Livros de Romances

Ulisses: Este é um livro de romance que foi escrito por James Joyce em 1922. Este livro fala sobre os aspectos da fisiologia humana, com isso este romance acabou sendo censurado em alguns países, como no Reino Unido e nos Estados Unidos. Este romance é uma adaptação da Odisseia de Homero. Foi uma tarefa muito difícil traduzir esse romance, pois são encontrados nele muitos jogos de palavras, trocadilhos, citações, neologismo, além de o autor transformar o texto em uma espécie de quebra-cabeça.

Em Busca do Tempo Perdido: Este é um romance de Marcel Proust que foi lançado de 1913 a 1927, pois ele foi dividido em sete volumes, sendo que os três últimos foram publicações póstumas.

Os volumes são:

  • “No Caminho de Swann” publicado em 1913
  • “À Sombra das Raparigas em Flor” publicado em 1919
  • “O Caminho de Guermantes” publicado em dois volumes 1920 e 1921
  • “Sodoma e Gomorra” publicado em dois volumes 1921 e 1922
  • “A Prisioneira” publicado em 1923
  • “A Fugitiva- Albertine Desaparecida” publicado em 1927
  • “O Templo Reencontrado” publicado em 1927

Estes livros possuem uma alta reflexão que faz com que seu narrador resgate o seu passado, isso ao mesmo tempo em que o narrador realiza um painel sobre a sociedade da França no final do século XIX e começo do século XX.

O Processo: Este é um romance do escritor tcheco Franz Kafka que conta a história Josef K. Certo dia pela manhã e sem qualquer motivo conhecido, ele é preso e acaba sendo sujeito a passar por um processo de um crime desconhecido por ele. Este romance foi publicada em 1924, mas foi escrito em 1882 pelo seu ator. Foi publicado depois da morte do autor por um amigo, que disse que o romance estava inacabado.

Doutor Fausto: Este romance foi escrito por Thomas Mann, que irá contar a história sobre um pacto que fez com o diabo. A obra foi publicada em 1947.

Grande Sertão: Veredas: Este é um livro de João Guimarães Rosa que foi publicado em 1956. Este romance se passa no norte de Minas Gerais, no Brasil. Um jagunço chamado Riobaldo conta toda a sua vida de guerreiro e mostra sua paixão por uma mulher que se veste de homem para vingar a morte de seu pai. Na escrita encontramos vários neologismos, arcaísmos entre outras coisas para poder caracterizar esse personagem.

O Castelo: Este filme livro publicado em 1926 pelo autor Franz Kafka. Um agrimensor que está procurando emprego foi até uma aldeia que rodeia um castelo no alto da colina e ficou submetido a leis arbitrárias. Infelizmente o autor morreu antes de terminar o romance.

A Montanha Mágica: Este livroe foi lançado em 1924, sendo escrito por Thomes Mann. Uma imagem simbólica é passada com a corrosão da sociedade europeia antes da Primeira Guerra Mundial. O personagem Hans Castorp foi visitar seu primo em um sanatório, com isso ele contraiu tuberculose. Ele acaba ficando durante sente anos internado, onde ele vive em um ambiente de reflexões e de requinte intelectual que irá permanecer com debates de ideias filosóficas e antagônicas, isso até que ele decide partir para o front.

O Som e a Fúria: Este romance foi publicado em 1929 pelo autor William Faulkner. Neste romance vemos a história da vida da família Compsonque, é contado por quatro personagens que são obcecados pela jovem Caddy. Com isso, a linguagem deste romance acaba se amoldando a consciência de cada um dos personagens. Este livro recebeu o Prêmio Nobel em 1949.

O Homem sem Qualidades: Este romance foi publicado em 1930 até 1943 e foi escrito pelo autor Robert Musil. Este livro conta a história de Ulrich, que é repleto de dotes bem intelectuais, mas ele é incapaz de encontrar uma finalidade para aplicá-los. Este romance é uma grande reflexão dos crimes espirituais e também social do século XX.

Finnegans Wake: Este é um romance que foi publicado em 1939 pelo autor James Joyce. Este autor escreveu esta obra experimentando seus conhecimentos linguísticos, sendo considerado como o texto mais completo do século. Ler este romance era um grande desafio. A história gira em torno do personagem Humphrey Chimpden Earwicker e também de sua mulher, Ana Lívia, o casal vivia em Dublin.

A Morte de Virgílio: Este romance foi publicado em 1945 pelo autor Hermann Broch. Em 1938, o autor deste livro foi preso e lá começou a construir sua obra-prima. Neste romance o autor conta as últimas horas dramáticas do poeta Vírgilio, sendo construído por falas, sonho e pensamentos do poeta, descrevendo os dramas deste poeta diante da morte.

Coração das Trevas: Este romance foi publicado em 1902 pelo autor Joseph Conrad. Este filme vai contar a viagem do protagonista Marlowe pelo coração da mata africana. Ele vai para lá com uma missão de buscar Kurtz, um mercador de marfim que está desagradando alguns métodos da companhia. Ele teve que dividir o fascínio e a repulsa e aos poucos vai descobrindo naturalmente métodos.

O Estrangeiro: Este romance foi lançado em 1942 pelo autor Albert Camus. Conta a história de um homem que comete o absurdo de matar um homem árabe na praia por causa do sol e acabou sendo julgado e condenado à morte e resignado ao seu destino.

O Inominável: Este romance foi publicado em 1953 pelo autor Samuel Beckett. Este romance é a conclusão da trilogia pós-guerra do dramaturgo irlandês e neste livro o narrador tenta aprimorar a identidade de outros personagens, como Mahood e Worm Beckett. Este livro ganhou o Nobel de 1969.

Cem Anos de Solidão: Este romance foi publicado em 1967 pelo autor Gabriel García Márquez, que é colombiano. Ele ganhou o premio Nobel em 1990 com este romance. Este livro conta a saga de sua família, que povoa um local fictício chamado Macondo. Neste livro o autor conseguiu criar uma situação alegórica da América Latina. Esta obra acabou projetando o realismo mágico.

Nada melhor do que ler um belo livro romântico para aquecer os nossos corações. Principalmente no mundo contemporâneo que está cada vez mais materialista, onde as pessoas se esquecem de que a alegria do bem viver está nos princípios do amor. Conheça algumas dicas de livros clássicos de romances e se delicia com a leitura!

Livros de Romances

Livros de Romances

“Romeu e Julieta”: Escrito por William Shakespeare no final do século 16 na Inglaterra traz a história de duas pessoas que se amam mais infelizmente estão entre o conflito de duas famílias que se estende por longos séculos, fato natural da Inglaterra de meados.
“O Cortiço”: Publicado em 1890 em terras nacional, trata a história de um Cortiço no qual acontecem diversos fatos que acontecem ainda hoje nas regiões periféricas: Conflito do poder, guerras por causa de amor, bandidismo, entre outros. Interessante notar que ao contrário dos romances mais tradicionais, o final acaba de forma negativa. Possui forte influencia do naturalismo.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.