O Incrível Hulk

O incrível Hulk é um personagem que faz muito sucesso entre os fãs de histórias em quadrinhos. A força ilimitada é o seu poder, e seu ser incompreendido e mal interpretado pela sociedade em geral tornou-o fácil de se relacionar, invejável e digno de pena, tudo ao mesmo tempo. Enquanto o Hulk estreou em um momento de reemergência dos super-heróis, ele não conseguiu alcançar o sucesso, muito de imediato. Além disso, o Hulk como nós conhecemos hoje foi realmente muito diferente na aparência do que aquele que apareceu pela primeira vez no mundo.

Origem

O Incrível Hulk

O Incrível Hulk

Como na maioria do gênero dos super-heróis, o Hulk tem um passado verdadeiramente trágico. Seu passado porém é um pouco diferente do que o de muitos outros super-heróis. Isto porque como o Dr. Bruce Banner inventou a bomba de raios gama que viria a transformá-lo. Então, seu destino foi mudado, mas isso foi alterado pelo Dr. Bruce, deixando o Hulk como um subproduto pouco feliz de sua própria genialidade.

Outra aspecto em que o Hulk é diferente de outros super-heróis é que ele tem pouco controle sobre seus poderes, habilidades e personalidades. Enquanto outros super-heróis mantém uma identidade secreta, mas decidem a vontade quando e como usar seus poderes, o Hulk não tem esse controle. Os poderes do Hulk são desencadeados quando Bruce Banner experimenta diferentes emoções, principalmente a raiva.

Estréia nos Quadrinhos

Personagem

Personagem

A primeira aparição do Hulk nos quadrinhos foi em maio de 1962, na revista intitulada The Incredible Hulk. Uma invenção de Stan Lee, o Hulk apareceu no período conhecido como a Era de Prata dos quadrinhos. Enquanto os super-heróis estavam em alta, uma vez mais na indústria, Lee e a Marvel Comics criou o Quarteto Fantástico. Após o sucesso desses personagens Lee começou produzindo novos super-heróis, incluindo aí o incrível Hulk.

Embora hoje o Hulk é quase sinônimo de uma coloração verde brilhante, a sua primeira aparição nos quadrinhos foi na verdade cinza. A execução da revista original dos quadrinhos do incrível Hulk durou apenas seis edições. Depois que o Hulk estava fazendo aparições em uma variedade de livros de quadrinhos da Marvel. Passou vários anos na revista da Marvel “Contos de Arrepiar”, momento em que a série de revistas foi então alterada novamente para O Incrível Hulk, em 1968, série esta que iria até 1999.

Fatos

História

História

A história do Hulk se manteve praticamente constante desde a sua fundação há 48 anos. O que mudou ao longo do tempo tem sido o retrato de Bruce Banner, as diferentes formas do Hulk e do relacionamento entre esses dois lados.

Como a maioria dos quadrinhos de sucesso, houve saídas e entradas de novos personagens. Estes incluíram She-Hulk, um primo de Bruce Banner, que recebeu seu sangue em um transplante. Vários anos atrás, o Hulk fez uma aparição no cinema, apenas para ser ridicularizado em voz alta pelos fãs de quadrinhos em todo o mundo como sendo tanto um filme e um retrato muito mal feito do incrível Hulk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>