Livros e Oportunidades

Quem conhece um pouco de história deve se lembrar dos muitos acontecimentos, revoluções e guerrilhas envolvendo a literatura e sua influencia sobre as pessoas. Não é por acaso que há muitos e muitos seculos atrás, como ainda hoje, os detentores do poder temiam a educação das crianças e dos povos. Eles já percebiam que livros e oportunidades andam de mãos dadas. Quem nunca leu um livro talvez discorde desta opinião, e há também aquelas pessoas que não se afeiçoam a leitura, mas ainda assim não há como negar as imensas possibilidades que a leitura pode trazer a um ser humano. Acredito até que muitas pessoas não tenham esta noção, o que é uma lastima, mas também é fruto da falta de oportunidade e acesso as escolas e a uma boa leitura.

Livros e Oportunidades

Livros e Oportunidades

Dizem que a sabedoria vem com a idade, e esta corretíssimo, mas os hábitos vem da infância, portanto é nesta tenra idade que os pais e responsáveis pelas crianças devem ser leitores para seus filhos, contadores de histórias, para que as crianças possam se encantar pelo mundo literário. É através deste encantamento que se abre um mundo de possibilidades através dos livros, do aprendizado, da leitura, das escolas, aprimorando o nível de cultura de um povo ou de todos os povos. Livros e oportunidades formam uma parceria perfeita sob qualquer aspecto, independente da situação em que a pessoa se encontre, ou ainda de suas aspirações.

Leitura

Leitura

Você sabe o que esperar de uma boa leitura? Bem, ela é capaz de abrir novos horizontes, nos levar a lugares nunca imaginados, a países nunca visitados por nós, a terras desconhecidas, situações inusitadas que nos levam a reflexão, de nos trazer a palavra de Deus, novas aspirações, desejos, vontades, novas oportunidades de emprego, de vida, de idéias, etc. Muitas pessoas encontram nos livros formas inusitadas de como vencer a crise, crise mundial, crise existencial, crise de identidade. Talvez para nós que temos a possibilidade de ler, não esteja tão clara a importância deste ato. Um bom teste para provar esta importância seria vendar os olhos de uma pessoa e dar a ela uma missão consideravelmente simples, como pagar um boleto bancário ou procurar um endereço.

Cultura

Cultura

Você se imagina fazendo isso sem ler? Com certeza não é impossível, mas o torna muito dependente da boa vontade e honestidade alheia. Livros e oportunidades…, quando os governantes derem a questão da educação a devida atenção e os devidos investimentos, com certeza teremos um mundo melhor, onde as pessoas terão acesso ao que entenderem por bem desenvolver como missão, ou profissão, enfim, buscar seus sonhos, se realizar como homens, com dignidade e discernimento para tomar suas decisões de forma critica e consciente o bastante para não desejar o mal de seu semelhante e de seu meio ambiente, e assim entenderem esta que é uma mensagem de vida, que fala dos direitos e deveres de todos nós.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário