Escândalos Envolvendo Silas Malafaia

Dos líderes religiosos no Brasil, ninguém chamou tanto a atenção do público como o pastor Silas Malafaia. Este já chocou o Brasil de tantas formas que chegou a virar manchete de jornais internacionais. Silas o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma das maiores igrejas protestantes do Brasil e uma das mais marcantes no cenário religioso nacional. Ele também é apresentador de TV e divulga sua mensagem por meio de redes sociais, seu programa diário e em entrevistas que constantemente dá como consultor religioso.

Algumas pessoas desconhecem que ser um líder religioso não é a única formação de Silas Malafaia. O pastor também é um graduado em psicologia, o que lhe deixa com um poder ainda maior de fazer seus excelentes discursos em prol de sua igreja. Seu poder na oratória, vale informar, é um dos mais elogiados dentre os religiosos e arrasta uma multidão de fãs nos templos durantes os seus cultos. Suas apresentações na TV geram uma grande audiência dentre seus fãs, que não são poucos.

Quem é Silas Malafaia?

Nascido em 20 de agosto de 1958, Silas Malafaia nasceu com o nome Silas Lima Malafaia. Em relação aos estudos, possui duas graduações: teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho. Ele é um respeitado evangélico entre seu meio, sendo vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb) há alguns anos.

Como é representante máximo da Igreja Assembleia de Deus, é constantemente convocado para entrevistas, seminários e ministrar palestras com seu conhecimento sobre a filosofia da Igreja a qual lidera e sobre suas opiniões sobre temas polêmicos, causando algumas controvérsias e constantes atritos entre a população e lideres de outras igreja. O seu maior sucesso em publico é seu programa, no ar a mais de 10 anos: O despertar da fé, exibido pela TV Record todos os dias pela manhã.

Silas Malafaia Chuta uma Santa da Igreja Católica

Um dos momentos mais polêmicos da história de Silas Malafaia foi seu chute em uma santa da Igreja Católica. O momento aconteceu ao vivo. O pastor estava protestando quanto ao feriado do Dia da Padroeira do Brasil, feriado este vindo dos tempos em que o Brasil tinha o catolicismo como religião oficial. Para o pastor, o catolicismo lucra com a venda de santos e a adoração de personagens irreais.

Para o pastor, uma imagem de santo não é nada mais que uma imagem. Segundo a crença da Assembleia de Deus, não seria pecado chutar uma santa, pois não passa de uma imagem, um boneco, e não haveria nada de errado. Contudo, o ato de falar mal e chutar a imagem ao vivo em seu programa foi forte e chocou o Brasil. O ato virou matéria do fantástico e foi motivo de discussão por diversos dias em programas de TV.

A igreja evangélica não acredita em santos como a Igreja Católica e não permite a adoração de imagens. Porém, o ato de chutar uma santa foi muito além de uma falta de fé, mas uma agressão quanto à liberdade religiosa no Brasil e a falta de respeito com outros crentes e sua fé. Seus programas são exibidos no Brasil, Estados Unidos, Europa e África.

Malafaia é a Favor da Família e Deixa Indiretas Contra o Homossexualismo

Segundo o pastor ele não é contra o homossexualismo, ele é a favor da família como formação e preservação da espécie. O pastor espalhou mais de 300 outdoors no Brasil sobre a preservação da família com pai, mãe e filho. Segundo o religioso, ele queria falar sobre o aborto e a extinção dos valores religiosos, mas acabou por atingir um público mais expansivo e com voz cada vez mais alta no Brasil: os homossexuais.

A Assembleia de Deus, seguindo os preceitos bíblicos, é contra o homossexualismo e a favor de um casal hetero para a formação de uma família. Apesar de não ter declarado abertamente ser contra o casamento entre dois homens ou entre duas mulheres, o pastor já deixou claro ser a favor de casamento apenas entre homens e mulheres.

Malafaia usa Palavras Agressivas Para Falar de Aborto

O tema aborto ainda é polêmico no Brasil, e Silas Malafaia inflama ainda mais com suas declarações polêmicas. Com propaganda há anos contra a legalização do aborto, o líder religioso sempre se posiciona sobre o assunto de forma nada agradável. O líder esteve no programa do apresentador Ratinho declarando que o aborto não deve ser legalizado e, caso a mãe queira matar, espere nascer para lhe entregar um ‘porrete’ e ela mesma mate seu filho.

Algumas outras declarações do pastor são fortes sobre o assunto. Ele declara que o aborto é um dos crimes mais hediondos que uma mulher pode cometer e mesmo em caso de estupro a mãe deve ter a criança, enviando para a adoção caso não queira, mas jamais matando. O pastor já chegou a dizer que uma mãe que fizer aborto deve queimar no fogo do inferno.

Confira os vídeos do apresentador no programa Ratinho:

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=TX5h88OoffE

Silas Malafaia Jamais Saiu do Ar, Mas Já Tentaram

Grupos de homossexuais já tentaram tirar seu programa do ar diversas vezes. O seu cadastro de psicólogo já foi cassado algumas vezes, mas jamais saiu do ar.

Revista Forbs Informa que o Líder Religioso é um dos Pastores Mais Ricos do Brasil

A revista norte americana Forbs informou que o patrimônio do pastor chega a mais de 300 milhões de reais, sendo o líder religioso mais rico do Brasil. Há 30 anos no ar, o pastor diz receber contribuições por palestrar em alguns lugares. A contestação do religioso é ter apenas quatro casas, uma editora, somando um total de 4 milhões e meio, sendo 2 milhões em patrimônio de sua editora e o restante pessoal.

Malafaia informa que não possui há mais de cinco anos não recebe um salário de pastor. Sua renda vem dos livros os quais escreve e suas palestras sem relação com a igreja. Suas declarações são de que a pesquisa foi mal pesquisa e o religioso pretende processar a empresa nos Estados Unidos e não no Brasil.

Para saber mais sobre o pastor e ler suas declarações, uma dica é acompanhar o seu perfil na rede social Twitter: @PastorMalafaia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.