História da Água

Não vemos muito as pessoas falando sobre água parece que não se importam muito com ela e por isso ela não é comentada. Muitos pensam que a água é um bem natural inesgotável e esbanjam a água de uma maneira impressionante e mal sabem que a História da Água hoje mudou muito e pode sim vir a faltar no futuro. Será que as pessoas se preocupam com o futuro? Em minha opinião não, pois querem saber do hoje e o amanha para elas não importa. Muitas pessoas só querem saber de ganhar dinheiro e com isso destroem bens naturais como a água que não é mais pura como antes por causa de poluentes e isso precisa ser revisto pelas pessoas que ainda não entenderam certas importâncias da preservação e do controle do meio ambiente.

História da Água no Brasil

História da Água no Brasil

Vendo a historia da água podemos observar que a água doce existia dedes 3000 a.C e era retirada de poços pelas pessoas da época. Essas pessoas moravam em aldeias e levavam a água com baldes até as cabanas. Como podemos ver a água existe há séculos e antigamente era usada sem desperdício e nunca faltava até chegar aos dias de hoje onde as pessoas utilizam a água de maneira descontrolada e errada.  A água sempre foi usada para muitas utilidades e com isso pode contribuir bastante no desenvolvimento dos seres vivos.

História da Água

História da Água

Com a história da água podemos ver que ela é usada para tomar banho, para matar a sede, para lavar roupas, lavar vasilhas, lavar a casa e também para manter vivos os peixes e todos os seres que possuem vida em baixo das águas doces ou salgadas e a importância dela para eles é muito grande. São muitas as espécies de animais que moram na água bem no fundo de lagos e oceanos e essas espécies estão morrendo por causa da poluição da água que é motivo de preocupação para muitos. Hoje em dia junto com a história da água podemos ler também sobre a poluição que vem destruindo as águas que antigamente eram tão puras e cristalinas. A chuva que também faz parte da grande historia da água acaba com as secas de muitos lugares onde a água ainda hoje com tantas modernidades ainda não passa de uma história.

História da Gotinha de Água

História da Gotinha de Água

A água com sua importância tão notada no meio ambiente por alguns e nem um pouco percebida por outros possui em sua história o dia mundial da água que é dia 22 de março e nesse dia são discutidas muitas teses sobre o consumo de água e também o que pode ser feito para que ela seja usada com cautela. Na verdade esse assunto é falado todos os dias e precisa de atenção sempre para que na cultura e a história da água não seja incluído a falta de La por mal uso de algumas pessoas.


Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário