Natal Cristão

O que é o Natal para um Cristão?

O Natal para um cristão é muito mais do que uma simples troca de presentes, uma reunião familiar, um dia para fazer o bem, mas é o dia em que comemora o nascimento do menino Jesus que veio ao mundo com a missão de morrer pelos pecados dos homens e salvar a humanidade da morte eterna. Com a certeza da salvação em Cristo Jesus os cristãos acreditam que após a morte Jesus espera por todos na morada celestial juntamente com o pai que é Deus que esta no céu. Para os cristãos podemos dizer que é a luz no fim do túnel, a morada com Deus.

Natal Cristão

Natal Cristão

Trocar presentes

O uso da troca de presentes no Natal se dá por causa dos presentes que o menino Jesus recebeu dos Reis Magos ao nascer que vieram do Oriente para prestigiar o nascimento do messias. Um acontecimento que ficou na historia da humanidade, todos os povos e todas as nações do mundo comemoram o natal, pena que para a maioria das pessoas o Natal não passa de uma mera festa envento em família onde todos trocam presentes e esqueceram do verdadeiro significado dessa festa. Os pratos especiais, as receitas mágicas, as roupas novas, em fim tudo faz parte do comércio que virou o Natal e quem mais lucra nessa época são as lojas que se aproveitam para oferecer os seus produtos e aumentar as vendas nessa época. Para os cristãos o Natal tem outro sentido e não o comercio que virou nos tempos de hoje.

Mensagem

Mensagem

Quem é Jesus?

Jesus é o filho de Deus que foi concebido por Maria mãe de Deus, foi criado por José um carpinteiro humilde que juntamente com sua mãe Maria, deram uma educação dentro das leis cristãs para Jesus. Uma criança que nasceu em uma manjedoura entre os animais sua vida sempre foi muito humilde vivendo entre os pobres, mas uma criança que era cheia de graça e de bondade e se tornou homem. Morreu aos 33 anos torturado por seus inimigos e mesmo assim teve a dignidade de conceder-lhes o perdão.

Festa

Festa

Concluindo

O Natal Cristão consiste em amor verdadeiro, perdão, fraternidade e principalmente o maior presente que a humanidade poderia ter recebido, o nascimento do menino Jesus que veio ao mundo para salvar os pecadores e dar-lhes a vida eterna. Os enfeites, as grandes ceias, os presentes fazem parte de um comercio que os homens transformaram para poder arrancar das pessoas o verdadeiro sentido que esta data tem. Os seres humanos dotados de inteligência emocional acabam deixando se levar por propagandas onde crianças fazem pedidos apelativos para seus pais por presentes caros e dessa forma o Natal acaba se transformando em apenas mais uma data comemorativa. Por essa razão que os cristãos do mundo inteiro fazem suas orações para que a fé das pessoas em Jesus Cristo não acabe, mas passe a ser mais forte a cada Natal que chega, e possa comemorar essa data com seu verdadeiro e único sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>