Bandas Juvenis

Elas Aparecem Como um Fenômeno e Desaparecem Tão Rápido Quanto Apareceram

De tempos em tempos aparece uma banda juvenil, formada por garotos bonitos (ou pelo menos quase bonitinhos), com caras e roupas mais ou menos iguais e músicas da estação. Geralmente alcançam um sucesso meteórico, enchendo ginásios e estádios inteiros de fãs que gritam e vão à loucura por poder ver o ídolo. No entanto, no decorrer de alguns meses a banda some, e até os fãs nem lembram mais direito quem eles foram. É claro que existem alguns que ficarão para sempre na memória de todo mundo, se constituindo como ícones de uma época, como os Menudos – até hoje emocionam muitos quarentões de plantão. Mas a grande maioria será lembrada como as famosas “bandas de um sucesso só”.

Bandas Juvenis

Relembre Algumas das Bandas Que Seguiram Esta Trajetória

Dominó: quem nunca pelo menos ouvir falar neles? Esse grupo brasileiro fez um sucesso tremendo na década de 80, com a música “Com todos, menos comigo”.

Locomia: também astros dos anos 80, os integrantes do grupo espanhol na verdade utilizaram a música para fazer propaganda de seus sapatos e bijuterias – o sonho dos integrantes era investir na produção desses acessórios.

– Menudo: enlouqueceram a meninada da época (adivinha de qual? 80!) com seu jeito despojado. Os porto-riquenhos gravaram grandes sucessos, e recentemente quiseram se reunir para formar um grupo e reviver os bons tempos – infelizmente para alguns, não deu muito certo.

– Polegar: no finalzinho dos anos 80 o Polegar surgiu para ocupar o espaço deixado pelos Menudos. Ficaram conhecidos com a música “Dá pra mim”.

Urbanas

– N’Sync: também foi formado por cinco garotos (deve ser um número místico no meio musical). Foi simplesmente um fenômeno, principalmente pelo namoro de um dos integrantes com a também pop star Britney Spears. Caíram no esquecimento para a maioria das pessoas, mas é possível ouvir alguma música deles no rádio às vezes.

– Back Street Boys: os cinco meninos americanos também conquistaram seu espaço na lista. Embora não tenham um sucesso só (pelo contrário, ficaram um bom tempo nas paradas) eles sumiram tão rápido quanto apareceram. O grupo voltou a ativa após alguns anos de separação e estão indo bem.

– Twister: brasileiro, esse grupo também conquistou o público com seus cabelos espetados e música pop. O maior sucesso da banda foi à música “40 graus”. Hoje em dia é difícil quem lembre que essa música um dia existiu…

– Br’oz: esta banda foi “fabricada”: surgiu a partir do programa “Popstar”, do SBT. O grupo fez bastante sucesso na época (2003), quando ganhou um contrato com uma gravadora. No entanto, o contrato não foi renovado. O sucesso emplacado pela banda foi “Prometida”.

Latinas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.