Os Países Mais Desenvolvidos do Mundo

Para definir o quão desenvolvido é um país foi criado o IDH, que significa Índice de Desenvolvimento Humano. Esse indicador foi criado pelo Programa das Nações Unidas, que é um órgão da ONU. A riqueza, a qualidade da educação e a expectativa média de vida das pessoas do país analisado são os três fatores considerados. Ou seja, quanto maior for o IDH, mais desenvolvido é considerado aquele país. O ranking mais recente foi divulgado no começo de 2013. São muitos os países desenvolvidos. Conheça abaixo o perfil resumido de alguns deles.

Os Países Mais Desenvolvidos do Mundo

Os Países Mais Desenvolvidos do Mundo

Noruega

O Reino da Noruega, tem quase cinco milhões de pessoas. A estrutura política é uma monarquia parlamentar constitucional, a educação possui regras bem rígidas e quase não existem pobres nesse país. Outro fator interessante é que o desemprego é praticamente nulo nesse país. A expectativa de vida de oitenta anos. Esse país não é membro das nações unidas, mas mantém ótimas relações com os países vizinhos. O Reino da Noruega é um dos membros fundadores das Nações Unidas.

Imagem de Amostra do You Tube

Austrália

A Austrália tem a décima terceira maior economia do mundo. A estrutura política desse pais é uma monarquia parlamentar constitucional federal. A educação, a liberdade de ir e vir, os direitos humanos básicos, a qualidade da oferta do serviço de saúde e muitos outros fatores são garantidos aos cidadãos australianos. A expectativa de vida é de oitenta e um anos. Esse é um país muito visitado por turistas.

Holanda

A Holanda é também chamada de Países Baixos. Esse é um país de organização política conhecida por monarquia constitucional e por ser, ainda, uma democracia representativa. Os padrões de educação e alfabetização são de excelente qualidade. O índice de pobreza é muito baixo e taxas de desemprego beiram o zero. A Holanda foi um importante país na formação da União Européia e da OTAN.  Os Países Baixos  são conhecidos por serem a capital do mundo jurídico, por terem importantíssimos sistemas judiciais internacionais. A Holanda já foi considerada como tendo as pessoas mais felizes do mundo.

Estados Unidos da América

Esse é o país mais rico do mundo. A estrutura política dos Estados Unidos da América  é a democracia representativa, ou seja, são uma república. São grandes exportadores e importadores mundiais. Esse país possui uma diversidade étnica muito marcante devido as migrações, as quais são freqüentes pelos EUA atraírem cidadãos das mais pobres e carentes regiões do planeta. Entretanto a taxa de pobreza e de desemprego é considerada alta para os padrões internacionais. Apesar de expectativa de vida média ser de setenta e nove anos, a população sobre com a obesidade e com a sistema privado de saúde.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um conjunto de poucas e distantes ilhas. Sendo que a Nova Zelândia foi uma das últimas ilhas a serem conquistadas pelo homem. A biodiversidade é abundante e muito bem cuidada nesse país. A natureza é fator importante para a economia da Nova Zelândia. As ilhas organizam se politicamente como uma monarquia parlamentar constitucional que tem como rainha a mesma rainha do Reino Unido. Um dos mais altos padrões de vida, de educação e de todos os outros fatores para uma boa qualidade de vida são garantidos aos cidadãos desse país.

Canadá

Esse é o segundo maior país ao do planeta assim como a Rússia. É, também, o país, juntamente com os Estados Unidos da America,  que compartilha a maior fronteira internacional existente. A estrutura política do Canadá se dá pela democracia parlamentar aliada a uma monarquia constitucional, que mantém laços com o Reino Unido. Desse modo, o Canadá é um dos poucos países com dois hinos nacionais oficiais.  O inglês e o francês são as línguas oficiais do Canadá. A saúde é muito desenvolvida, de qualidade e pública. A expectativa de vida da população é de oitenta anos. Essa é também uma região turística muito famosa e constantemente visitada pelas belíssimas paisagens.

Irlanda

Chamada oficialmente de República da Irlanda esse país tem uma população relativamente pequena de quatro milhões e meio de habitantes. A organização política é uma democracia parlamentar. Os padrões de educação são muito altos e a expectativa de vida dos irlandeses é de setenta e nove anos. É conhecida por oferecer todos os fatores necessários para um cidadão viver com dignidade e qualidade. O país sofreu um rápido crescimento econômico e teve dificuldades econômicas devido aos problemas econômicos dos EUA em 2008. Foi um dos cinco países da União Européia que acumularam grandes dívidas.

Irlanda

Irlanda

Liechtenstein

Esse é um dos menores e menos povoados países do mundo. O nome oficial do principado é Principado de Liechtenstein. A estrutura política de Liechtenstein é uma democracia parlamentar. Ainda assim, esse é um dos países com o maior PIB do mundo. Não existem pobres e nem mesmo desempregados nesse principado. Importantes estudiosos da educação e da literatura são dessa região do mundo. É conhecido também por ter taxas de impostos muito baixas e por ser um local propicio para investimentos financeiros.

Alemanha

A República Federal da Alemanha, ou simplesmente Alemanha é uma das mais populosas regiões da Europa e a maior economia da União Européia. A capital da Alemanha é Berlim, o mais importante centro econômico do país. As taxas de pobreza são baixíssimas, apesar da taxa de desemprego ser quase de dez por cento.  A expectativa de vida é de setenta e nove anos. A educação é um dos fortes da Alemanha. O país possui uma qualidade excelente na educação, e famosos teóricos são alemães.

Suécia

A Suécia é organizada politicamente como um país socialista e liberal. O nome oficial da Suécia é Reino da Suécia. É um país pequeno de cerca de nove milhões e trezentos mil habitantes. Os suecos, assim como os holandeses, são considerados como um dos mais felizes do planeta. A expectativa de vida média dos suecos é de oitenta anos. A Suécia é um destino turístico muito famoso também. Os fatores que avaliam o IDH são muito próximos do máximo na Suécia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>