Livros de Sidney Sheldon

Os livros sempre fizeram parte não só da vida dos brasileiros quanto da vida de muitas pessoas em todo o mundo, isso é bastante comum, mesmo porque é uma cultura passada de geração a geração, mesmo com toda a evolução.

Vários autores nascem diariamente e sempre oferecem muita qualidade em suas obras, mesmo com tantos já consagrados. Sidney Sheldon também foi um grande escritor, porém, sempre trabalhou no segmento de roteiros, criando histórias de romances que se tornaram muito famosas em todo o mundo. O escritor nasceu em 11 de fevereiro do no ano de 1917 e faleceu em 30 de janeiro de 2007.

Durante toda a sua vida, Sidney Sheldon publicou 18 histórias de romance que foram todas imortalizadas em livros e algumas em filmes. No total, suas histórias de romance venderam mais de 300 milhões de cópias, sendo traduzidas para mais de 51 idiomas, distribuídas em 180 países. Considerado o escritor mais traduzido e foi registrado pelo Guiness devido a esse recorde. Se comparado com outros autores famosos, Sidney Sheldon conseguiu alcançar números expressivos, pois suas obras não ficaram somente nos livros, sem contar que Sheldon também criou vários roteiros para filmes e peças de teatro.

Entre uma de suas principais obras está “O Outro Lado da Meia-noite”, um livro que ficou bastante conhecido em todo o mundo e que também se tornou filme devido a sua grande popularidade. Em filme a obra não sofreu basicamente nenhuma modificação, toda a história foi seguida “a risca”, assim como o nome dos personagens e a finalidade de ambos dentro do roteiro. No livro, a inocente Catherine Alexander que ainda conhece muito pouco da vida, comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto de Larry Douglas, ex-guerrilheiro que provou ser um homem digno de seu amor. Porém, Catherine mal sabia que o piloto já era casado e a moça não passou de um passa tempo.

Ao descobrir que o piloto é casado, Catherine procura uma forma de subir na vida para um dia conseguir se vingar, durante essa subida a moça se tornou a famosa Noelle Page que tinha como principal objetivo se vingar do piloto. Porém, ao se deparar com o ex-guerrilheiro novamente, a atriz percebe que ainda está apaixonada e de forma alguma quer ser o elo mais fraco nesse triângulo amoroso, e nesse momento, começa um inferno na vida amorosa do piloto junto à sua esposa.

A Senhora do jogo foi considerada uma das obras mais populares do escritor e promete também chamar muito a atenção da nova geração de leitores, pois carrega um misto de tensão e provocação durante toda a obra. Depois da Escuridão aborda a história de uma socialite muito querida dentro dos Estados Unidos. Casada com um homem bilionário a mulher esbanja e tem tudo do bom e do melhor, porém, um dia seu marido sai para velejar e nunca mais volta e os fundos financeiros do grupo que seu marido fazia parte, começa a sumir e a principal suspeita é a socialite. Ao chegar nesse ponto, a socialite começa uma verdadeira guerra para conseguir provar sua inocência.

Quem tem medo do escuro? É uma obra que aborda a história de quatro pessoas que morrem em circunstâncias diferentes, porém, ambas trabalham em uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, cujos serviços são voltados à estratégia militar, com esses dados em mãos a polícia percebe que as mortes não têm nada de acidental. A herdeira é uma história típica de suspense, onde a moça é filha de um empresário de sucesso que prefere manter as ações de sua empresa entre os membros da família, porém, essa decisão não era muito apreciada e com a morte de seu pai, a moça ficou sendo a principal herdeira de todos os bens, mas mal sabia ela que esse bem deixado pelo pai poderia ser a causa de sua morte.

Os doze mandamentos é o primeiro livro de contos criado pelo escritor; como é possível perceber no título, o escritor faz uma sátira em relação aos 10 mandamentos, fazendo com que esses dez se tornem doze. O livro tem a mistura de humor e ironia, também é possível visualizar alguns trechos de histórias referentes a pessoas que passaram por cima dos mandamentos e desobedeceram. Se houver amanhã é uma obra que fala da história de uma mulher que foi presa injustamente, cumprindo 15 anos de pena; ao sair da penitenciária a mulher começa uma caçada para encontrar a pessoa que a colocou lá.

O fantasma da meia-noite fala sobre uma família que vive no Japão e que decide mudar para os Estados Unidos. Por ser um local que todos sonham estar, a família toda fica muito feliz, inclusive os jovens que a integram. Mas mal sabem eles que a casa em que se mudaram é mal-assombrada e essa assombração oferece perigo aos habitantes da residência, que agora já começam a correr risco de vida morando lá.

O Estrangulador é mais uma história de suspense, fala de um jovem sargento que está a procura de um estrangulador que mata friamente na cidade de Londres. Trata-se de uma obra bastante popular e que chama muito a atenção, sendo considerado um dos livros mais lidos de Sheldon na atualidade.

Assim como todos os escritores, Sidney Sheldon também tem suas manias e entre elas está a sua forma de escrever e também os personagens que são citados em toda a sua obra. Quem já leu vários livros de Sheldon sabe que o escritor gosta que todos os personagens principais sejam do sexo feminino, diferente de outros escritores que sempre davam ênfase para homens.

http://www.youtube.com/watch?v=yOZX9tKM6kU

Além disso, essas mulheres não ficam limitadas na história, apresentando muita garra e também força de vontade para conseguir provar o que é preciso dentro da história. Devido a grande qualidade em seus livros, ambos podem ser adquiridos facilmente na internet, várias lojas especializadas nesse segmento oferecem livros de Sidney Sheldon.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.