Titulo Eleitoral

É difícil?

A maioria das pessoas ainda não possui Titulo de Eleitor por falta de informação. Agora com o avanço da tecnologia ficou mais fácil ainda tirar o Titulo, não é mais necessário que a pessoa dirija-se ao Cartório para fazer o seu titulo, nem procurar as agencias de Correio para fazer. Em apenas alguns instantes é possível fazer o Titulo pela internet e depois é só pegar no Cartório.

Titulo Eleitoral

Titulo Eleitoral

Como fazer o Titulo pela internet?

É fácil o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desenvolveu um sistema para facilitar a vida dos eleitores, pois com o Titulo Net um novo projeto, os eleitores já podem pedir o seu Titulo de Eleitor, solicitar transferência e também revisar os seus dados pessoais pela internet e isso só é possível em um site seguro desenvolvido para esse propósito. Mas vai ser preciso comparecer ao cartório para fazer a efetivação do seu cadastro. Esse sistema já esta disponível dês de o final do mês de agosto. O eleitor poderá preencher o formulário eletrônico disponível no site do TSE e depois comparecer ao cartório Eleitoral com carteira de identidade e comprovante de residência para poder retirar o seu Titulo.

Consulta

Consulta

Qual a importância do Titulo

A partir do momento que o cidadão tira o seu Titulo de Eleitor ele esta apto para poder decidir pelo futuro de seu pais, participando da escolha dos seu governante, e a partir da escolha poder cobrar por promessas feitas durante a campanha, e quem sabe até se tornar um candidato um dia? O poder da educação é o que rege um país, pois através do conhecimento é que as decisões mais importantes são tomadas. Um cidadão que exerce o direito do voto é um cidadão consciente das suas obrigações civis e morais para com o país em que vive.

Número

Número

Que idade já pode tirar o Titulo Eleitoral?

A partir dos 16 anos de idade já pode ser solicitado o Titulo Eleitoral. È uma decisão muito importante na vida do jovem quando ele decide tirar o seu Titulo de Eleitor, pois a partir desse dia ele esta apto a tomar decisões que podem determinar a melhor maneira de governar uma nação. Suas responsabilidades crescem junto com o seu conhecimento e usar sua inteligência emocional para o seu discernimento do que é certo ou errado e dessa forma tornar-se um cidadão que faz valer os seus direitos, principalmente na hora do voto.

Para concluir

Não esqueça que todo e qualquer cidadão independente de cor, raça ou nacionalidade tem o direito e dever de possuir o seu Titulo Eleitoral e colocar em pratica o seu direito do voto conquistado pela democracia e muito apreciado pelos brasileiros, que lutam pela conquista de um país melhor com governantes corretos sem qualquer tipo de corrupção, para que o povo possa viver com dignidade, sem miséria e pobreza no País.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.