Nossa Senhora Guadalupe

Origem

A virgem de Guadalupe também conhecida como Nossa Senhora Guadalupe é uma santa Mexicana, patrona daquela cidade sendo também considerada como patrona de toda América Latina além de ser a Imperatriz América. Conta a história que a Virgem Maria surgiu para um índio muito humilde em uma aparição no ano de 1953 mês de dezembro, dia 9. tal aparição ocorre em uma pequena tribo chamada Nahua. O índio que teve a visão se chamava  Juan Diego Cuauhtlatoatzin.

História

História

Aparição

Juan Diego teve a visão onde a Virgem de Guadalupe dizia ser a mãe de Deus e designou o índio a avisar ao bispo que este deveria construir ali um santuário para ela, sendo que sua imagem foi impressa de forma milagrosa em um tecido chamado tilma, de baixa qualidade, que poderia se deteriorar em pouco tempo mas persiste até os dias atuais. Juan Diego recebeu a beatificação no ano de 1990 e a canonização no ano de 2002, sendo assim ele torna-se um santo católico de origem indígena, o primeiro entre os índios americanos.

Igreja

Igreja

Ciência

Não esqueça que pesquisas realizadas no tecido concluem que este não se trata do referido tilma que teria uma vida útil de apenas 20 anos, mas que é composto de linho e canhamo. Apesar disso este é um mistério característico de casos milagrosos como este. Para os fiéis não há duvidas, a fé lhes basta, mas para a ciência as coisas precisam ser comprovadas de forma objetiva. Da mesma forma a ciência se surpreende com os reflexos do bispo e de Juan Diego que podem ser vistos através dos novos avanços tecnologicos com a ampliação dos olhos da Virgem de Guadalupe.

Nossa Senhora Guadalupe

Nossa Senhora Guadalupe

Veneração

O santuário foi construído conforme as instruções que a Nossa Senhora de Guadalupe deu ao bispo através do índio, e desde então a Cultura Religiosa daquele país venera esta virgem, sendo que a festa dedicada a ela ocorre sempre aos 12 dias do mês de dezembro, embora a visão tenha ocorrido aos 9 dias deste mesmo mês.

Curiosidades

É bastante comum que, em casos ligados a religiosidade ocorram os confrontamentos entre a ciência e a fé. A ciência necessita de provas concretas que venham explicar aquilo que os fiéis aceitam de coração aberto, através de sua fé inabalável. Esta é uma polemica que atravessa os séculos e pode ser revivida em diversos milagres, inclusive e especialmente no caso do Santo Sudário. Nem todos os Avanços da Tecnologia com seus profissionais especializados são capazes de explicar como pode, no caso da virgem de Guadalupe, aparecer a imagem de dois homens tão perfeitamente em um espaço da natureza tão pequeno como são os seus olhos, naquele tecido de pouca qualidade, que não se sabe ao certo a sua origem, pois o tempo vem passando e a sua esperada deterioração não ocorre. O que nos é oculto, indecifrável ou misterioso, chamamos de milagres da fé.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.