Skank

A história da popular banda de rock brasileira começou em 1983 em Belo Horizonte com os criadores da banda Samuel Rosa e Henrique Portugal e os irmãos Dinho e Alexandre Mourão, se apresentando em casas de show, festas e eventos na cidade e região. Em 91 conseguiram seu primeiro show em São Paulo mas os irmãos Dinho e Alexandre não puderam participar e foram substituídos por Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti, que integram a banda até hoje. O show coincidiu com a final do campeonato paulistano de futebol e foi um fracasso de publico, mas estava iniciada a carreira do grupo, que então passou a chamar-se oficialmente Skank, nome retirado da musica Easy Skankin de Bob Marley, cantor que inspirou muitas das produções do grupo.

Skank

Skank

Desde então a banda Skank mantém a mesma composição com os integrantes Samuel na guitarra e vocal, Henrique nos teclados, Lelo no baixo e Haroldo na bateria, já tendo vendido desde o inicio da carreira mais de seis milhões de discos (LP e CD). A exemplo de outras bandas brasileiras como Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, a banda Skank é uma banda jovem e que se mantém nas paradas de músicas que fazem sucesso do cenário nacional há vários anos, apresentando um trabalho consistente, com musicas que falam muito da nossa realidade brasileira. São banda de rock que criaram um estilo próprio e único, e suas composições são muito bem elaboradas, um trabalho critico e atual, que trata de temas jovens de amor, de política, de violência, de amizade, de paz, enfim, são musicas que tratam de todos os assuntos, com uma mensagem atual.

Carreira Skank

Carreira Skank

O primeiro álbum da banda levou o próprio nome, Skank, foi uma produção autônoma feita em 92. Depois de vender mais de um terço das três mil cópias rapidamente, a banda chamou a atenção da gravadora Sony Music que assinou contrato com o grupo, relançando o álbum do grupo no inicio de 93. Desta vez o álbum do grupo passou das modestas 1.200 cópias para 250 mil, um impulso vital na carreira artística do Skank, que apresentava o mesmo repertório, porém agora com uma melhor produção e avanços de tecnologia existente na industria fonográfica. O estilo musical do Skank no inicio da carreira era influenciado pelo dancehall jamaicano e pelo reegae, misturado aos sons de musica popular brasileira, com o passar do tempo, a musica do Skank evoluiu, amadureceu e ganhou uma musicalidade própria.

Discografia Skank

Discografia Skank

A partir do sucesso desse primeiro trabalho o Grupo eles vem lançando sucessivos sucessos, com os álbuns Calango em 1994, O Samba Poconé em 1996, Siderado em 1998, Maquinarama em 2000, MTV ao vivo em Ouro preto em 2001, Cosmotron em 2003, Radiola em 2004,Carrossel em 2006 e Estandarte em 2008. Ao longo de sua carreira a banda Skank já vendeu mais de seis milhões de álbuns, ganhou diversos prêmios, festivais, discos de ouro, diamante e platina, ganhou o celular de ouro pelo ring mais vendido, liderou as paradas musicais da Espanha e Argentina, e fez sucesso em paises como Portugal, Suiça, Italia, Alemanha, França, Chile e Estados Unidos, com musicas de sucesso como Pacato cidadão, Te ver, É proibido fumar, Garota nacional, É Uma Partida de Futebol, Resposta, Mandrake e Os Cubanos, Saideira, Balada do Amor Inabalável, Canção Noturna, Acima do Sol, Amores Imperfeitos, Vamos Fugir, Uma Canção é Pra Isso, Mil Casos, Beleza Pura, Seus Passos, Ainda Gosto Dela e Chão são alguns dos maiores sucessos da banda Skank, um grupo jovem, assim como a banda Titãs,  que ja tem mais de 25 anos de estrada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário