Se Eu Fosse Você 2

O filme Se eu fosse você 2” chega inovando o surpreendendo o público que curte cinema, antes mesmo de aparecerem na tela os créditos e o próprio elenco, os expectadores são brindados com uma explicação cientifica, muito divertida, acerca da evidencia de que um raio pode cair sim, duas vezes no mesmo local, assim Se eu fosse você 2 chega aos cinemas brasileiros prometendo um sucesso superior ao seu precursor. Apesar do preconceito existente acerca do cinema brasileiro, a partir da década de 90 o Brasil retomou a produção de bons filmes, com temáticas atuais, a utilização, devido à evolução do cinema, de modernas tecnologias cinematográficas e recursos audiovisuais, assim filmes como Cidade de Deus no ano de 2002, Carandiru em 2003 e Tropa de Elite em 2007, alcançaram números de bilheteria nunca antes atingidos pelos filmes brasileiros.

Se Eu Fosse Você 2

Se Eu Fosse Você 2

E agora são ultrapassados pela comédia Se eu fosse você 2, que está sendo considerado um marco histórico do cinema nacional, com mais de um milhão de ingressos vendidos na sua primeira semana de seu lançamento. Se eu fosse você 2, é uma comédia dirigida por Daniel Filho e tem como protagonistas o ator Tony Ramos e a atriz Glória Pires, que interpretam o casal Cláudio e Helena. No filme o casamento não vai bem e enfrenta uma crise pois Cláudio trabalha duro enquanto Helena encena a perfeita dondoca, que acaba por manda-lo embora da casa onde a família mora e entra com o pedido de divórcio. Durante a tramitação do processo os dois se encontram e brigam, para logo após ficarem trancados no elevador, onde como no primeiro filme acontece a misteriosa troca de corpos, Helena assume o corpo de Cláudio e vice-versa.

Filme

Filme

O fenômeno da troca de corpos é explicada como causa e consequência do aquecimento global, que permitiria que um raio caísse duas vezes no mesmo local, fazendo alusão a explanação apresentada antes do inicio do filme. A explicação e o acontecimento é tão absurdo quanto engraçado. As confusões são geradas quando o casal tenta trocar de corpo e acaba envolvendo também a filha na grande confusão. Bia, vivida por Isabelle Drummond é a filha do casal que no meio de tanta confusão fica grávida aos 18 anos, e tem medo de contar ao pai. O que não sabe é que ao procurar ajuda e contar para a mãe sobre a gravidez acaba contando é para seu pai, que tem uma reação inesperada para a jovem.

Imagem "Se Eu Fosse Você 2"

Imagem "Se Eu Fosse Você 2"

Assim, em meio a tanta confusão e sempre tentando destrocar seus corpos acontece o casamento da filha com Olavinho, que é interpretado por Bernardo Mendes. Os roteiristas responsáveis pela produção foram René Belmonte, Adriana Falcão, e Euclydes Marinho, que junto com Daniela Filho construíram um filme com um humor inteligente, que prende a atenção do público ao que se soma a belíssima e irrepreensível atuação dos atores e a riqueza dos cenários e figurinos. O final do filme deixa antever a possibilidade da sua continuação com outro episódio, o que comprovaria que um raio pode cair até 3 vezes no mesmo lugar devido ao aquecimento global extremo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.