Porto De Genova Imigração

Genova

Genova é um município que se localiza na Itália, mais precisamente na região da Ligúria. Ele possui cerca de seiscentos mil habitantes, e também faz parte de uma metrópole e com isso, toda a população da região metropolitana influencia diretamente nas atividades da cidade, e essa região apresenta mais de um milhão e meio de habitantes.

A área de extensão territorial de Genova compreende em torno de duzentos e quarenta quilômetros quadrados, e assim, abrigando uma densidade populacional de aproximadamente dois mil e quatrocentos habitantes por quilômetro quadrado.

A cidade de Genova faz fronteira com muitas comunas – nome no qual são chamadas as cidades italianas – sendo elas Bargagli, Bosio, Davagna, Arenzano, Mele, Bogliasco, Ceranesi, Sassello, Campomorone, Sant’Olcese, Sori, Masone, Mignanego, Urbe, Montoggio, Tigleto e Serra Riccó.

Um outro fato que merece destaque a respeito da cidade de Genova, é seu porto, que é um ponto marítimo de suma importância para toda a região. O Porto de Genova é um forte concorrente do Porto de Marselha – cidade localizada na França – pelo posto de melhor porto do mar mediterrâneo e também maior centro industrial.

Essa concorrência é muito saudável, tanto para o Porto de Marselha, quanto para o Porto de Genova, já que ela faz com que os dois busquem cada vez mais qualidade para seus serviços, aumentando consequentemente as melhorias dia a dia.

Genova é a capital de uma província que tem o mesmo nome da cidade, e de maneira geral, ela ocupa um ótimo lugar, sendo de destaque e enfoque, no Golfo de Genova.

Porto de Genova

O símbolo que marca a cidade de Genova é uma lanterna, e sua principal representação diz respeito ao Porto Antigo da cidade, que como já foi citado antes, é um dos pontos mais importantes da Itália. Sendo assim, ele é até mesmo considerado o coração de Genova, já que carrega consigo uma importante identidade histórica, que é bem interessante e bela.

Vinte e sete séculos atrás, a cidade de Genova era uma baia, na qual os primeiros navios de mercadorias passaram a adentrar – chamado de Velha Genova – trazendo assim, vários produtos para os povos do centro da Europa. Isso é uma das coisas que provam o quanto a cidade é antiga.

Algum tempo depois a cidade se abriu para que acontecesse a civilização entre o oriente e o ocidente, e assim, com o passar dos anos, a partir do ano de 1900, Genova se tornou um dos maiores e mais importantes pólos industriais da Itália, no que diz respeito principalmente à região norte. Tamanha relevância é observada até os dias de hoje, porém agora o enfoque é outro, e suas maiores contribuições envolvem inovações tecnológicas e serviços de alto valor.

Uma curiosidade que é causa de bastante orgulho entre os moradores de Genova, é o fato de lá ser a cidade natal de Cristóvão Colombo – navegador e explorador italiano, que foi responsável por chegar ao continente americano no ano de 1942. – Esse fato fez com que na época, muitos genoveses fossem recrutados para participar das navegações dele. Nos dias de hoje, sua antiga casa é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Em 2004, a cidade de Genova ganhou o posto de capital europeia de cultura, principalmente por ser uma das cidades com maior acervo histórico, além de contar também com muitas riquezas na arquitetura e na cultura.

Gênova, História, Cultura e Praias

Gênova, História, Cultura e Praias

A área correspondente ao antigo porto é a mesma desde a época medieval, mas no ano de 1992, essa zona portuária recebeu um novo projeto, que a conferiu um estilo mais contemporâneo e moderno. Esse projeto foi desenvolvido principalmente por um arquiteto chamado Renzo Piano.

Imigração

A viagem para Itália, ou para qualquer parte da Europa pode ser um sonho, mas também é necessário levar em conta o investimento econômico necessário para que ele se realize. A viagem também demanda um planejamento bem antecipado, pois ser barrado na imigração é algo muito frustrante e até mesmo humilhante, principalmente depois de tanto esforço.

Imigrando Para a Itália

Imigrando Para a Itália

Os brasileiros que desejam ir para Itália, não necessitam de um visto Shengen, desde que sua estadia dure um tempo inferior a noventa dias. Porém, isso não garante que o ingresso seja automaticamente autorizado, sendo necessário – com ou sem visto – que se passe pela avaliação por autoridades de fronteiras. Lá é possível que eles peçam maiores informações e mais documentos, além de que também pode ser necessário que se comprove a situação financeira e o real motivo para a realização da viagem, e até mesmo detalhes como previsão de acomodações durante a estadia e a posse de um seguro de saúde que valha durante o período de permanência na cidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.