Origem do Horóscopo: Características Gerais

Ao considerar a história do horóscopo, método de prever o futuro, é necessário, primeiro, olhar para o passado. Horóscopo parte da cultura intrigante no mundo durante séculos. Embora às vezes confundida com a leitura da bola e cartas de tarô, horóscopos são entidades separadas. Categoria que se enquadra no termo mais amplo da astrologia.

História: Horóscopo

Ao olhar para trás no tempo se sabe que os povos antigos usaram o sol, posições da lua no céu e aparecimento de certas constelações espécie de almanaque para o plantio de estações. As tribos nômades usaram as constelações dos céus noturnos para a navegação, prática que mais tarde foi usado por muitas civilizações.

Horóscopo e astrologia originaram com os gregos antigos, que tinham a certeza de que a vida de pessoa era pré-determinada e previsível conforme o posicionamento do celeste certo dos corpos (sol e lua) e constelações presentes no momento do nascimento da pessoa. As práticas da leitura dos horóscopos são espalhadas por todo o mundo ao longo dos séculos, principalmente quando o homem chamado William Lilly lançou a promoção do termo “Astrologia Cristã”.

A história se relaciona com as memórias do mundo. Astrologia e previsões precedem a educação formal, livros, impressão e outros métodos modernos de comunicação e aprendizagem. Com o tempo, cada civilização usou os “marcadores” no céu como relógios de ponto para o plantio de culturas e previsão do tempo. Quando os padrões de estrelas, ou constelações, foram nomeados, a prática da astrologia e leituras de horóscopo começa como o que sabemos ser hoje.

Horóscopo base está relacionado com o tempo de nascimento da pessoa, data e ano. O ano é dividido em doze partes, cada homenagem à constelação diferente, que é predominante no céu. Cada sinal do Zodíaco tem características positivas e negativas. Horóscopos são personalizados de acordo como o segmento signo da data do nascimento e hora de ocorrência. Se a data de nascimento cai perto de sinal adjacente, o horóscopo está a ser dito sobre a cúspide. Signos do horóscopo foram utilizados na história como maneira de prever o futuro não só dos indivíduos, mas de países, ou até mesmo o futuro do mundo.

Doze Signos do Horóscopo

Áries (21 de março – 19 de abril)

Touro (20 de abril – 20 de maio)

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

Câncer (21 de junho – 22 de julho)

Leão (23 de julho – 22 de Agosto)

Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Escorpião (23 de outubro – 22 de novembro)

Sagitário (23 de novembro – 21 de dezembro)

Capricórnio (22 de dezembro-19 janeiro)

Aquário (20 de janeiro – 19 de fevereiro)

Peixes (20 de fevereiro – 20 de março)

Na história de horóscopos se desenvolveu a ligação entre os atributos astrológicos e as qualidades da pessoa. Por exemplo, em Libra as “escalas” da constelação denota “equilíbrio”.

A maioria das pessoas está familiarizada com horóscopos de jornais para o dia baseados no sol ou em parte comum da cultura. As melhores leituras trazem impressões individuais do mapa de nascimento, que olha ao nascimento do planeta e às interações que cruzam os caminhos de entidades do céu e outros planetas agindo no ponto de nascimento.

Os chineses também tiveram horóscopos próprios, mas são diferentes das conhecidas bases gregas. O método horóscopo chinês usa animais como signos que são: Rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, macaco, javali ou porco, cavalo, ovelha, galo e cachorro. O horóscopo chinês tem passado desconhecido.

Astrologia e Horóscopos

Astrologia representa estudo da influência das estrelas e dos planetas sobre cada indivíduo. Desempenha papel importante na formação da sua personalidade junto com o próprio futuro. O estudo possui cinco mil anos de idade. Possui incumbência de estudar efeitos influentes do sol, lua, estrelas e planetas sobre previsões de eventos na Terra ou insights sobre nossas vidas, feitos por estudar as estrelas em nosso sinal do zodíaco.

A astrologia auxilia na descoberta do poder inato para criar a cada dia e projetar o destino através da fusão da sabedoria antiga com a vida prática. A história da astrologia abrange período grande de culturas diferentes e da história humana. Astrologia reflete a compreensão e experiência dos antigos mestres espirituais sobre os fatos da vida. A mais recente descoberta em astrologia pode correlacionar os padrões do sistema solar, com os padrões de nossas vidas que impactam os momentos.

Há padrões de crescimento e de potencial na evolução de cada indivíduo. Ciclos de vida são iluminados por meio do uso astrológico de progressões e trânsitos. No mundo moderno de hoje, muitas pessoas manifestam interesse em astrologia para variedade de razões. Além de olhar para signos solares, perfil de personalidade representa uma das primeiras áreas em que os praticantes aplicam as técnicas e tradições da astrologia.

No entanto olhando para o outro lado da astrologia também existem críticos desafiados por céticos helenísticos, autoridades da igreja e até mesmo pensadores medievais. Simultaneamente, houve esforço consciente para o enriquecimento do conhecimento astronômico e das várias contribuições no campo por celebridades como: Galileu, Kepler, Carl Jung, Copérnico, entre outros.

Em astrologia se acredita origem durante o segundo milênio AC, no período de antigos babilônios. Os princípios da astrologia juntos com os diferentes métodos surgiram após os babilônios começarem a seguir os presságios celestes. Este método de seguir a astrologia com o presságio celeste logo se espalhou em diferentes outras partes do mundo, como Ásia, Índia, Europa, China, Grécia e Oriente Médio.

Vários conceitos sobre astrologia passaram a existir nos países, abrindo caminho para a origem da astrologia. Sábio Parashara se credita a ser o fundador da astrologia védica por causa do conjunto de estudos detalhados sobre esta e a inferida com a astrologia hindu.

Astrologia, oriental e ocidental, está baseada em sistema de previsão semelhante à utilizada pela meteorologia. Egípcios foram os primeiros a seguirem os princípios da Babilônia da astrologia, como no século 1AC, logo depois que foram conquistados por Alexandre. Horóscopos foram seguidos em diferentes outras partes do mundo, como na Europa, Oriente Médio e Índia. Hoje em dia vários métodos se segurem na astrologia. Astrólogos modernos usam como principais tradições astrologias chinesa, indiana, maia e ocidental.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.