Banda Titãs

Banda formada em São Paulo, na década de 80, tornou-se uma das maiores bandas do rock brasileiro, construindo músicas que alcançaram grande sucesso no mundo musical, onde na mesma época, várias outras bandas de rock atuavam e continuam atuando aqui no Brasil. A banda Titãs, na sua primeira fase de músicos, não logrou grande sucesso, mas músicas como Flores e Marvin, tiveram muito boa aceitação. A banda Titãs, em sua formação original, teve a participação de alunos do Colégio Equipe, em São Paulo, que após uma apresentação convincente, na Biblioteca Mario Andrade, passou a se apresentar na noite, onde foram conquistando seu público com músicas que fazem sucesso ainda nos dias atuais.

Melhores

Melhores

A banda se apresentava no palco, com um grande número de componentes. Entre seus músicos, seis eram vocalistas que exibiam roupas extravagantes, com gravatas de bolinhas e os cabelos desarrumados. Em 84 produziram seu primeiro disco com a gravadora WEA, com quem haviam formado seu primeiro contrato profissional.  Essa produção garantiu aos Titãs, o aparecimento em programas de TV, como o Clube do Bolinha, Raul Gil e do Chacrinha.

Rock

Rock

A banda Titãs e a música popular brasileira Marvin, têm uma história interessante. Embora tenha participado do primeiro disco dos Titãs, só quatro anos depois, reapresentada em uma versão mais técnica e musicalmente modificada, explodia nas paradas de sucesso. Toda Cor, foi outro sucesso da época. A partir de 84, após um show no Rio de Janeiro, a banda troca seu baterista, saiu André Jung e entrou Charley Gravin. Partindo então, para o seu segundo disco, desta vez, produzido por Lulu Santos e identificado como Álbum Televisão, em que cada faixa, representaria um canal de televisão. O trabalho não agradou ao publico e nem aos componentes da banda Titãs, que não alcançavam com o disco, o sucesso que alcançavam nos palcos. Com letras de músicas muito polemicas e o envolvimento de dois de seus membros com drogas, a banda passou por um período recessivo.

Banda Titãs

Banda Titãs

A partir de junho de 86, com o disco ¨Cabeça Dinossauro¨, com a produção do contestado Lirinha, alavancou o sucesso desejado pela banda Titãs, chegando inclusive, a ser considerado pela revista Bizz, o melhor disco pop rock produzido no Brasil. Com letras contundentes contra as principais instituições da sociedade brasileira, como as letras das composições Estação Violência, Polícia, Igreja e tantas outras. Versos como eu não gosto de padre¨, da música Igreja, chegou a provocar atritos dentro da própria banda. Polêmica e de pouca aceitação pela agressividade de suas letras, ao contrário do que se pensava, a banda Titãs conquistou seu primeiro disco de ouro passando a lotar as lojas de CDs. Com a morte de Marcelo Fromer, seu principal guitarrista, parecia se dar o fim dos Titãs, mas com o aproveitamento do guitarrista Emersom Vicanni, tudo voltou ao normal e os sucessos como Epitáfio, foram se multiplicando. Hoje a banda é um quinteto, mas a música dos Titãs tem um lugar de destaque na música popular brasileira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.