Decreto 3048

O projeto de vida de todo cidadão brasileiro é estudar se formar em uma boa universidade trabalhar para poder construir um presente e preparar o futuro com uma aposentadoria digna que de condições de ter uma velhice tranqüila, pois é nessa faze da vida que é a hora do descanso que o cidadão que trabalhou e deu duro durante anos precisa aproveitar. Muitas pessoas não sabem que podem contar com o beneficio da aposentadoria se contribuir com a previdência social, é um beneficio criado para que o trabalhador possa se aposentar ou se afastar do trabalho e ficar recebendo o auxilio doença e o Decreto 3048 expõe as condições e quem tem direito a receber o beneficio, este Decreto esta na internet para que qualquer pessoa possa ter acesso.

Lei

Lei

Com a crise mundial a maioria das empresas estão enfrentando dificuldades em manter os seus funcionários, com os custos mais altos e a diminuição da procura as empresas ficam restritas a manter o mínimo de funcionários, pois, as despesas com encargos sociais são muito grande e isso aumenta o medo do processo de falência que possa se instalar. O Decreto 3048 assegura o direito do trabalhador de receber aposentadoria, mas, desde que tenha contribuído. As dificuldades começam a partir do direito adquirido de cada cidadão, com o desvio do dinheiro publico o governo fica sem verba para poder pagar as contribuições e acaba afetando a economia brasileira.

Artigo

Artigo

O medo do desemprego com a crise faz com que cada vez mais as pessoas trabalhem informalmente sem contribuir e sem o direito de um dia se aposentar e receber um salário do governo. É horrível para uma pessoa pensar que nunca terá o direito de se aposentar e receber o benefício que deveria ser igual para todos. O salário mínimo esta muito longe de dar uma aposentadoria digna para as pessoas, o valor do dinheiro é muito inferior ao valor de compra, para um aposentado que depende de medicamentos para sobreviver esses já consomem mais da metade do salário, restando uma miséria para passar o mês tendo que se alimentar de forma incorreta sem poder comer as vitaminas necessárias para uma vida digna.

Decreto 3048

Decreto 3048

Com o dinheiro da contribuição o governo poderia fazer muitas melhorias, mas, com a falta de verba nas escolas e em outros setores pode-se chegar a conclusão que o desvio da verba é muito grande e a falta de fiscalização permite que os políticos corruptos sejam os maiores responsáveis por esse desvio. Como o povo brasileiro é um povo lutador que não desiste nunca e consegue as melhores soluções quando esta enfrentando uma crise conta com a ajudinha de Deus para que os seus projetos sejam bem elaborados e que consigam sair do sufoco com muita dignidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.