Famosos Que Entraram Na Política

A cada ano de uma nova eleição, além dos políticos que têm uma longa carreira em vários cargos públicos e por isso são conhecidos, se somam os novatos, que disputam pela primeira e os conhecidos, mas que até então não eram políticos.  Estamos falando dos famosos que entram para a política.

Pessoas ligadas ao meio artístico de várias formas, como no rádio, televisão, música, entre outros, tentam emplacar na carreira política, que não deixa de ser uma outra opção de trabalho.

Esses “novos políticos” são muito assediados pelos partidos políticos que veem neles uma ótima captação de votos e simpatia pela sigla.

Para alguns desses artistas é bem fácil chegar a um cargo político. A notoriedade deles ajuda e muito e influencia a escolha do eleitor. Porém, outros, apesar de serem conhecidos, não conseguem se eleger.

Veja Alguns Famosos Que Entraram Na Política!

1- Soninha

Antes de se tornar vereadora da cidade de São Paulo, Soninha fazia parte do quadro de funcionários da MTV. Como VJ ela ganhou notoriedade suficiente para candidatar-se e ser eleita por duas vezes vereadora de São Paulo.

A sua última participação na política foi quando tentou eleger-se prefeita da cidade de São Paulo, mas sem sucesso.

2- Tiririca

O ator e cantor que se vestia de palhaço gerou muitas discussões e controvérsias quando decidiu a candidatar-se deputado federal. O cantor da música “Florentina” usou do seu humor para fazer campanha, mas uma parte das pessoas diziam que ele sequer sabia assinar o próprio nome. Com ou sem aprovação de uma parte da nação brasileira, Tiririca não só se elegeu a deputado federal, como foi o mais votado da história da política brasileira.

Em 2014, ele tenta a reeleição e sua propaganda partidária foi alvo de problemas de direitos autorais com a dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

3- Myrian Rios

Myrian deixou a carreira de atriz faz um bom tempo e passou a dedicar-se a programas em um canal  de televisão católico. A ex-mulher do cantor Roberto Carlos candidatou-se a primeira vez no ano de 2001 e foi eleita deputada estadual na cidade do Rio de Janeiro. No seu mandato sofreu várias críticas em relação a sua possível sobre a homossexualidade. Muito religiosa, ela não poupou críticas a esse grupo gerando muitas polêmicas.

4- Wagner Montes

Por muitos anos Wagner Montes esteve no SBT como jurado e também apresentando programas na emissora de Sílvio Santos. Depois passou a apresentar um dos telejornais da Rede Record. O seu primeiro mandato foi em 2007, eleito a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSD.

Em 2014, Wagner Montes é novamente candidato.

5- Jean Wyllys

O professor universitário que conquistou o Brasil e o prêmio de 1 milhão durante o Big Brother Brasil 5 da Rede Globo. Filiou-se ao PSOL no ano de 2010. Foi eleito e tem como bandeira principal a luta a favor da homossexualismo.

Jean é candidato novamente em 2014.

6- Frank Aguiar

O cantor de forró fez campanha dizendo que queria proibir os “Showmícios” nas campanhas eleitorais.

Disputou e ganhou as eleições de 2007 e 2010 e foi vice-prefeito da cidade da grande São Paulo, Bernardo do Campo, quando saiu em 2012.

7- Clodovil

O apresentador de televisão que sempre gerou muito polêmica, concorreu e ganhou a eleição filiado ao PR, em 2007.

E na política continuou o mesmo, criando polêmicas uma atrás da outra.

Famosos Que Concorrem Na Eleição De 2014

Veja quais são as celebridades que concorrem um cargo público nas eleições de 2014! Algumas pela primeira vez e outras preteiam a reeleição. Entre eles, alguns famosos que participaram do Big Brother Brasil da Rede Globo, cantores e atores. Confira!

1- Diego Alemão

Mais um dono de 1 milhão do Big Brother Brasil tenta assumir um cargo da administração pública do nosso país. Diego Alemão, filiou-se ao PV do Rio de Janeiro e entrou na disputa de 2014.

2- Kleber Bambam

Também entra na disputa da eleição 2014, outro BBB, Kleber Bambam. Ele candidatou-se ao cargo de deputado estadual pela cidade de São Paulo filiado ao PRB.

3- Cida Santos

E a lista de ex-BBB não termina, Cida Santos, também é candidata a um cargo nas eleições de 2014. Com menos notoriedade que Alemão e Bambam, ela tenta um cargo de deputada federal pelo PTB como representante da cidade do Rio de Janeiro.

4- Fael Cordeiro

O ex-BBB filiou-se ao PSB e concorre a uma vaga de deputado estadual pelo estado do Mato Grosso do Sul.

5- Dr. Reyer

Conhecido como Dr. Hollywood, Dr. Rey também é candidato a uma vaga de deputado federal pelo estado de São Paulo. Dr. Rey está filiado ao PSC.

6- Tiririca

Já Tiririca tenta se reeleger como deputado federal pelo estado de São Paulo. Ele é filiado ao PR.

7- Sula Miranda

A cantora e apresentadora, conhecida como a “rainha dos caminhoneiros” concorre pelo estado de São Paulo, a uma das vagas da Câmera Federal. Sula está filiada ao PRB.

8- José Rico

Ele fazia parte da dupla de música sertaneja Milionário e José Rico, que não está na mídia há muito tempo.

Agora, José Rico filiou-se ao PMDB pelo estado de Goiás e concorre a uma vaga de deputado federal.

9- Elymar Santos

O cantor que fez muito sucesso nos anos de 1990, filiou-se ao PR e concorre a uma das vagas de deputado estadual do estado.

10- Kid Bengala

O ator candidatou-se a deputado estadual pelo estado de São Paulo. Ele está filiado ao PTB.

11- Ricardo Macchi

Na lista de atores podemos citar Ricardo Macchi. O ator ficou conhecido como “cigano”, aliás, personagem que lhe rendeu duras críticas. Agora ele é candidato do PTB do estado do Rio Grande do Sul e tenta uma vaga em Brasília, como deputado federal.

12- Castrinho

O humorista aumenta a lista de atores que estão tentando um cargo público na eleição de 2014. Castrinho concorre a uma vaga de deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro. Ele está filiado ao PRB.

13- Léo Áquila

Ele filiou-se ao PSL e concorre a uma vaga de deputado federal pelo estado de São Paulo.

14- Jorge Kajuru

O famoso jornalista está tentando uma vaga de deputado federal pelo PRP para representar o estado de Goiás.

15- Marquito

Para fechar a lista mais um humorista. Marquito do SBT concorre à vaga de deputado estadual pelo PTB de São Paulo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.