicada

Santa Edwiges sempre foi uma esposa dedicada a sua família, mesmo que tenha se casado ainda muito jovem. Deu a luz a seis crianças, mas duas delas vieram a falecer precocemente. Sendo uma mulher dotada de grande inteligencia e Cultura, sempre cuidou para que a formação religiosa de seus filhos fosse a melhor possível, bem como a de seu marido. Sua vida foi constantemente voltada para os deveres religiosos, dedicava muito tempo as suas orações bem como jejuava regularmente. Os jejuns rigorosos desagradavam ao seu marido, e em certa ocasião ele se queixou por não haver vinho em casa, pois ele apreciava muito esta bebida, foi então que sua esposa tomou um cálice entre suas mãos e ofereceu ao marido, dentro deste cálice surgiu o vinho. Este foi apenas um dos diversos sinais ligados a santidade e aos Milagres de Santa Edwiges. Por vezes os jejuns prolongados a faziam adoecer, quando era necessária a intervenção de representantes da igreja para que ela se alimentasse.

Oração

Oração

Influência

Seu marido sempre a apoiou em seus interesses religiosos e permitiu que ela levasse adiante seus planos de construir igrejas, mosteiros, hospitais, etc., da mesma forma ela era uma mulher atuante em assuntos ligados aos interesses de seu povo, uma vez que seu marido era principe, ela o influenciava na elaboração de Leis de Importância Politica, sempre com o intuito de favorecer os mais desamparados.

Santa Edwiges

Santa Edwiges

O marido sempre foi um companheiro incansável e respeitou suas opções, tanto é que aos 32 anos Edwiges opta pelo voto de castidade. Por ocasião de sua viuvez ela se muda para um convento onde uma de suas filhas já era madre superiora e foi nesta caminhada que ela deu passos importantes rumo a sua Santidade. Dedicou-se exclusivamente aos mais necessitados fazendo uso de suas posses financeiras em prol dos desfavorecidos, mulheres sozinhas, viúvas de guerras, crianças abandonadas, etc. Santa Edwiges teve a feliz oportunidade de estudar em uma época onde as mulheres, em sua grande maioria, eram analfabetas, e o estudo a conduziu ao encontro de Deus. E de suas obras edificantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.