Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica

Maurício de Sousa está por trás da criação da ‘’Turma da Mônica’’. Ele inovou o jeito de se fazer tiras e HQs (Histórias em Quadrinhos). Seu talento foi comprovado depois de surgir Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, além de seus primeiros personagens: Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E com esse sucesso todo, podemos dizer que Maurício de Sousa é o “Mestre do HQ Brasileiro”.

As histórias cômicas e mirabolantes da “Turma da Mônica” conquistam não só o público infantil, mas também jovens e até adultos.

Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica

Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica

As histórias recheadas de confusão, sempre movidas pelos nós nas orelhas do brinquedo de estimação de Mônica, o coelho de pelúcia Sansão, feitos por Cebolinha, que quer a todo custo se tornar o “Dono da Rua”. E seus “planos infalíveis” para alcançar tal objetivo, na maioria das vezes, dão errado.

Enfim, as histórias em quadrinhos da mais célebre turma dos HQs do Brasil são uma maneira ótima de estimular os pequenos a ler, pois, além de divertido, ainda é educativo. Para o público mais “crescidinho”, foi criado a “Turma da Mônica Jovem”, uma revista em formato de mangá, mostrando os integrantes da turma, agora adolescentes, com suas responsabilidades, mas sem perder o humor. Maurício de Sousa se destaca mais uma vez.

11 comentários

  1. eu vou ler neese coisa que não dar pra ver nei si quer o desenho vai te lascar

  2. e muito bom estar lendo

  3. renata vc nao gosta apois eu gosto muito
    e se fose outra pessoa ia gostar tambem

  4. Eu adoro essa turminha!!!
    acompanho desde pequena!!!

  5. Comcordo plenamente com vc Lurdinha!!!
    E se vc não gosta renata problema pois eu sei que eu ADORO!!!U,u

  6. renata concordo plenamente com vc isso não dá nem pra ler merda inte que queria mais sso não presta

  7. renata voce ta se achando e para a sua informaçao para de ser tao malcriada

  8. eu aaaaaaaaaaaaaameiiiii!

  9. eu gosto mas eu não consigo ler nada orque esta tão pequeno não da para ler nem uma letra

  10. mariana martins de melo

    renata, eu amo historias em quadrinhos, gibis mas eu tambem nao consegui ler nada, mas mesmo assim gostei dos desenhos. espero que todos me entendam e tentem mudar isso pois ler faz bem para mente e é gostoso. *-* :0 :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>