Governo Do Ceará

No site do governo do Ceará podem ser encontradas informações em primeira mão sobre todos os fatos que estão acontecendo neste estado repleto de praias encantadoras e belezas naturais indescritíveis. Quem deseja se comunicar com os governantes pode enviar e-mail no link fale conosco, onde podem ser expostas sugestões, dúvidas ou até mesmo denúncias.

Interessante notar que dentro do ciberespaço podem ser encontradas inclusive informações interessantes sobre os melhores pontos turísticos do Ceará. Os concursos públicos previstos ou correntes também estão divulgados, com todas as informações necessárias, inclusive com disposição para download do arquivo digital no qual estão expostas as regras do edital normativo.

Outro ponto interessante está nos pregões que estão previstos para acontecer no território cearense. Podem ser conquistadas verdadeiras barganhas. Também existe um link que conta de forma qualitativa toda a história do estado. Os símbolos oficiais estão entre a lista dos links mais acessados. Clique aqui e acesse o site do governo do Paraná.

Estado nordestino famoso em todo o Brasil e no exterior por suas praias deslumbrantes, agora também quer ser reconhecido por seu grande potencial econômico. Isso porque o Ceará é o 12º estado mais rico da Federação, bem como a sua capital, Fortaleza, conta com o 10º Produto Interno Bruto (PIB) mais alto do país e o segundo na região Nordeste.

Esse desenvolvimento a olhos vistos se deve ao empenho do Governo do Ceará em estimular a vinda de novas empresas para o estado, o que favoreceu a geração de empregos e o aumento de renda da população. Com mais poder de compra, os cearenses passaram a consumir mais, o que colaborou também para o crescimento do setor terciário.

O fato de ser uma das cidades-sede da próxima edição da Copa do Mundo FIFA, que acontecerá em 2014, colaborou para que o Governo do Ceará intensificasse as ações de desenvolvimento e modernização da capital, especialmente na infraestrutura de transportes e rede hoteleira.

Governo Do Ceará

Governo Do Ceará

Como Fortaleza sediará seis jogos da Copa, seu Estádio Governador Plácido Castelo, popularmente apelidado de “Castelão”, o quarto maior do país, está sendo reformado e modernizado para receber as torcidas, jogadores, equipe técnica e jornalistas de todo o mundo, os quais irão acompanhar as partidas do torneio de futebol mais importante do planeta.

Com o intuito de entrar nos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol Associado, o Governo do Ceará não mede esforços para adequar a capital cearense para receber bem os turistas, e para isso trabalha arduamente, reformulando a estrutura da cidade.

O Estado do Ceará contou com o investimento de R$ 518,6 milhões para realizar todas as reformas do estádio do Castelão, que se transformará em uma das mais modernas arenas esportivas do mundo, com capacidade para acomodar 67 mil torcedores. Isso sem falar que está sendo feita toda a reforma das imediações do estádio, de modo a facilitar o acesso do público.

Vale lembrar que para proporcionar maior conforto aos torcedores está sendo construída uma ampla praça de acesso, com 70 mil metros quadrados, bem como um estacionamento coberto, que terá uma capacidade total para abrigar 1,9 mil automóveis.

Importante ressaltar também que o Governo do Ceará está mostrando serviço nas obras da Copa do Mundo FIFA 2014, já que sua capital é uma das cidades-sede que está com o ritmo de obras mais acelerado: segundo dados da Matriz de Responsabilidade da Copa, pelo menos 62% da obra de reforma do estádio do Castelão estão concluídos.

Dessa forma, Fortaleza já tomou o lugar de Porto Alegre para ser uma das cidades-sede da Copa das Confederações, evento preparativo pré-copa, que acontece em 2013, um ano antes do Mundial, e que serve de “teste” para avaliar a infraestrutura do país que irá sediar a Copa do Mundo.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Governo do Ceará e sobre esse estado rico em cultura e belezas naturais, acesse o seu site oficial: http://www.ceara.gov.br/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.