Países Budistas

A religião budista teve seu fundamento e desenvolvimento na Índia, a partir do século VI e IV a.C. Hoje o número de budistas em todo o mundo é contabilizado entre 230 milhões e 500 milhões de pessoas, espalhadas pelas mais diversas regiões do planeta, sendo a quinta maior região do mundo.

Países Budistas

Países Budistas

Pelas suas origens, a região em que o Budismo é mais forte e concentra maior população é o sudeste asiático, sendo o país que possui a maior população budista o Camboja e o Japão, ambos com 96% de sua população budista, seguidos pela Tailândia, com 95%, e Taiwan, com 93%. Se considerarmos toda a Ásia, encontramos um total de 40,8% da população budista. Na Europa, o segundo continente em que a religião mais se espalhou em números percentuais, esse dado cai para 3,2%. Nas Américas, encontra-se 0,8% da população sendo budista, na Oceania, 1,7% e na África 0,01%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>