Os Melhores Filmes dos Anos 80

Muito difícil encontrar alguém que realmente não goste de assistir um bom filme. A maioria das pessoas gosta de relaxar e passar um tempo de seu lazer assistindo a filmes que a distraiam da rotina diária. Alguns preferem os filmes futuristas, outros romances modernos e outros preferem grandes clássicos que foram consagrados nas telas de cinema. Uma das épocas muito bem faladas em relação a filmes para se assistir foi a década de 80. É essa a época de grandes cineastas como, por exemplo, Steven Spielberg, George Lucas e Francis Ford Coppola, entre outros cineastas e grandes diretores que se destacaram na época.

Para falar dos melhores filmes dessa década vamos verificar quais os vencedores de Oscar! Um dos filmes clássicos e bons da época, vencedor do Oscar de 1980, foi “Krame Vs Kramer”. Nesse filme a grande e brilhante atriz Meryl Streep atua como Joana. Esse filme estadunidense é um drama dirigido por Robert Benton e conta a história de uma família, onde a mulher, descontente por seu marido colocar o trabalho acima da família, resolve sair de casa mas deixa o seu filho com o marido. O marido passa a ter que dividir o tempo com o filho, trabalho e afazeres de casa. Após um tempo Joana volta exigindo a guarda do filho, mas seu ex marido se recusa a dá-la e o casal vai a justiça para brigar pelo filho.

Outro grande filme da década de 80 foi “Gente como a Gente” que além de vencedor de Oscar foi vencedor do Globo de Ouro. Esse filme também é um drama Estadunidense e conta a história de uma família que é obrigada a passar por uma perda de um de seus membros. O irmão da vítima se sente culpado por causa da morte, que ocorre em seu barco. Esse adolescente, irmão da vítima, passa por várias sessões de terapia, mas não se livra da culpa e ainda por cima esse adolescente tem que aprender a lhe dar com a falta de apoio de seus pais.

Em 1982 o ganhador do Oscar foi “Carruagem de Fogo” e em 1983 o filme “Gandhi” que conta a biografia de uma das pessoas de maior destaque e iluminadas que passaram no mundo em nossa época. No ano seguinte, em 1984, vence o filme “Laços de Ternura” que também conta um drama familiar, mostrando as aflições e vivências de mulheres de uma mesma família, de gerações diferentes e que passam por suas lutas e crises. Um dos filmes de destaque, também do ano de 1984, foi o filme “Amadeus”, dirigido por Milos Forman. O filme conta a história de um senhor que está num manicômio e relembra fatos de décadas anteriores de sua vida.

Em 1985 um filme que ganha notoriedade no público jovem e adulto é “De Volta para o Futuro” que mostra a construção de uma máquina que leva para o futuro e a trama do filme percorre a descoberta de dominar o espaço tempo.

Esses são alguns dos filmes de sucesso da década de 1980, além desses há destaque também para filmes como: Entre dois amores, O último imperador, Sociedade dos poetas, Indiana Jones, dentre outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário