História de Terror

Clima frio, uma tempestade à vista, um grupo de amigos em casa, sem o que fazer, eis que surge uma História de Terror, que geralmente é iniciada para assustar as meninas, pois elas são um pouco mais sensíveis a este tipo de história. Desde que o homem sentiu a necessidade de se reunir em grupos, ele viu que para passar o tempo, conversar e contar histórias ajudava a distrair, e eis que lendas e contos surgiram e desde sempre fazem parte dessa roda de distração.

História na Infancia

Em que escola nunca se ouviu falar da Loira do Banheiro? Existem em todo lugar essas Lendas Urbanas. É histórias de Terror fazem parte do cotidiano de muitas crianças, jovens e adultos. O que pouca gente sabe é que histórias infantis, contadas para distrair as crianças como Branca de Neve e os Sete Anões, João e Maria, e até mesmo Cinderela, foram contos iniciados como histórias de terror, escrito pelos Irmãos Grimm, que reuniram vários contos locais para publicação de seus livros, onde mais tarde, várias de suas histórias transformadas em filmes pela Disney, viraram os famosos Contos de Fadas.

Contos

Livros

Uma boa dica de livro com histórias de terror é o Formaturas Infernais, que reúne vários contos de terror de várias escritoras famosas, que mostra para o leitor que a formatura pode ser muito pior que perder o salto ou até mesmo levar um “pisão” na hora de dançar, imagine que você poderia estar dançando com a morte, e até mesmo se deparar com vampiros e zumbis. Entre os contos e autoras destaca-se a escritora Stephenie Meyer, autora da Saga Twilight, que vendeu mais de 70 milhões de copias pelo mundo todo e tornou-se filme. O conto de Stephanie registrado em Formaturas Infernais é “Inferno na Terra” que relata a história de jovens que tem seus ânimos remexidos por um demônio chamado Sheba, que tem a finalidade de bagunçar a vida das pessoas, quer saber mais? Leia Formaturas Infernais, 5 contos para você tremer durante a leitura! Outro bom autor de livros com histórias de terror é o Stephan King, suas obras originaram bons filmes como O Iluminado, O cemitério Maldito e Vôo Noturno. Stephan King é considerado um dos melhores.

Filmes de Terror

Vários filmes de terror já fizeram parte da madrugada de muitos amigos, e até mesmo casais. Que namorado não curte a idéia de levar a namorada para se assustar no cinema? E qual amigo que adora a oportunidade de tirar sarro com a cara do outro por ele ter dado um pulo da cadeira? É filmes de terror servem para isso, para mexer com as pessoas, para assustar e colocar medo nelas. Mesmo sabendo disso muitos os assistem, pois é uma forma de distração. O Filme de maior sucesso, foi sem dúvida Psicose, lançado em 1960 por Alfred Hitchcock, sem efeitos especiais computadorizados, ele remexe as pessoas em seus lugares, é o filme mais votados como o “Melhor” em vários sites na internet.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário