Vilões Mais Famosos do Cinema

O cinema é fascinante e os filmes nos fazem pensar a respeito de muitas coisas. Muitas vezes assistimos a um filme e ficamos impressionados com algum personagem. Já percebeu que o vilão da história em geral brilha muito mais do que os mocinhos? Pensando nisso resolvemos listar os vilões mais famosos do cinema.

Vilões Mais Famosos do Cinema

Vilões Mais Famosos do Cinema

Vilão – Darth Vader

Filmes/ Atores – Saga Star Wars (Guerra nas Estrelas, O Império Contra-ataca (David Prowse e com voz de James Earl Jones) e O Retorno de Jedi e Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith (Hayden Christensen e voz de James Earl Jones))

História – O temido vilão Darth Vader da saga Star Wars é um dos mais icônicos personagens do cinema com a sua voz inconfundível. O personagem usa uma armadura negra que esconde o seu corpo queimado durante uma batalha. Darth Vader é na verdade Anakin Skywalker que foi treinado para ser um jedi, mas acabou indo para o lado negro da força e se tornou um grande vilão capaz de cortar a mão do próprio filho Luke (Mark Hamill) no filme “O Império Contra-Ataca”.

Vilão – Hannibal Lecter

Filmes / Atores – Caçador de Assassinos (Brian Cox) / O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho (Anthony Hopkins) / Hannibal – A Origem do Mal (Aaran Thomas) / série Hannibal (Mads Mikkelsen)

História – Hannibal Lecter é o tipo de vilão que até quando está preso causa vários arrepios. Um psicopata que tem grande conhecimento da mente humana e usa isso para entrar na cabeça das pessoas a sua volta. Com engenhosidade e muita maldade ele consegue fugir da prisão de segurança máxima em que está preso no filme  “Silêncio dos Inocentes”.

Vilã – Bruxa Má do Oeste

Filmes – Atores – O Mágico de Oz (Margaret Hamilton) / Oz, Mágico e Poderoso (Mila Kunis)

História – A famosa bruxa verde do filme “O Mágico de Oz” foi responsável por tirar o sono de muitas crianças em 1939. Dentre todas as suas maldades talvez a pior tenha sido atear fogo no Espantalho, contudo, até isso se voltou contra ela.

Vilão – Zé Pequeno

Filme / Atores – Cidade de Deus (Leandro Firmino da Hora e Douglas Silva – Dadinho).

História – Zé Pequeno é antes de qualquer coisa um bandido, mas ele se torna bandido porque gosta de ser mau. Uma das cenas mais marcantes desse filme é quando o vilão pergunta para duas crianças se elas preferem levar um tira na mão ou no pé. As suas crianças dizem que na mão, Zé, atira nos pés dos dois e não para de rir da dor que eles sentem.

Vilão – HAL

Filmes / Atores – 2001 – Uma Odisséia no Espaço e 2010 – O Ano Em Que Faremos Contato (voz de Douglas Rain)

História – HAL é um computador com inteligência artificial avançada que faz parte de uma série literária escrita por Arthur C. Clarke. O personagem ganhou destaque na adaptação feita por Stanley Kubrick para o cinema. Na história o computador é o responsável pelo funcionamento da espaçonave Discovery. A maior maldade que o computador pratica em 2001 é atrair Frank Poole (Gary Lockwood) para uma reforma externa na nave somente para cortar o seu suporte de oxigênio causando a sua morte.

Vilão – Scar

Filme / Ator – O Rei Leão (voz de Jeremy Irons)

História – Scar é o típico irmão invejoso que não suporta ver como o seu irmão, Mufasa, é um rei querido por todos. Para tomar o lugar do irmão Scar o mata e faz com que o seu filho pequeno, Simba, se sinta responsável pelo o que houve traumatizando o leãozinho que fica sozinho e sem memória na floresta.

Vilã – Annie

Filme / Atriz – Louca Obsessão (Kathy Bates)

História – Quando o famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) recebe o socorro da enfermeira Annie após um acidente acredita ter tido sorte. No entanto, a personagem criado por Stephen King cria uma relação obsessiva com o escritor não querendo deixa-lo ir embora da sua casa. Para evitar que ele fuja Annie quebra os seus pés.

Vilão – Voldemort

Filmes / Atores – Harry Potter e a Pedra Filosofal (Richard Bremmer) / Harry Potter e a Câmara Secreta (Christian Coulson como Tom Riddle) / Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (Ralph Fiennes).

História – Após ter sido incompreendido na infância por ser um bruxo o jovem Tom Riddle passa a perseguir o poder. Para se tornar o bruxo mais poderoso do mundo ele passa por cima de tudo o todos. Depois de praticar as piores maldades ele se torna Voldemort o vilão que as pessoas tem medo de dizer até o nome.

Para Voldemort apenas o jovem Harry Potter pode impedi-lo de voltar a ter todo o seu poder e por isso ele o persegue para mata-lo. A pior maldade do bruxo foi ter assassinado os pais de Harry que estavam tentando proteger o seu bebê. O que o vilão não esperava era que ao tentar matar Harry seria ele quem levaria a pior desaparecendo para voltar a perseguir o bruxo anos depois.

Vilão – Pânico

Filmes / Atores – Pânico, Pânico 2, Pânico 3 e Pânico 4 (voz de Roger Jackson).

História – A mocinha Sidney Prescott (Neve Campbell) teve que correr muito nos quatro filmes da franquia Pânico para fugir do assassino mascarado que a perseguia. O primeiro assassinato cometido pelo mascarado já mostrava a que ele vinha já que ele criou um jogo terrível pelo telefone com a personagem Casey Becker (Drew Barrymore). No final dessa sequência a jovem e o namorado acabaram mortos. É interessante lembrar que o assassino mascarado era sempre um personagem diferente em cada filme.

Vilã – Eve

Filme / Atriz – A Malvada (Anne Baxter).

História – Eve é tão malvada que a tradução do nome do longa no Brasil se tornou “A Malvada” sendo que no original era “All About Eve”. Nessa trama Eve é uma aspirante a atriz que se muda para Nova York e dá um jeito de começar a fazer parte da vida da atriz veterana Margo Channing (Bette Davis).

A maior maldade que ela faz é organizar uma apresentação para críticos de teatro sabendo que Margot não sabia de nada e não compareceria. O objetivo da vilã era roubar o papel principal da veterana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário