Registro de Armas

Tem custo registrar uma arma?

Não, para registrar uma arma não tem custo algum como a maioria das pessoas pensam, e é muito simples fazer o recadastramento e sem burocracias para facilitar ainda mais a legalidade, pois dessa maneira as pessoas estão se protegendo. Quem possui uma arma de fogo e não é registrada, esta cometendo um crime e pode ser considerado um bandido. Esse tipo de atitude acaba favorecendo o crime e fica quase inútil a guerra contra o terror .

Registro de Armas

Registro de Armas

Quais documentos são necessários?

É preciso ter em mãos os seguintes documentos para poder registrar uma arma, a cópia do CPF, do RG e do comprovante de residência, é necessário fazer uma declaração de próprio punho, que informe a existência da arma e a propriedade, ou informar o numero da nota fiscal de compra da arma, esses documentos deverão ser enviados para á Policia Federal. Após o preenchimento de todos os dados no formulário, será emitido o documento de registro provisório da arma. Agindo dessa forma com certeza o Brasil vai melhorar e tirar de circulação todas as armas que estiverem nas mãos de bandidos, evitando assim o tão temido “Mãos ao Alto!” que, infelizmente ocorre facilmente nas ruas.

Policia Federal

Policia Federal

Por que fazer o registro de arma de fogo?

É muito simples, porque ter arma de fogo sem registro é crime e pode pegar de um até três anos de prisão, e a partir do momento em que a pessoa possuir uma arma de fogo e não registrar ela estará sujeita á ser considerada uma criminosa, mesmo sem ter matado ninguém. Para quem ainda não sabe as armas são as maiores financiadoras do narcotráfico no Brasil, e para acabar com essa irregularidade a melhor solução é começar pelo cadastramento de armas de fogo, dessa maneira a população estará se protegendo.

Armas de Assalto

Armas de Assalto

Quais os benefícios e perigos de ter uma arma em casa

Para ter uma arma de fogo em casa é preciso tomar certos cuidados na hora de escolher o lugar para guardar essa arma. Já vimos em noticiários que milhares de acidentes caseiros já ocorreram com crianças ao manusearem uma arma de fogo, pois elas são as maiores vitimas desse descuido. Quando temos consciência de que uma arma de fogo pode tirar a vida ou até mesmo a qualidade de vida do próximo, também temos que ter consciência de que essa arma deve ser muito bem guardada para que não cause nenhum acidente. Tomas devidas precauções a arma de fogo passa a ser necessária dês de que seja para uso exclusivo em defesa da própria vida e da sua família.

Bandidos

Bandidos

Concluindo

Assim como os bandidos possuem armas de fogo para assaltar e matar, todo cidadão tem o direito de possuir uma arma de fogo dês de que seja para se defender ou fazer a defesa de sua família em busca de segurança. Mas não é tão simples assim, pois é necessário que essa pessoa não tenha antecedentes criminais ou passagem pela policia. Quanto maior for o número de registros maior será a garantia de que não serão os bandidos a serem os maiores portadores de arma de fogo, dessa maneira é possível que o governo possa controlar os criminosos e deixar a população mais tranqüila em relação ao plano de segurança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.